OS MELHORES LUGARES PARA AS GRANDES AVENTURAS : 01/06/13

domingo, 6 de janeiro de 2013

MAIOR SHOPPING DO MUNDO / DUBAI

--> O maior shopping do mundo espera atrair 80 milhões de visitantes / ano


Dubai está acostumada a bater recordes quando o assunto são as maiores construções do mundo. Mas agora a grandeza vai ganhar novas dimensões. Foi lançado o projeto do maior shopping do planeta, o Mall of the World. O centro de compras gigante promete ser a principal atração da cidade e agitar o turismo e a economia da região, com expectativa de 80 milhões de visitantes por ano.
O shopping faz parte do projeto de um novo e inovador bairro turístico que deverá ficar pronto em 2030, a Mohammed Bin Rashid City. Um outro recorde está planejado para o local: o do maior parque do mundo. Ainda sem nome, ele terá capacidade para 35 milhões de visitantes e será 30% maior que o Hyde Park, em Londres.
O novo bairro também terá o maior centro de diversões da região. Estão planejados parques temáticos em parceria com a Universal Studios e um complexo de 100 hotéis. Haverá ainda uma área reservada para galerias de arte e prédios residenciais.
Todas as construções respeitarão normas de sustentabilidade. O nome do bairro é uma homenagem ao vice-presidente dos Emirados Árabes e governante de Dubai, o sheik Mohammed bin Rashid Al Maktoum.

fonte - clobo.com