Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 17, 2014

PARÁ DOS VILELAS / MINAS GERAIS - CENÁRIO DE GUIMARÃES ROSA

SEJA SEMPRE BEM VINDO AO DISTRITO DE PARÁ DOS VILELAS. CENÁRIO PARA O LIVRO DE GUIMARÃES ROSA "SAGARANA" COM O CONTO "SARAPALHA" fotu - Thymonthy Becker O DISTRITO DE PARÁ DOS VILELAS PERTENCE A CIDADE DE ITAGUARA POSSUE APROXIMADAMENTE 600 HABITANTES (FONTE: MORADOR) O DISTRITO FICA ENTRE A CIDADE DE CLÁUDIO (A 20 km) E A BR 381 (A 15 km) NA RODOVIA MG 260 ESTA A 812 QUILÔMETROS DA CAPITAL FEDERAL ESTÁ A 160 QUILÔMETROS DA CAPITAL DAS MINAS GERAIS ESTA A 75 QUILÔMETROS DE DIVINÓPOLIS fonte - google mapas O DISTRITO É UM DOS MAIS ANTIGOS DO MUNICÍPIO, E NELE ENCONTRA-SE A MAIOR CONCENTRAÇÃO POPULACIONAL RURAL DE ITAGUARA. 'ATÉ 2009, O PARÁ DOS VIELAS NÃO TINHA SEQUER UMA RUA CALÇADA, AGORA A PRAÇA ESTÁ ASFALTADA E TODAS AS RUAS SERÃO CALÇADAS. É UMA MUDANÇA RADICAL EM POUCO TEMPO', DISSE O PREFEITO ALISSON DIEGO. O PARÁ DOS VILELAS TEM HISTÓRIA. FOI CENÁRIO PARA GUIMARÃES ROSA, NO CONHECIDO CONTO 'SARAPALHA', DO LIVRO SAGARANA. TAMBÉM ENCONTRA-SE NA LOCALIDAD…

TEMPLOS RELIGIOSOS EM MARILÂNDIA NAS MINAS GERAIS

ESTE EH O SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DO DESTERRO DA VOLTA. ELA TEM MAIS DE 300 ANOS E MANTÉM QUASE QUE A TOTALIDADE DE SUA ARQUITETURA ORIGINAL. O NOME DA IGREJA SE DEVE AO FATO DA HOMENAGEM A NOSSA SENHORA QUANDO DE SUA VOLTA DO EGITO AQUI NO CONTEXTO DA BONITA PRAÇA QUE A CERCA foto - Thymonthy Becker Comunicação ESTA EH A LATERAL ESQUERDA DO SANTUÁRIO foto - Thymonthy Becker Comunicação AQUI VEMOS O ALTAR DO SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DO DESTERRO DA VOLTA. COMO SE PODE VER NA IMAGEM, SÃO JOSÉ ESTA DE BOTAS E JESUS CRISTO JÁ EH UMA CRIANÇA CRESCIDA. foto - Thymonthy Becker Comunicação ESTE EH O PEQUENO ALTAR DO LADO DIREITO DO SANTUÁRIO. foto - Thymonthy Becker Comunicação AQUI O ALTAR DO LADO ESQUERDO foto - Thymonthy Becker Comunicação ESTA EH A PIA BATISMAL foto - Thymonthy Becker Comunicação AQUI EH ONDE O SANTÍSSIMO SE FAZ PRESENTE foto - Thymonthy Becker Comunicação ESTE EH O SINO DA TORRE DO SANTUÁRIO, DE UM TOTAL DE TRÊS. ESTE EH O ÚNICO QUE SE DESDOBRA. TODOS VIERAM DE PORTUGAL. foto - Thymon…

MARTINHO CAMPOS / MINAS GERAIS - CIDADE FESTEIRA

BEM VINDO A CIDADE DE MARTINHO CAMPOS. UM JEITO MINEIRO DE SER foto - Thymonthy Becker A cidade de Martinho Campos, tem 12.589 habitantes (IBGE 2010) Quem nasce em Martinho Campos eh: Martinhocampense A cidade faz aniversário em 17 de dezembro e foi emancipada em 1.938 ORIGEM DO NOME Uma homenagem ao grande Estadista "Matinho Campos" que nasceu nas terras da região.
HISTÓRIA A cidade de Martinho Campos formou-se de terras de duas fazendas pertencentes a Jerônimo Vieira e Maximiniano Alves de Araújo, pernambucano. Conta-se que mais ou menos entre 1808 e 1820, esses dois proprietários deliberaram mandar construir uma capela em honra à Nossa Senhora da Abadia. O local foi escolhido de forma singular e dizem que ambos se colocaram em suas fazendas e combinaram começar a andar na mesma hora, para que no ponto de encontro dos dois, ficasse assinalado o local onde deveria ser iniciada a capela MARTINHO CAMPOS ENCRAVADA NAS MONTANHAS DE MINAS foto - ? UM PASSEIO PELA CIDADE foto - Lucas BD foto -…