Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

A "IRLANDA" RICA, CULTURAL E BELA EH O DESTINO PREFERIDO DOS INTERCAMBISTAS BRASILEIROS QUE LÁ SE SURPREENDEM

LINHA DO TEMPO DA "IRLANDA" / WORLD 
O Castelo de Dublin, localizado na capital, foi a sede do governo britânico até a década de 1920. Hoje, é um dos grandes pontos turísticos da cidade, além de abrigar conferências Estado soberano da Europa que ocupa cerca de cinco sextos da ilha homônima. É uma república constitucional governada como uma democracia parlamentar, com um presidente eleito para servir como chefe de Estado. Considerada um país desenvolvido, a Irlanda tem o décimo primeiro maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo, além de ótimas classificações em índices que medem o grau de democracia e liberdades como a de imprensa, econômica e política. Além da União Europeia (UE), a Irlanda também é membro do Conselho da Europa, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), da Organização Mundial do Comércio (OMC) e da Organização das Nações Unidas (ONU). Sua capital é Dublin e sua população é estimada em 4,58 milhões de habitantes. A "…

OS QUATRO CANYONS BRASILEIROS DE TIRAR O FÔLEGO.






O BRAZIL, AO CONTRÁRIO DE QUE MUITAS PESSOAS PENSAM, TEM CANYONS DE GRANDES PROFUNDEZAS E DE BELEZAS RARA. CONHEÇA OS QUATRO MAIS BONITOS E IMPRESSIONANTES.

CANYON ITAMBEZINHO NA DIVISA DO RIO GRANDE DO SUL COM SANTA CATARINA
foto - ?
Quando alguém reclama que o brasileiro prefere ir fazer turismo para fora antes de conhecer melhor o próprio país, fala-se sobre Amazônia, pantanal ou praias do nordeste. Mas a fronteira entre os estados de Rio Grande do Sul e Santa Catarina abriga uma das formações rochosas mais deslumbrantes do Brasil: o Parque Nacional de Aparados da Serra.
Com uma área de 102 km², o local foi institucionalizado pelo Governo Federal através de um decreto em 1959. 
Nestes mais de 50 anos, visitantes de todo o mundo puderam ver de perto o maior cânion da América Latina: 
720 metros de altura, em sua maior parte descendo praticamente em linha reta ao nível do mar.
Quando pensamos neste tipo de formação rochosa, geralmente nos vêm à cabeça o Grand Canyon, famoso desfiladeiro no estado do Arizona, nos EUA. Mas para a maior parte dos brasileiros, pode ser mais prático e barato fazer uma viagem a Aparados da Serra, que impressiona só pelas fotos.
O território brasileiro é formado em grande parte (36%) por escudos cristalinos antigos, que chegam a datar do período pré-cambriano. 
Enquanto as formações geológicas mais recentes da América do Sul estão nos Andes e sua interminável cordilheira, o cânion de Aparados da Serra é uma exceção: uma jovem formação rochosa de 135 milhões de anos.
O centro urbano mais próximo do parque é Cambará do Sul, cidade de 6.500 habitantes no nordeste gaúcho. Por lá passa uma das estradas de acesso, a RS-020. A outra é a BR-101, que passa por Praia Grande (SC) 
através da Serra do Faxinal, outra detentora de belas paisagens naturais. Para entrar no parque, cobra-se a módica quantia de R$ 6 por pessoa. 
Vale a pena ou não vale? 
[Science Blog / Instituto Chico Mendes]
foto - ?
foto - ?
 CANYON MALACARA EM PRAIA GRANDE SANTA CATARINA
foto - ?
Este cânion é pouco conhecido, portanto um dos menos visitados. Apresenta uma beleza única e muito selvagem. 
Possui 3,5 quilômentros de extensão e uma profundidade média de 700 metros. 
Atualmente a visitação só pode ser feita com o acompanhamento de um guia credenciado. 
A  Trilha do Cânion Malacara fica distante 23 Km de Cambará do Sul (estrada CS 012) mais 22Km de caminhada (ida e volta), 
nesta trilha parte das proximidades do cânion Fortaleza indo em direção sul do parque na parte de cima à caminhada é realizada entre os Campos de Cima da Serra, 
na borda da serra geral, passando pelos Cânion Leão, Cânion Corujão, Cânion Churriado até a chegada no Cânion do Malacara um lugar isolado, 
mas nem por isso menos belo, e especial. Lá além do cânion, vemos também a cidade de Praia Grande-SC, e Torres – RS, e em alguns dias é possível ver o mar. 
Este passeio leva em média 7h de caminhada.
foto - ?
Trilha no Interior do Canyon – Praia Grande /SC
Para quem quer sentir a energia de entrar na fenda de um canyon, mas não dispõe de um dia inteiro, essa trilha é perfeita. 
O objetivo é chegar até a piscina do Malacara pelo leito do rio, apreciando a fauna (principalmente aves como tucanos, gralhas e pica-paus) e com menos frequência macacos e bugios.
foto - ?
 CANYON "FORTALEZA" NO RIO GRANDE DO SUL
foto - ?
O Canyon Fortaleza, uma das maiores belezas naturais existentes no Brasil. Suas escarpas atingem em alguns lugares 900 m de altitude. O nome Fortaleza deve-se à configuração do terreno talhado de tal forma que lembra as muralhas de um forte com suas pontes e torres.

