quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

TEMPLOS RELIGIOSOS DE BELÉM NO PARÁ, APARECIDA DO NORTE EM SÃO PAULO, BARÃO DE COCAIS NAS MINAS GERAIS E JOÃO PESSOA NA PARAÍBA






ESTA BASÍLICA, A DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ, FICA EM BELÉM, NO PARÁ. LOCAL ONDE ACONTECE UMA DAS FESTAS RELIGIOSAS MAIS BONITAS DO BRAZIL. O CÍRIO DE NAZARÉ.
foto - ?
A Basílica de Nossa Senhora de Nazaré foi erguida em 1852 no mesmo lugar em que foi achada a imagem da Santa pelo Caboclo Plácido na cidade de Belém do Pará, às margens do Igarapé Murucutu, que atualmente não existe mais.
foto - ?
A Basílica de Nazaré é a única basílica da Amazônia Brasileira. Sua história, seu simbolismo e sua importância religiosa exercem uma profunda influência no imaginário religioso paraense. Elevada no dia 31 de maio de 2006 à categoria de Santuário Mariano Arquidiocesano, passou a denominar-se Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré.

A BASÍLICA DE NOSSA SENHORA APARECIDA, FICA NA NA CIDADE DE APARECIDA, NO INTERIOR DE SÃO PAULO
foto - ?
Também conhecido como Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. É o segundo maior templo católico do mundo, menor apenas que a Basílica de São Pedro no Vaticano. Foi inaugurada em 4 de julho de 1980, quando João Paulo II visitou o Brasil pela primeira vez. Em 1984, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, elevou a Nova Basílica a Santuário Nacional.
foto - ?

Também conhecida por "Basílica Nova", está construída sobre o Morro das Pitas, teve sua terraplanagem iniciada em 1952 e terminada em 1954. Começou a ser construída em 11 de novembro de 1955, pela Nave Norte, e seguiu para a construção da "Torre Brasília, que teve suas ferragens doadas pelo então presidente, Juscelino Kubitschek. Terminada a torre, as obras seguiram para a cúpula central, depois, já em meados de 1972, para a Capela das Velas e para a Nave Sul, passando depois para as Naves Oeste e Leste, e as alas intermediárias, finalmente.

ESTA EH A DE SÃO JOSÉ  OBSERVE A ARQUITETURA DIFERENCIADA.
copyrigth "SG Trangel"
ESTA EH A DE SÃO BENEDITO. FICA NO BAIRRO DE MESMO NOME.
copyrigth "Luiz C. Storni"
ESTA AQUI EH A CAPELA DE SÃO MIGUEL. NOTE QUE ELA TEM A COR DO AMANHECER.
copyrigth "SG Trangel"
ESTA EH A MATRIZ DE SÃO JOÃO BATISTA. FICA NUMA BONITA PRAÇA CENTRAL DA CIDADE.
copyrigth "JK Moraes"
ESTA RARIDADE EH A IGREJA DE NOSSA SENHORA DE LOURDES
copyrigth "Jose Wagner Vasconcelos" 
Igreja de Nossa Senhora de Lourdes Surgiu como Igreja do Bom Jesus dos Martírios em 1817. Sua fachada apresentava vistosas linhas curvas e apesar de ter sido fortemente desfigurada, constitui-se em um representativo monumento arquitetônico. Localização: Rua das Trincheiras, s/n - Centro.
FOI NESTA IGREJA QUE ENCONTRAVA O LENITIVO DE BUSCAR A APROXIMAÇÃO A DEUS, E ESPAIRECER NA CONTEMPLAÇÃO CONTRITO DE QUE ELE EXISTE. PARA ISTO  BASTA APENAS PROCURÁ-LO ( Fonte: Jose Wagner Vasconcelos) 
(http://www.panoramio.com/photo/18051248#c6324419)















Nenhum comentário:

Postar um comentário

TORNANDO A VIDA POSSÍVEL