OS MELHORES LUGARES PARA AS GRANDES AVENTURAS : 08/03/14

domingo, 3 de agosto de 2014

Encruzilhada do Sul, Rio Grande do Sul - Para os amantes do ecoturismo



Quem gosta de esportes e aventuras e muito ecoturismo não pode deixar de visitar a cidade
Para quem gosta de esportes e aventuras eh uma ótima opção. A Fazenda da Lapa é o maior patrimônio histórico de Encruzilhada do Sul. Construída em 1834 no estilo colonial, a sede fica a 5 km do centro de Encruzilhada do Sul. 




A Residência, inicialmente, foi propriedade do Bispo Feliciano Prates, o 1º Bispo do RS, razão pela qual possui uma capela agregada com acesso independente. 
ENCRUZILHADA DO SUL / RIO GRANDE DO SUL / BRASIL
ENCRUZILHADA DO SUL, A CIDADE DA FESTA DO BUMBA MEU BOI E DAS TRILHAS DE FORA DE ESTRADA E JEEP CROSS.
imagem - Ubirajara Buddin Cruz
ESTA EH A ESTAÇÃO RODOVIÁRIA DA CIDADE DE ENCRUZILHADA DO SUL, RS
imagem - PMES
FAZENDA DA LAPA / FOI A RESIDÊNCIA OFICIAL DE DOM FELICIANO RODRIGUES PRATES, PRIMEIRO BISPO DO RIO GRANDE DO SUL.
A Fazenda da Lapa é o maior patrimônio histórico de Encruzilhada do Sul. Construída em 1834 no estilo colonial, a sede fica a 5 km do centro de Encruzilhada do Sul. Atualmente pertence ao Sr. Afonso Mibielli, filho de Pedro Afonso Mibielli, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal e ex-Deputado Estadual do RS.


A Residência, inicialmente, foi propriedade do Bispo Feliciano Prates, o 1º Bispo do RS, razão pela qual possui uma capela agregada com acesso independente. Basicamente, a residência se organiza numa circulação central que organiza a planta, conduzindo desde a entrada, ao longo de salas e alcovas, até uma ampla sala
imagem - Lucas Duarte
TRILHAS DE JEEP CROSS EM ENCURZILHADA DO SUL, RS
imagem - ?
PRAÇA BARÃO DE QUARAÍ. MONUMENTO A FARROUPILHA NA CIDADE DE ENCRUZILHADA DO SUL, RS
imagem - PMES

Você também poderá gostar:

RUA RIO BRANCO. UMA DAS PRINCIPAIS DA CIDADE DE ENCRUZILHADA DO SUL, RS
imagem - Henrique de Borba
SINDICATO RURAL DA CIDADE DE ENCRUZILHADA DO SUL, RS
imagem - Henrique de Borba
TRILHAS DE MOTOS
imagem - ?
A CIDADE VISTA DO AÇUDE
imagem - Ubirajara Buddin Cruz
CACHOEIRA DA REGIÃO EM ENCRUZILHADA DO SUL, RS
imagem - ?
CASA DE CULTURA DA CIDADE DE CRUZILHADA DO SUL, RS
imagem - PMES


Você também poderá gostar:

ESTE CASARÃO EH TOMBADO PELO PATRIMÔNIO HISTÓRICO
imagem - Ubirajara Buddin Cruz
imagem - ?
DETALHE DA ARQUITETURA DO FÓRUM DE JUSTIÇA DA CIDADE DE ENCRUZILHADA DO SUL, RS
imagem - Ubirajara Buddin Cruz
imagem - Ubirajara Buddin Cruz
ESCOLA MUNICIPAL DE ENCRUZILHADA DO SUL, RS
imagem - Ubirajara Buddin Cruz
AQUI O FÓRUM DE JUSTIÇA DA CIDADE DE ENCRUZILHADA DO SUL, RS
imagem - Ubirajara Buddin Cruz
AQUI A LATERAL DA MATRIZ DE SANTA BÁRBARA
imagem - Ubirajara Buddin Cruz
A PRAÇA VISTA DE CIMA
imagem - Lucas Duarte
 
ESTA EH A MATRIZ DE SANTA BÁRBARA DA CIDADE DE ENCRUZILHADA DO SUL, RS
imagem - Ubirajara Buddin Cruz
A MATRIZ DE SANTA BÁRBARA NO CONTEXTO DA PRAÇA
imagem - Ubirajara Buddin Cruz



