Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 6, 2014

CENÁRIO PARA O LIVRO "SAGARANA" DE GUIMARÃES ROSA, "PARÁ DOS VILELAS" NAS MINAS GERAIS EH UM CONTO SARAPALHA

SEJA SEMPRE BEM VINDO AO DISTRITO DE PARÁ DOS VILELAS. CENÁRIO PARA O LIVRO DE GUIMARÃES ROSA "SAGARANA" COM O CONTO "SARAPALHA" foto - Thymonthy Becker Comunicação
O DISTRITO DE PARÁ DOS VILELAS PERTENCE A CIDADE DE ITAGUARA POSSUE APROXIMADAMENTE 600 HABITANTES (FONTE: MORADOR) O DISTRITO FICA ENTRE A CIDADE DE CLÁUDIO (A 20 km) E A BR 381 (A 15 km) NA RODOVIA MG 260 ESTA A 812 QUILÔMETROS DA CAPITAL FEDERAL ESTÁ A 160 QUILÔMETROS DA CAPITAL DAS MINAS GERAIS ESTA A 75 QUILÔMETROS DE DIVINÓPOLIS fonte - google mapas
O DISTRITO É UM DOS MAIS ANTIGOS DO MUNICÍPIO, E NELE ENCONTRA-SE A MAIOR CONCENTRAÇÃO POPULACIONAL RURAL DE ITAGUARA. 'ATÉ 2009, O PARÁ DOS VIELAS NÃO TINHA SEQUER UMA RUA CALÇADA, AGORA A PRAÇA ESTÁ ASFALTADA E TODAS AS RUAS SERÃO CALÇADAS. É UMA MUDANÇA RADICAL EM POUCO TEMPO', DISSE O PREFEITO ALISSON DIEGO. O PARÁ DOS VILELAS TEM HISTÓRIA. FOI CENÁRIO PARA GUIMARÃES ROSA, NO CONHECIDO CONTO 'SARAPALHA', DO LIVRO SAGARANA. TAMBÉM ENCONTRA-SE …

WEST HIGHLAND WHITE TERRIER EH A RAÇA DE CACHORRO MAIS QUERIDA NO BRAZIL

Nome no Brasil - West Highland White Terrier Nome em inglês - West Highland White Terrier Nome original - West Highland White Terrier País de origem - Grã-Bretanha
Preço - De 600,00 a 1.500,00 reais. Dependendo do canil
foto - ?
DESCRIÇÃO CÃO DE PEQUENO PORTE. POSSUI DUPLA PELAGEM. A CAMADA EXTERNA É FORMADA POR PELOS LONGOS E RETOS. O SUBPELO É MAIS MACIO, CURTO E FECHADO.
A RAÇA É ENCONTRADA APENAS NA COR BRANCA.  EXPECTATIVA DE VIDA: CERCA DE 15 ANOS.  ALTURA: 23 A 28 CM  PESO: 6 A 10 KG
CARACTERÍSTICAS ESTA RAÇA É ALEGRE, AMIGÁVEL, CHEIA DE ENERGIA E INDEPENDENTE. É MUITO BRINCALHÃO, AMOROSO E AFETUOSO COM TODA A FAMÍLIA. ADORAM CRIANÇAS. POR SEU PEQUENO PORTE, É UM ÓTIMO CÃO DE COMPANHIA E VIAJA TRANQUILAMENTE. É CORAJOSO E PODE PERSEGUIR PEQUENOS ANIMAIS OU MESMO UM GATO APENAS POR DIVERSÃO.
CUIDADOS BÁSICOS SEU PELO PRECISA SER ESCOVADO DIARIAMENTE E CORTADO DUAS OU TRÊS VEZES POR ANO. APESAR DE AS BRINCADEIRAS E ATIVIDADES EM CASA SEREM O SUFICIENTE PARA GASTAR SUA ENERGIA, É IMPORTANTE QUE …

IGREJAS DA CIDADE DE TABULEIRO NAS MINAS GERAIS

ESTA EH A IGREJA DE BOM JESUS DA CANA VERDE
foto - Thymonthy Becker Comunicação
FICA NESTA BONITA PRAÇA NO CENTRO DA CIDADE
foto - Thymonthy Becker Comunicação
O CORETO FICA BEM A FRENTE DA IGREJA
foto - Thymonthy Becker Comunicação
UM ESTILO BEM DIFERENTE DO QUE ESTAMOS ACOSTUMADOS A VER.
AQUI, A IGREJA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO foto - Thymonthy Becker Comunicação ELA EH TODA CERCADA POR ESTE PEQUENO MURO QUE VOCE PODE VER NA FOTO.

ESTA EH A IGREJA DE SÃO JOSÉ
imagem de Raymundo P Netto


VALEU SEMPRE

ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE RIBEIRÃO VERMELHO NAS MINAS GERAIS

ESTA RARIDADE EH A ESTAÇÃO DE RIBEIRÃO VERMELHO. AINDA ESTA CONSERVADA EMBORA ESTEJA ABANDONADA. O QUE EH UMA PENA. imagem - Thymonthy Becker Comunicação
imagem - Thymonthy Becker Comunicação

ACESSE: THYMONTHY BECKER COMUNICAÇÃO

VALEU SEMPRE

A CIDADE DE "PARATI" NO RIO DE JANEIRO EH INVADIDA PELAS ÁGUAS DO MAR TODOS OS DIAS DURANTE AS MARÉS CHEIA

BEM VINDO A CIDADE DE PARATI. ENTRE DOIS RIOS E DE FRENTE PARA O OCEANO ATLÂNTICO. AQUI PARATI VISTA DO MAR
imagem - Wikipédia
QUEM NASCE EM PARATI EH: PARATIENSE A CIDADE TEM 37.533 HABITANTES - IBGE 2010 PARATI FAZ ANIVERSÁRIO EM 28 DE FEVEREIRO E FOI FUNDADA EM 1.667 ORIGEM DO NOME O NOME VEM DO TERMO TUPI HOMÔNIMO QUE SIGNIFICA "PEIXE BRANCO" (REFERINDO-SE A UMA ESPÉCIE DE TAINHA, A MUGIL CUREMA, QUE ABUNDA NA REGIÃO). AO LONGO DOS ANOS, A GRAFIA TERIA MUDADO DE PIRA'TY PARA PARATY E, FINALMENTE, PARATI.
UMA HIPÓTESE ALTERNATIVA PARA A ORIGEM DO TOPÔNIMO, NO ENTANTO, APONTA PARA AS PALAVRAS TUPIS PIRÁ ("PEIXE") E TY ("ÁGUA"). SEGUNDO ESSA HIPÓTESE, "PARATI" SIGNIFICARIA, ENTÃO, "ÁGUA DE PEIXE".
HISTÓRIA

O TERRITÓRIO DO ATUAL MUNICÍPIO DE PARATI ERA OCUPADO, À ÉPOCA DO DESCOBRIMENTO, PELO INDÍGENAS GUAIANÁS, QUE SE ESTENDIAM PARA O NORTE ATÉ ANGRA DOS REIS E PARA O SUL ATÉ O RIO CANANÉIA DO SUL. DESDE PRINCÍPIOS DO SÉCULO XVI, PORTUGUESES …