Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 3, 2014

A CIDADE DE "DIVINÓPOLIS" NA REGIÃO CENTRAL DO TOCANTINS EH O MELHOR LUGAR PARA SE VIVER

BEM VINDO A PEQUENA, ACONCHEGANTE E TRANQUILA CIDADE DE DIVINÓPOLIS NO TOCANTINS imagem - Eduardo Azul
DIVINÓPOLIS TEM 6.363 HABITANTES QUEM NAS EM DIVINÓPOLIS EH: DIVINOPOLITANO A CIDADE FAZ ANIVERSÁRIO EM 1º DE JUNHO E FOI FUNDADA EM 1.987 ORIGEM DO NOME O NOME DA CIDADE EH UMA HOMENAGEM AO PRIMEIRO MORADOR QUE SE ESTABELECEU NA REGIÃO NA DÉCADA DE 1.950. O COMERCIANTE, DIVINO LUIZ COSTA.  HISTÓRIA

SUA ORIGEM ENQUANTO UNIDADE ADMINISTRATIVA DEVE-SE AO DESMEMBRAMENTO DO MUNICÍPIO DE MIRACEMA DO TOCANTINS, NO ANO DE 1988. A HISTÓRIA DO MUNICÍPIO ESTÁ LIGADA AO COMERCIANTE DIVINO LUÍS COSTA, QUE SE ESTABELECEU NA REGIÃO, NA DÉCADA DE 50. OUTROS MIGRANTES VINDOS DE MINAS GERAIS E BAHIA, SEGUINDO EM DIREÇÃO AO PARÁ, TOMAVAM POUSADA NA REGIÃO ANTES DE SEGUIREM SEU DESTINO. ASSIM, ALGUNS FORAM SE ESTABELECENDO E FORMANDO UM POVOADO. O NOME DO MUNICÍPIO HOMENAGEIA SEU PRIMEIRO HABITANTE. EM 01 DE JANEIRO DE 1989, PASSOU A DENOMINAR-SE DIVINÓPOLIS DO TOCANTINS. ELEVADO À CATEGORIA DE MUNICÍPIO COM A DEN…

DOIS ÁTOMOS DE UM ELEMENTO UNIDO A UM TERCEIRO PARA FORMAR A MOLÉCULA

foto - ? No dia em que não trabalho, o que os daqui chama de Domingo, fui conhecer de perto o que eles chamam de mar. Que nada mais é que a união de dois elementos para se formar uma molécula onde há dois átomos de um elemento fundido a outro átomo formando assim o terceiro. Não sei por que eles tornam tudo mais difícil mudando o que já era comum. Mas enfim, diante desta massa de água em movimento, pude ver que alguns daqui se jogam nesta água até certo ponto e ficam ali de pé, esperando o pulso energético que ocorre nesta água vir em suas direções. E quando este pulso, que aqui chamam de onda, chegam até eles, dão um pulo deixando passar o pulso energético que será dissipado quando do encontro desta com a areia. Fiquei tentando entender o porquê daquilo ritual. Ficar de pé, esperar chegar a onda, pular e esperar que outra onda volte. E fazem isto, às vezes, por tempos longos que definidos por eles, seriam horas. Nem todos ficam a espera desta onda, outros ficam se movimentando de um lado…

CHICHÉN ITZÁ NO MÉXICO EH UMA CIDADE ARQUEOLÓGICA

CHICHÉN ITZÁ (DO IUCATEQUE: CHI'CH'ÈEN ÌITSHA) É UMA CIDADE ARQUEOLÓGICA MAIA LOCALIZADA NO ESTADO MEXICANO DE IUCATÃ QUE FUNCIONOU COMO CENTRO POLÍTICO E ECONÔMICO DA CIVILIZAÇÃO MAIA. foto - ? AS VÁRIAS ESTRUTURAS – A PIRÂMIDE DE KUKULKÁN, O TEMPLO DE CHAC MOOL, A PRAÇA DAS MIL COLUNAS, E O CAMPO DE JOGOS DOS PRISIONEIROS – PODEM AINDA HOJE SER ADMIRADAS E SÃO DEMONSTRATIVAS DE UM EXTRAORDINÁRIO COMPROMISSO PARA COM A COMPOSIÇÃO E ESPAÇO ARQUITETÔNICO. A PIRÂMIDE FOI O ÚLTIMO E, SEM QUALQUER DÚVIDA, O MAIS GRANDIOSO DE TODOS OS TEMPLOS DA CIVILIZAÇÃO MAIA. O NOME CHICHÉN-ITZÁ TEM RAIZ MAIA E SIGNIFICA "PESSOAS QUE VIVEM NA BEIRA DA ÁGUA". ESTIMA-SE QUE CHICHÉN-ITZÁ FOI FUNDADA POR VOLTA DOS ANOS 435 E 455 A.C. FOI DECLARADA PATRIMÔNIO MUNDIAL DA UNESCO EM 1988.
foto - ? A CIDADE DE CHICHÉN ITZÁ FOI ABANDONADA EM 670 D.C. E RECONSTRUÍDA 300 ANOS MAIS TARDE, QUANDO SE TORNOU O CENTRO DA CULTURA MAIA E A CIDADE MAIS IMPORTANTE DO NORDESTE DE YUCÁTAN. A ASCENSÃO DE CHICHEN …

OS CINCO LOCAIS COM O MAIS BONITO POR DO SOL DO MUNDO

POR DO SOL EH SEMPRE BONITO EM QUALQUER LUGAR. MAS EXISTEM CINCO LUGARES EM QUE ELE EH DIFERENCIADO. VEJA-OS ABAIXO. NA FLORESTA AMAZÔNICA foto - ? NAS PIRÂMIDES DO EGITO
foto - ?
NO PANTANAL MATO-GROSSENSE
foto - ?
NA PEDRA DO ARPOADOR
foto - ?
NO LITORAL DE SANTOS/SP
foto - ?

VALEU SEMPRE

ENTRE AS MONTANHAS DE MINAS, "INHAPIM" EH UMA PEDACINHO DO PARAÍSO

AMANHECE EM INHAPIM
copyrigth "Marle de Fátima" INHAPIM TEM UMA POPULAÇÃO DE 24.269 HABITANTES(IBGE 2010) Quem nasce em Inhapim é: INHAPINHENSE A origem do nome da cidade vem do pássaro inhapim (Icterus cayanenis) nativo da região.
foto - ? Inhapim é uma palavra do tupi que significa “amanhece” ou “amanhecer”. A igreja matriz é a porta de entrada da cidade. foto - ?
foto - ?
foto - ?
foto - ?

O IDH DO MUNICÍPO É DE: 0,709 - CONSIDERADO MÉDIO, PELOS INDICADORES DA ONU Inhapim se emancipou em 1938. Portanto tem hoje 71 anos. É mais uma das muitas pacatas e hospitaleiras cidades de Minas Gerais. AQUI, UMA VISTA PARCIAL DA CIDADE copyrigth "Marlene de Fátima"
INHAPIM ENCRAVADA NAS MONTANHAS DE MINAS
foto - ?
foto - ?
Inhapim fica no vale do Rio Doce. Localizada entre as cidades de Ipatinga e Caratinga. Esta a 275 quilômetros de Belo Horizonte. AQUI, A ZONA RURAL DA CIDADE copyrigth "Marlene de Fátima"
foto - ?
UM DOS MUITOS CASARÕES DE INHAPIM
foto - ?
AQUI O DISTRITO DE SÃO TOMÉ
foto …