AQUI A PRAÇA OZY TEIXEIRA EM ENCRUZILHADA DO SUL, RS
A PIRA DESTA PRAÇA FOI TALHADA POR "FERNANDO ROMAGNOLI" QUE RECEBEU POR JUSTA HOMENAGEM UMA RUA COM SEU NOME.
imagem - Ubirajara Buddin Cruz
TAMBÉM A PRAÇA OZY TEIXEIRA
imagem - Ubirajara Buddin Cruz
SINO DOS MISSIONÁRIOS DE 1.866
imagem - PMES
OPÇÕES DE HOSPEDAGEM / SUGESTÕES EM ENCRUZILHADA DO SUL, RS
CENTER EXECUTIVE HOTEL
Aliando tradição e modernidade, conforto e qualidade, dispomos das melhores instalações da cidade para atendê-lo. Ambientes climatizados, estacionamento fechado, atendimento personalizado, sala de estar com os jogos dos principais campeonatos do país em todas as modalidades, internet wi-fi e toda a comodidade que você merece.

ENTORNO DA CIDADE DE ENCRUZILHADA DO SUL, RS
imagem - Ubirajara Buddin Cruz
VINHEDOS NA ZONA RURAL DE ENCRUZILHADA DO SUL, RS
imagem - Ubirajara Buddin Cruz
ENCRUZILHADA DO SUL NO ENTARDECER
imagem - Lucas Duarte
População estimada 2016 (1) - 25.801
Área da unidade territorial 2015 (km²) - 3.348,319
Densidade demográfica 2010 (hab/km²) - 7,33
Código do Município 4306908
Gentílico - Encruzilhadense
fonte: Wikipédia / Thymonthy Becker / Portal da Prefeitura Municipal de Encruzilhada do sul / IBGE / Divulgação / 



Valeu gente. Até  a próxima viagem


Você também poderá gostar:



Imagem

AS 100 CIDADES MAIS DESENVOLVIDAS DO BRAZIL- Das cem cidades mais desenvolvidas do Brasil, 58 estão em São Paulo. É o que revela o Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM) divulgado no final da tarde desta quinta-feira (28) com dados de 2016 de Emprego e Renda, Saúde e Educação de 5.471 municípios brasileiros. No pódio, só há municípios paulistas. Louveira, a 70 quilômetros da capital, ocupa a primeira posição do ranking pela segunda vez consecutiva. Entre as capitais, Florianópolis (SC) e Curitiba (PR) são as únicas a figurar entre as cem mais desenvolvidas do país.

Imagem

TRIÂNGULO DAS BERMUDAS - Mistério Desvendado - Há dezenas de anos, grandes mistérios envolvem uma região do planeta conhecida como "Triângulo das Bermudas". Esta parte do Oceano Atlântico compreende a uma área com mais de 2.000.000 Km² em forma de um triângulo imaginário formado nas águas do Caribe que ligam três pontos entre: Flórida, Ilhas Bermudas e Porto Rico. Os primeiros relatos sobre coisas estranhas acontecidas no Triângulo das Bermudas datam da primeira viagem de Cristóvão Colombo às Américas, em 1492. Colombo relata falhas nas bússolas e luzes no mar, assim como objetos caindo do céu.

ORIGEM DO NOME
A primitiva denominação “Santa Bárbara de Encruzilhada” constituiu uma homenagem indireta ao destacamento de dragões, sediado no local, na época das lutas contra os espanhóis. Como se sabe, Santa Bárbara é ainda hoje a padroeira dos artilheiros. Por sua vez, o nome de “Encruzilhada” se prende ao fato de a cidade ter tido começo num local onde se cruzavam dois caminhos em sentido transversal. Em 1943, quando da revisão geral da toponímia brasileira, a cidade passou a chamar-se “Encruzilhada do Sul”.
HISTÓRICO 
Encruzilhada do Sul Rio Grande do Sul - RS 
Histórico 
Fazendo parte da Campanha e atravessando pela serra do Erval, o município de Encruzilhada do Sul, antigo Santa Bárbara de Encruzilhada, experimentou, no meado do século XVIII, os primeiros esforços de colonização. Nesta época, para os terrenos do sesmeiro Antônio Machado de Bitencourt afluíram inúmeros colonizadores, provenientes das ilhas dos Açores, de Laguna, de São Paulo e de Rio Pardo. A estes grupos juntaram-se alguns indígenas, oriundos do Território das Missões, que para aí se dirigiram com o objetivo especial de amanhar a terra. 



