OS MELHORES LUGARES PARA AS GRANDES AVENTURAS : COMO RESIDÊNCIA DA FAMÍLIA "CARNAVON" DESDE 1.670. O "CASTELO DE HIGHCLERE" É PALCO DE FILMAGENS DA SÉRIE BRITÂNICA "DOWNTON ABBEY.

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

COMO RESIDÊNCIA DA FAMÍLIA "CARNAVON" DESDE 1.670. O "CASTELO DE HIGHCLERE" É PALCO DE FILMAGENS DA SÉRIE BRITÂNICA "DOWNTON ABBEY.








Highclere Castelo / h aɪ k l ɪər / é estilo uma casa de campo no Jacobethan, com um parque projetado por Capability Brown . 
foto - ?
Com 5.000 acres (2.000 ha)  está em Hampshire , Inglaterra , Reino Unido, cerca de 5 milhas (8,0 km) ao sul de Newbury, Berkshire . É o assento de país do Conde de Carnarvon , um ramo da Anglo-Galês da família Herbert .
foto - ?
Highclere Castelo é o principal local de filmagem para o período de televisão britânica do drama Downton Abbey . 
O castelo e jardins são abertos ao público durante julho e agosto e, por vezes, durante o resto do ano.
foto - ?
O castelo de Downton Abbey nos impressiona em cada episódio. Vemos tantas pessoas andando nos corredores, se hospedando e passeando por lá e ainda assim temos a impressão que não conhecemos o castelo por inteiro. 
foto - ?
Sim, a série não mostra toda a construção do castelo verdadeiro que é utilizado para as filmagens. Downton Abbey é fictícia, mas o castelo inglês não, o castelo de Highclere é residência dos Carnarvon e está localizado em Hampshire. Grande parte do castelo está aberta a visitação, ou aluguel para eventos como casamentos.
foto - dreamstime.com
O castelo de Highclere é propriedade e residência da família de Carnavon desde 1670, o atual castelo foi finalizado somente depois de 1860, e pelo seu tamanho sempre gerou muitos gastos para a família, sempre foi necessário muitas reformas, principalmente no que diz respeito à calefação (aquecimento). Antes do início da série o castelo estava afundado em dívidas e teve inclusive algumas ofertas de compra. Com as filmagens de Downton Abbey o castelo nunca esteve tão próspero. Não é somente o aluguel para as filmagens que traz renda à duquesa de Carnarvon (quem gerencia a propriedade), mas o turismo e os brindes que são vendidos para os visitantes também. Em 2011 o castelo fez 600 agendamentos para festas.
foto - ?
A condessa de Carnarvon diz que o melhor de ter cedido o castelo para as filmagens de Downton Abbey não é retorno financeiro, mas sim a revitalização da história que a série trouxe para esta parte da Inglaterra. Mas é uma invasão, a Lady Carnarvon diz. Tem atores em trajes vitorianos, cabos, fios, câmeras, luzes por todos os lados do castelo.
A condessa mantém um discurso que é imitado pelo Lord Grantham, de continuidade. Ela diz que administrar a propriedade é quase um gesto de caridade, é cuidar de algo para as gerações futuras possam usufruir, é estar em constante renovação. O discurso não é uma coincidência, Julian Fellowes, (criador da série) e sua esposa Emma são amigos da Lady Carnarvon e frequentam sempre o castelo.



APAIXONE-SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TORNANDO A VIDA POSSÍVEL