Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 1, 2015

"WANDERLÂNDIA" NO "TOCANTINS" TEM AS MAIS BELAS CACHOEIRAS DO ESTADO

BEM VINDO A CIDADE DE WANDERLÂNDIA. COM AS MAIS BELAS CACHOEIRAS DO TOCANTINS foto -  Thymonthy Becker Comunicação
foto -  Thymonthy Becker Comunicação foto -  Thymonthy Becker Comunicação
A CIDADE TEM 10.981 HABITANTES - IBGE 2010 -
QUEM NASCE EM WANDERLÂNDIA EH: WANDELANDIENSE A CIDADE FAZ ANIVERSÁRIO EM 01 DE FEVEREIRO E FOI EMANCIPADA EM 1.968 ORIGEM DO NOME 
O nome eh uma homenagem à família Wanderley, que impulsionaram e crescimento do lugarejo até alcançar sua emancipação. HISTÓRIA O início do desenvolvimento de Wanderlândia ocorreu às margens da BR-226, Belém-Brasilia, em 1958, época da construção da BR. O município pertencia ao Estado de Goiás, localizado precisamente no norte do Estado. Em 1958 no lugarejo que recebeu o nome ″Entroncamento do Velame″, residiam algumas famílias: O Senhor Pedro Coelho (ainda vivo com 92 anos) e sua esposa Ana Isabel Wanderley, José Gomes, pensão do Sr Amâncio Rodrigues Ribeiro e sua esposa dona Julia, Estanislau Pereira, Maria Salomé Wanderley (ainda viv…

A PRAÇA DA SÉ EM SÃO PAULO EH UM ESPAÇO PÚBLICO QUE PRESERVA A MEMORIA DE GRANDES ACONTECIMENTOS HISTÓRICOS DO BRAZIL

PRAÇA DA SÉ É UM ESPAÇO PÚBLICO LOCALIZADO NA ÁREA CENTRAL DA CIDADE DE SÃO PAULO. foto - ?
NELA, LOCALIZA-SE O MONUMENTO MARCO ZERO DO MUNICÍPIO. A PARTIR DELE, CONTAM-SE AS DISTÂNCIAS DE TODAS AS RODOVIAS QUE PARTEM DE SÃO PAULO, BEM COMO A NUMERAÇÃO DAS VIAS PÚBLICAS DA CIDADE. AQUI O MARCO ZERO - 
foto de André Bonacin
CONSIDERADA QUASE UM SINÔNIMO PARA O CENTRO VELHO, A PRAÇA É UM DOS ESPAÇOS MAIS CONHECIDOS DA CIDADE E FOI PALCO DE MUITOS EVENTOS IMPORTANTES PARA A HISTÓRIA DO PAÍS, COMO O COMÍCIO DAS DIRETAS JÁ. 
foto - ? O NOME DEVE-SE AO FATO DE A PRAÇA TER-SE DESENVOLVIDO EM FRENTE À SÉ DA CAPITAL PAULISTA.
foto - ? ORIGINALMENTE CONHECIDA COMO O LARGO DA SÉ, A PRAÇA DESENVOLVEU-SE A PARTIR DA CONSTRUÇÃO DURANTE O PERÍODO COLONIAL DA IGREJA MATRIZ DO MUNICÍPIO (SUBSTITUÍDA PELA ATUAL CATEDRAL METROPOLITANA DE SÃO PAULO NO SÉCULO XX) E DE UMA SÉRIE DE EDIFÍCIOS AO SEU REDOR. foto - ? NO INÍCIO DO SÉCULO XX, PORÉM, COM A DEMOLIÇÃO DE VÁRIOS DOS EDIFÍCIOS ORIGINAIS E AS OBRAS DE EMBELEZA…