A capacidade de trabalho dessa gente de origem diversa haveria de compensar a carência de recursos técnicos. A partir daí, a novel colônia foi registrando, na marcha dos tempos, um progresso lento mas constante. 
No fim do século XVIII, os padres jesuítas, no local onde a comunidade se havia concentrado, levantaram a capela de Santa Bárbara de Encruzilhada, que se constituiu em fator ponderável para o adensamento de um núcleo populacional já em formação. E no ano de 1837, a 17 de novembro, por lei provincial nº 6, Santa Bárbara de Encruzilhada era elevada à categoria de freguesia. Em 1874, por providência do então governador provincial, outra leva de colonos de origem francesa, dirigira-se para a localidade de D. Feliciano, pertencente ao território do atual município. 



Caberia, entretanto, aos imigrantes poloneses, que o engenheiro Alfredo Álvaro da Silveira conseguira atrair para a região, dar o mais importante impulso para o desenvolvimento efetivo de toda a colônia. Aí chegando, os poloneses, dentro de seu caraterístico espírito comunitário, trataram de por em prática um sistema próprio de organização e expandiram, na medida do possível o cultivo das áreas agrícolas. 
Dotado de privilégio especial da natureza, o município de Encruzilhada do Sul é recortado de norte a sul por um sistema de múltiplos arroios, o que lhe empresta uma garantia permanente contra o perigo das estiagens prolongadas e lhe reforça a exuberante fertilidade do solo. 
Gentílico: encruzilhadense
ESTA EH A BANDEIRA DA CIDADE DE ENCRUZILHADA DO SUL, RS
AQUI O BRASÃO DO MUNICÍPIO DE ENCRUZILHADA DO SUL, RS

VALEU PELA VISITA - SEMPRE VOLTE




fonte / fotos = Wikipédia / Thymonthy Becker / Portal da Prefeitura Municipal de Encruzilhada do sul / IBGE / Divulgação / 

Você também poderá gostar:







BARUERI / SÃO PAULO - A maior geradora de empregos na região metropolitana de São Paulo e não tem Zona Rural (0559 / 5.570)





BEM VINDO A BARUERI. A FLOR VERMELHA QUE ENCANTA.
foto - ?
Situado na região metropolitana da Grande São Paulo, a uma distância de 27 quilômetros do marco zero de São Paulo, na Praça da Sé, com uma densidade demográfica de 3.509 habitantes por quilômetro quadrado, Barueri está entre os dez municípios com maior crescimento populacional do Estado de São Paulo. Município sem zona rural, concentrando toda a população em zona urbana.


Esporte, um assunto que é considerado como uma grande referência em Barueri, quase em todas as modalidades. O destaque é para o Parque Municipal de Barueri, que é sem duvida um dos melhores parques representando a zona Oeste, popular e aberto a todo o publico seja da cidade e região, muito bem localizado com a sua enorme estrutura.


A cidade de Barueri vem ao longo dos anos ocupando lugares de destaque em todos os seguimentos. Crescendo e se desenvolvendo cada vez mais. Se apresentando como um lugar bastante tranquilo, com muito verde e já se destacando também pela grandeza em variedade de áreas de lazer, e pontos turísticos.
CIDADE DO CLUBE DE FUTEBOL "BARUERI"
foto - ?
AQUI UMA VISÃO GERAL DO CENTRO DE BARUERI, SP
imagem - Kleber Barueri
VISÃO GERAL DO CENTRO ALPHAVILLE EM BARUERI, SP
imagem -  Wikipédia
AQUI A ARENA BARUERI EM BARUERI, SP
imagem - Kleber Barueri
AQUI A FLOR VERMELHA QUE ENCANTA
imagem -  PMB
BIBLIOTECA PÚBLICA DE BARUERI, SP
imagem - Kleber Barueri
CENTRO DO BOULEVARD DE BARUERI, SP
imagem - Kleber Barueri