CANYON  XINGÓ DO RIO SÃO FRANCISCO EM SERGIPE
foto - ?
Um dos passeios mais bonitos do Sergipe é o de escuna ou catamarã pelo rio São Francisco. 
O ponto de partida é a cidade de Canindé, a 200 quilômetros de Aracaju. 
Depois de meia hora de navegação, chega-se ao imponente cânion do Xingó, com direito a mergulho nas águas verdes e cristalinas do Velho Chico. 
Barquinhos levam ao miolo dos cânions, onde as embarcações de maior porte não conseguem entrar!
Da capital a Canindé são cerca de três horas de viagem. A melhor opção é pernoitar na cidade e, no dia seguinte, conhecer o município de Piranhas, onde Lampião e sua turma de cangaceiros costumavam montar acampamento. 
foto e texto - Portal terra.


VALEU SEMPRE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORRENDO VELOZMENTE DO BICHO ESTRANHO

Estava numa estrada comprida e reta, cercada de mato em ambos os lados. Nisto veio um bicho em alta velocidade. Alguém gritou para sair da frente, porque o bicho era muito feroz. Então dei um pulo e ele passou rapidamente. Sai correndo atrás do bicho, tão rápido quanto ele ia. Depois o bicho mudou de direção, vindo correndo atrás de mim. Sai correndo velozmente, mas o bicho estava me alcançando. Então pensei que era só voar que ele não me pegaria. Dei um grande salto e sai voando. Nisto vi o bicho passando logo abaixo de mim. Via só a poeira que ele fazia. O bicho mesmo não via. Fiquei pensando que ainda bem que o tal bicho não voava, senão estaria perdido.

OS 5 LOCAIS MAIS BONITOS DA CHAPADA DIAMANTINA

MORRO DO INÁCIO
CACHOEIRA DOS MOSQUITOS
POÇO ENCANTADO
GRUTA PRATINHA
CACHOEIRA DA FUMAÇA

ZIQUINHO, O POLVINHO DIFERENTE

NO FUNDO DE UM MAR BRAVIO, NO PORÃO DE UM NAVIO, QUE NAUFRAGOU POR LÁ.
DONA POLVA ESTÁ CONTENTE, SEU MARIDO IMPACIENTE, POIS SEUS FILHOS VÃO CHEGAR.

NAQUELE MESMO DIA, DURANTE UMA CALMARIA, DE UMA TARDE DE VERÃO.
NASCERAM OS POLVINHOS, QUE CHEGARAM DE MANSINHO, PARA ORGULHO DO PAIZÃO.

NASCERAM OS POLVINHOS, QUASE TODOS IGUAISZINHOS, SE NÃO FOSSE UM DOS IRMÃOS.
ENQUANTO SETE DOS POLVINHOS ERAM TODOS IGUAISZINHOS, UM SÓ ERAM BRANCÃO.

POR SER TÃO DIFERENTE, DERAM-LHE O NOME DE GENTE, ÀQUELE POLVINHO ENGRAÇADO.
POR SER TÃO BRANQUINHO, E BASTANTE MIUDINHO, DE ZIQUINHO FOI CHAMADO.

ENQUANTO TODA TURMINHA, VINHA PELA TARDINHA, E NO NAVIO BRINCAVA.
ZIQUINHO TRISTE SENTADO, SENTINDO-SE REJEITADO, NÃO SE CONFORMAVA.

MAS O SÁBIO PROFESSOR, QUE ENTENDIA TUDO DE COR, ERA UM GRANDE TUBARÃO.
PROCUROU POR ZIQUINHO, E LHE DISSE BEM BAIXINHO, TER ENCONTRADO A SOLUÇÃO.

“ZIQUINHO VOU LHE DIZER TUDO QUE TENS A FAZER, PARA PRETINHO FICAR”
“TOME CUIDADO COM A ARRAIA, NADE ATÉ UMA PRAIA E DEIXE O SOL TE QUE…