terça-feira, 9 de dezembro de 2014

OS CINCO LOCAIS MAIS BONITOS DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO APONTADOS PELOS TURISTAS






O ESTADO DO ESPÍRITO SANTO É ISTO. EM QUALQUER DIREÇÃO QUE SE OLHE, SÓ TEM BELEZAS NATURAIS,
PONTE DE VILA VELHA - UMA PONTE DE BELEZA ÚNICA QUE ATRAVESSA UM BRAÇO DO MAR.
1º - LUGAR
foto - Wikipédia
A Terceira Ponte, ou ponte de Vila Velha, oficialmente Ponte Deputado Darcy Castello de Mendonça, liga as cidades de Vitória e Vila Velha, no Espírito Santo. 
Foi a maior obra já realizada no estado e uma das maiores do Brasil, tornando-se um dos cartões-postais das duas cidades e do estado.
O povo apelidou-a de Terceira Ponte logo que foi anunciado o projeto de sua construção, devido às duas outras pontes que já existiam anteriormente ligando Vitória a Vila Velha.
A Terceira Ponte é a quinta maior ponte, em extensão, do Brasil. Foi construída para desafogar as duas primeiras pontes. Possui 3,33 km de extensão, vão principal com 70 m de altura e 260 m de um pilar ao outro, permitindo assim o acesso de navios de grande porte à baía de Vitória.
foto - Daniel Tavares
2º - LUGAR - PEDRA AZUL OU PEDRA DO LARGATO
É um Parque estadual localizado no estado do Espírito Santo, no município de Domingos Martins, com altitude média de 1350mts, possuí uma área de 1.240 hectares, apenas 5% do parque é aberto a visitação, e abriga a Pedra Azul e a Pedra das Flores, importantes afloramentos de granito e gnaisse, cartões postais do estado, por causa de sua beleza espetacular, com respectivamente 1822 e 1909 mts, por passarem a maior parte do tempo encobertas pelas nuvens, há um micro-clima super-úmido e frio em seu topo, isso faz com que muitas plantas, especialmente flores e orquídeas cresçam em seu topo (dai o nome).
A Pedra Azul, tem esse nome devido ao fato, de que dependendo da incidência de luz solar, a pedra, pode mudar de cor, ficando por não raras vezes de cor azul ou verde e até mesmo amarela. Entretanto, a maior parte do tempo branca acinzentada. Estima-se de que a Pedra Azul mude de cor 36 vezes por dia.
UM DOS PONTOS TURÍSTICOS MAIS VISITADOS NO ESPIRITO SANTO
foto - ?
3º - LUGAR - PEDRA DO FRADE E DA FREIRA
Do seu formato, que lembra a imagem de um frade e uma freira, surgiram lendas diversas. 
Diz uma delas que um frade e uma freira se apaixonaram, e como suas vidas deveriam ser dedicadas a servir a Deus, não puderam se render ao amor humano. Como forma de permanecerem unidos, os dois foram transformados em montanha, e ficam se admirando eternamente esculpidos em granito.
PERCEBE-SE A FREIRA AJOELHADA AOS PÉS DO FRADE.
foto - ?
4º - LUGAR - COLATINA
Oferece um grande potencial para o ecoturismo, pois há no campo belas paisagens e fazendas bem cuidadas. 
Destaque para São Pedro Frio, a 600 metros de altitude, a 40 quilômetros do Centro, que oferece clima de montanha aos visitantes. Vale a pena conhecer as lagoas do Limão, Pau Gigante, Coroa Verde, Barbados, Óleo, Patrão Mor. Além das cachoeiras do Oito, Onze, Vinte e Onça.
Conta com a melhor churrascaria do noroeste do estado, a "sun7 churrasco", onde é representada toda a cordialidade e atendimento do povo colatinense, conhecida pelo sua carne black angus vem sendo um ótimo ponto familiar e referência em sua ramo.
foto - ?
5º - LUGAR - GUARAPARI
Principal cidade turística do Espírito Santo, Guarapari atrai diversos turistas do mundo inteiro graças às suas belezas naturais e às areias monazíticas (radioativas), com virtudes alegadamente terapêuticas, apesar de os benefícios no tratamento de artrite ou reumatismo não terem comprovação científica. 
Com mais de 30 praias e boa rede hoteleira, chega a atrair 700.000 turistas no verão, sendo que em 1994, a cidade recebeu 1.500.000 turistas.
foto - ?


APAIXONE-SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TORNANDO A VIDA POSSÍVEL