SEDE DO PODER LEGISLATIVO - CÂMARA DE VEREADORES DA CIDADE DE BARUERI, SP
imagem - Etevaldo Pinto
RUA CENTRAL DE BARUERI, SP
imagem - Kleber Barueri
VISÃO DO CENTRO DE BARUERI, SP
imagem - Kleber Barueri
CENTRO DE INFORMAÇÕES GERAIS
imagem - Kleber Barueri
ESCOLA MUNICIPAL
imagem - Wikipédia
FONTE
imagem - Kleber Barueri
ESTAÇÃO FERROVIÁRIA INTEGRADA COM A ESTAÇÃO RODOVIÁRIA EM BARUERI, SP
imagem - Kleber Barueri


FARMÁCIA
imagem - Kleber Barueri
FONTE CUNHATÃ EM BARUERI, SP
OBRA LOCALIZADA NA PRAÇA LELITA BITTENCOURT, EM FRENTE AO SAMEB, NA ÁREA CENTRAL, HOMENAGEIA A MULHER. FOI INAUGURADA EM DEZEMBRO DE 1996, COM A REURBANIZAÇÃO DO BULEVAR, NA GESTÃO DO PREFEITO RUBENS FURLAN.
imagem - Kleber Barueri
FONTE DO BOULEVARD ALPHAVILLE
imagem - Kleber Barueri
PONTE DAS NOIVAS. AQUI ELAS VEEM AOS SÁBADOS E DOMINGOS PARA FAZEREM O CLIP DA NOIVA
imagem - Kleber Barueri
AQUI O POUPA TEMPO - EQUIVALENTE AO "UAI" - UNIDADE DE ATENDIMENTO INTEGRADO - DAS MINAS GERAIS.
imagem - Kleber Barueri
BAIRRO JARDIM PAULISTA EM BARUERI, SP
imagem - Kleber Barueri


SÃO JOÃO BATISTA
imagem - Kleber Barueri
MONUMENTO A FAMÍLIA EM BARUERI, SP
LOCALIZADO NO BAIRRO DA CRUZ PRETA/CRUZ PRETA, NA CONFLUÊNCIA DAS AVENIDAS CAPITÃO FRANCISCO CÉSAR, ESTRADA DOS ROMEIROS E AV. CACHOEIRA, O MONUMENTO FOI INAUGURADO COM A REURBANIZAÇÃO DA PRAÇA, EM DEZEMBRO DE 1999, NAS COMEMORAÇÕES DO CINQUENTENÁRIO DE EMANCIPAÇÃO DO MUNICÍPIO.


A OBRA É UMA HOMENAGEM DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BARUERI A TODAS AS FAMÍLIAS, NATIVAS OU MIGRANTES, QUE IMBUÍDAS DE ESPÍRITO CÍVICO E COMUNITÁRIO, TÊM CONTRIBUÍDO PARA O DESENVOLVIMENTO DO MUNICÍPIO.
imagem -  PMB
BARUERI SOLIDÁRIA
UMA INSÍGNIA "BARUERI" CONTEMPLA O BAIRRO DA VILA SÃO SILVESTRE/ENGENHO NOVO, COM SEUS CARACTERES VAZADOS SOBRE O CONCRETO APARENTE. LÍRIOS VERMELHOS E BRAÇOS ESTENDIDOS REPRESENTAM, SEGUNDO O AUTOR, A "FLOR VERMELHA QUE ENCANTA NUM GESTO DE AJUDA E SOLIDARIEDADE".
imagem - Kleber Barueri
MUSEU E ARQUIVO MUNICIPAL DE BARUERI, SP
imagem - Kleber Barueri
BOULEVARD
imagem - Kleber Barueri
IGREJA DE NOSSA SENHORA DA ESCADA. AQUI COMEÇOU A DE BARUERI, SP CIDADE
imagem - Kleber Barueri


POLIESPORTIVO
imagem - Kleber Barueri
FONTE DA CONCÓRDIA EM BARUERI, SP
Segundo o artista, esta escultura representa "um aceno de solidariedade à vida. O efeito pretendido é que o observador tenha a impressão de que todo o volume abundante de água que ele vê vertendo como um véu na frente da Insígnia BARUERI esteja fluindo todo da mão. Esse efeito foi obtido com o recurso da água adicional suprida por um tanque de acumulação que se soma à água que escorre da mão".
MONUMENTO A SOLIDARIEDADE
LOCALIZADO NO COMPLEXO VIÁRIO DE ACESSO À RODOVIA CASTELO BRANCO, NO QUILÔMETRO 26, FOI INAUGURADO EM NOVEMBRO DE 1997, COM A REURBANIZAÇÃO DA ROTATÓRIA, NA GESTÃO DO PREFEITO GILBERTO MACEDO GIL ARANTES
imagem -  PMB
AQUI A SEDE DO PODER EXECUTIVO - GOVERNO MUNICIPAL DA CIDADE DE BARUERI, SP
imagem - Kleber Barueri
VISTA DE OUTRO ÂNGULO
imagem - Wikipédia
PRONTO SOCORRO
imagem - Kleber Barueri
RIO TIETÊ PASSANDO POR BARUERI, SP
imagem - Kleber Barueri

