Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 20, 2014

Postagem em destaque

A "IRLANDA" RICA, CULTURAL E BELA EH O DESTINO PREFERIDO DOS INTERCAMBISTAS BRASILEIROS QUE LÁ SE SURPREENDEM

LINHA DO TEMPO DA "IRLANDA" / WORLD 
O Castelo de Dublin, localizado na capital, foi a sede do governo britânico até a década de 1920. Hoje, é um dos grandes pontos turísticos da cidade, além de abrigar conferências Estado soberano da Europa que ocupa cerca de cinco sextos da ilha homônima. É uma república constitucional governada como uma democracia parlamentar, com um presidente eleito para servir como chefe de Estado. Considerada um país desenvolvido, a Irlanda tem o décimo primeiro maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo, além de ótimas classificações em índices que medem o grau de democracia e liberdades como a de imprensa, econômica e política. Além da União Europeia (UE), a Irlanda também é membro do Conselho da Europa, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), da Organização Mundial do Comércio (OMC) e da Organização das Nações Unidas (ONU). Sua capital é Dublin e sua população é estimada em 4,58 milhões de habitantes. A "…

CAMPOS DO JORDÃO / SÃO PAULO - A SUÍÇA BRASILEIRA

BEM VINDO A ESTÂNCIA CLIMÁTICA DE SÃO PAULO. BEM VINDO A CAMPOS DO JORDÃO. CIDADE TURÍSTICA AQUI O PÓRTICO DE ENTRADA NA CIDADE imagem - Wikipédia CAMPOS DO JORDÃO TEM 47.789 HABITANTES - IBGE 2010 QUEM NASCE EM CAMPOS DO JORDÃO EH: JORDANENSE A CIDADE FAZ ANIVERSÁRIO EM 29 DE ABRIL E FOI FUNDADA EM 1.874 ORIGEM DO NOME A PRIMEIRA FAMÍLIA DA REGIÃO, INÁCIO CAETANO VIEIRA DE CARVALHO, CONSTRUIU UMA CASA DE FAZENDA COM O NOME DE FAZENDA BOM SUCESSO.  MAS ERA CONHECIDA COMO FAZENDA DE CAMPOS OU CAMPOS DO INÁCIO CAETANO. QUANDO OCORREU SUA TRANSFERÊNCIA PARA A FAMÍLIA JORDÃO, PASSOU A SER CONHECIDA POR CAMPOS DO JORDÃO. HISTÓRIA EM 1771, O AVENTUREIRO, INÁCIO CAETANO VIEIRA DE CARVALHO, SEGUINDO A ROTA DEIXADA PELOS ANTECESSORES, ALCANÇOU UMA REGIÃO POR ELE CHAMADA CAPIVARI OU ROCINHA. EM SENTIDO LESTE, INÁCIO CAETANO ALCANÇOU OUTRA REGIÃO E, JUNTO À MARGEM DO RIO CAPIVARI, CONSTRUIU A CASA GRANDE DA FAZENDA, BATIZADA COM O NOME DE BOM SUCESSO. COM A MORTE DE INÁCIO CAETANO, ENTERRADO ENTRE PINHEIRO…

PELOTAS / RIO GRANDE DO SUL - A PRINCESINHA DO ESTADO

SEJA MUITO BEM VINDO A CIDADE QUE ESTÁ VIVENDO O FUTURO. QUE EH A MAIOR BACIA LEITEIRA DO ESTADO E TEM A MAIOR FESTA DE DOCES DO RIO GRANDE DO SUL. SEJA BEM VINDO A PELOTAS imagem - ? PELOTAS TEM 327.777 HABITANTES (IBGE 2010) QUEM NASCE EM PELOTAS EH: PELOTENSE A CIDADE FAZ ANIVERSÁRIO EM 07 DE JULHO E FOI EMANCIPADA EM 1.812. PELOTAS TEVE ORIGEM NAS EMBARCAÇÕES DE VARAS DE CORTICEIRA FORRADAS DE COURO, USADAS PARA A TRAVESSIA DOS RIOS NA ÉPOCA DAS CHARQUEADAS. A HISTORIA O MUNICÍPIO COMEÇA EM JUNHO DE 1758, ATRAVÉS DA DOAÇÃO DE GOMES FREIRE DE ANDRADE, CONDE DE BOBADELA, FEZ AO CORONEL THOMAZ LUIZ OSÓRIO, DAS TERRAS QUE FICAVAM ÀS MARGENS DA LAGOA DOS PATOS. EM 1763, FUGINDO DA INVASÃO ESPANHOLA, MUITOS HABITANTES DA VILA DE RIO GRANDE BUSCARAM REFÚGIO NAS TERRAS PERTENCENTES A THOMÁZ LUIZ OSÓRIO. MAIS TARDE, VIERAM TAMBÉM OS RETIRANTES DA COLÔNIA DO SACRAMENTO, ENTREGUE PELOS PORTUGUESES AOS ESPANHÓIS EM 1777. EM 1780, O CEARENSE JOSÉ PINTO MARTINS, ÀS MARGENS DO ARROIO PELOTAS, INSTALOU A…