RUA 25 DE MARÇO
imagem - Kleber Barueri
RUA CAMPOS SALES
imagem - Kleber Barueri
SAMEB
imagem = PMB
SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE EM BARUERI, SP
imagem - Kleber Barueri
SECRETARIA DE PROJETOS E CONSTRUÇÕES EM BARUERI, SP
imagem - Kleber Barueri
TEATRO MUNICIPAL DE BARUERI, SP
imagem - Kleber Barueri


MATRIZ DE SÃO JOÃO BATISTA EM BARUERI, SP
imagem - Etevaldo Pinto
OPÇÕES DE HOSPEDAGEM / SUGESTÕES EM BARUERI, SP
LUMMINA HOTEL 
O Lummina Hotel fica localizado ao lado da Rodovia Castelo Branco sentido SP, na cidade de Barueri, em uma área comercial denominada Bethaville, próximo às principais empresas da cidade, bem como da Câmara Municipal, do Ginásio de Esportes e da Arena Barueri, é uma excelente opção econômica para executivos. 


O Lummina Hotel pode ser acessado rapidamente pelas rodovias dos Bandeirantes, Anhanguera, Anchieta-Imigrantes, Raposo Tavares e Regis Bittencourt, através do Rodoanel Mario Covas. 
foto - Divulgação
foto - Divulgação
foto - Divulgação
Alphaville encontra-se a uma distância inferior a 1 km. 
Em um ambiente acolhedor e familiar, onde o principal destaque é o atendimento, o Lummina Hotel oferece aos seus hóspedes a lazer ou em negócios, diversas salas com capacidade para até 60 pessoas. 



Amplo restaurante, local para eventos, estacionamento e 124 apartamentos, equipados com ar condicionado, TV a cabo, mini bar completo, além de apartamentos com acessibilidade. A internet wireless é disponível em todas as dependências do hotel.
foto - Divulgação
foto - Divulgação


foto - Divulgação
Contato (11) 2543 - 4343 
reservas@lumminahotel.com.br
Localização 
Avenida Anápolis, 584, Vila Nilva, Barueri SP
06404-250
foto - Divulgação

BLUE TREE PREMIUM ALPHAVILLE 
O Novíssimo Blue Tree Premium Alphaville traz consigo o conceito de conforto e modernidade que todos esperavam! Localizado em Alphaville, em frente ao famoso centro comercial e com espaçosas áreas sociais, o Hotel compartilha também de um Boulevard de lojas e restaurantes como Wine Bar da Expand e L’Entrecôte de Paris, além de um charmosíssimo Lobby Bar. Tudo isso associado ao conforto e elegância que mais uma vez a Blue Tree Hotels traz pra você! 
foto - Divulgação
foto - Divulgação
foto - Divulgação
Conhecido pela morada de famosos e beirando a Rodovia Castelo Branco, Alphaville tem um charme e elegância únicos! O famoso bairro Tamboré, onde fora um dia uma fazenda, hoje abriga o maior shopping da região e possui ao seu redor, lojas, restaurantes, empresas e centros comerciais se tornando o maior polo corporativo da cidade de Barueri. Não deixe de visitar também a "Igreja da gruta", cartão postal da região! 
foto - Divulgação


foto - Divulgação
Endereço 
Alameda Madeira, 398, Alphaville • SP • Barueri • 06454-010 
Tel.: 55 (11) 3376-2000 
reservas.alphaville@bluetree.com.b
foto - Divulgação
foto - Divulgação
foto - Divulgação
QUALITY SUITES ALPHAVILLE 
Próximo aos principais polos industriais da região de Alphaville, o Hotel está localizado na Alameda Mamoré, umas das mais tranquilas alamedas do bairro. A apenas 02 quadras do Centro comercial de Alphaville, principais bancos, restaurantes e do renomado Shopping Iguatemi Alphaville, o Hotel é sua melhor opção de hospedagem na região. 
foto - Divulgação
foto - Divulgação


foto - Divulgação
O Bairro de Alphaville fica localizado no Km 23 da Castello Branco. Seguindo sempre no sentido Interior de SP, você encontrará o Bairro facilmente. Basta utilizar a saída 23 A da Castello Branco e você já estará em Alphaville. Subindo a Principal Avenida (Rio Negro) por cerca de 02 Km, você chegará na Alameda Mamoré, onde precisará andar apenas 02 quadras para localizar o Quality Suítes Alphaville. 
foto - Divulgação
foto - Divulgação
Endereço 
Alameda Mamoré, 333 
Barueri - SP - CEP: 06454-040 
Bairro: Alphaville Industrial 
Fone: (11) 2137-4300 
Fax: (11) 2137-4302
foto - Divulgação
foto - Divulgação
População estimada 2016 (1) - 264.935
Área da unidade territorial 2015 (km²) - 65,701
Densidade demográfica 2010 (hab/km²) - 3.665,21
Código do Município 3505708
Gentílico - Barueriense



ORIGEM DO NOME DA CIDADE DE BARUERI, SP
O nome Barueri deriva da mistura da palavra francesa barriére (barreira, queda, obstáculo) com o vocábulo indígena mbaruery (rio encachoeirado), significando, portanto, barreira que encachoeira o rio, visto que a área ficava na bifurcação do Anhembi, como era chamado o Tietê.
Talvez pelo fato de, às margens do rio Barueri Mirim existirem, muitos anos atrás, flores vermelhas (hibisco) deu-se esta associação.
“Flor vermelha que encanta” é, na verdade, uma espécie de slogan associado a Barueri, o nome da cidade.
Gentílico: barueriense
HISTÓRICO DA CIDADE DE BARUERI, SP
A fundação de Barueri remonta à época das missões jesuíticas, em meados do século XVI.
Segundo os historiadores a origem da cidade foi o aldeamento de Barueri, fundado em 11 de novembro de 1560 pelo padre José de Anchieta, que ergueu na margem direita do rio Tietê, pouco acima da confluência com o Rio Barueri Mirim, a Capela de Nossa Senhora da Escada, hoje padroeira do município.


A aldeia de Barueri cresceu rapidamente, tornando-se um dos mais importantes aldeamentos de índios do Brasil colônia. Resistindo bravamente, com a ajuda dos padres jesuítas, aos freqüentes ataques de bandeirantes que desciam o rio Tietê em direção ao interior, aprisionando índios para mão-de-obra escrava, a aldeia conseguiu sobreviver. Com o decorrer dos anos e o notório crescimento, a Aldeia chegou a povoado e, posteriormente, já em 1809, à categoria de freguesia.


Em 1870 iniciou-se a construção da Estrada de Ferro Sorocabana, e em 1875, com a inauguração do primeiro trecho, Barueri ganhou sua estação ferroviária, tornando-se importante entreposto de cargas, rota obrigatória na ligação da Capital São Paulo com Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus. 


Pertencente ao Município e Comarca de Santana de Parnaíba, Barueri crescia a olhos vistos, suplantando a pacata e bucólica Parnaíba.
O espírito autonomista não tardou a surgir entre os cidadãos e o movimento emancipacionista ganhou vulto, culminando com a criação do Município de Barueri pela lei número 233, de 24 de dezembro de 1948, sancionada pelo então Governador do Estado Adhemar de Barros.


Em 26 de março de 1949 instala-se o Governo Municipal e a primeira Câmara de Vereadores. Em 08 de dezembro de 1964 é promulgada a lei que instalou a Comarca de Barueri. O desenvolvimento econômico de Barueri ganhou força a partir de 1973, quando a Câmara Municipal aprovou a Lei de Zoneamento Industrial que permitiu o surgimento de pólos empresariais como os de Alphaville, Tamboré e Jardim Califórnia e, mais recentemente o Distrito Industrial do Votupóca.
AQUI A BANDEIRA DA CIDADE DE BARUERI, SÃO PAULO
AQUI O BRASÃO DO MUNICÍPIO DE BARUERI, SÃO PAULO

fonte dos textos e fotos: IBGE / Thymonthy Becker / Governo de Barueri, SP / Wikipédia 






DA JANELA DO TREM VOCÊ CONHECE O MUNDO


VALEU PELA AVENTURA






VALEU PELA VISITA. ATÉ A PRÓXIMA