Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 14, 2012

GUARAÍ / TO - TERRA DOS GUARÁS

--> CLIK AQUI E CONHEÇA OUTRAS CIDADES DO TOCANTINS
BEM VINDO A CIDADE DE GUARAÍ. NAS MARGENS DA BR 153
imagem - Tocantinense
GUARAÍ TEM 23.200 HABITANTES
QUEM NASCE ME GUARAÍ EH: GUARAIENSE
A CIDADE FAZ ANIVERSÁRIO EM 11 DE ABRIL E FOI EMANCIPADA EM 1.968
ORIGEM DO NOME
O NOME GUARAÍ (GUARÁ PEQUENO) DO TUPI-GUARANI ORIGINOU-SE DA PALAVRA GUARÁ, E O NOME GUARÁ DADO A ESTA REGIÃO DEVE-SE À GRANDE QUANTIDADE DO ANIMAL GUARÁ HISTÓRIA
COM O ADVENTO DA CONSTRUÇÃO DA BELÉM - BRASÍLIA, PACÍFICO SILVA, PROPRIETÁRIO DA FAZENDA GUARÁ, ADQUIRIDA DOS SENHORES SERAFIM PEREIRA DA SILVA E JOAQUIM PEREIRA DA COSTA, (VULGO JOAQUIM GUARÁ), INTEGRADO NAS CORRENTES POLÍTICAS DA REGIÃO, RESOLVEU FUNDAR UM POVOADO NO LOCAL DE SUA PROPRIEDADE. FOI ENTÃO QUE, AUXILIADO PELO SR. JORGE YUNES, GERENTE PROPRIETÁRIO DA COMPANHIA DE ENGENHARIA QUE ADMINISTRAVA A CONSTRUÇÃO DA BELÉM - BRASÍLIA NESTA REGIÃO, PACÍFICO SILVA INICIOU A CAMPANHA DE FUNDAÇÃO DO POVOADO GUARÁ, QUE SE DEU NOS PRIMEIROS MESES DO ANO DE 1959. EM…

CÃO SALVA CRIANÇA DE SER ATROPELADA

--> CHARLIE, DE 10 ANOS, PASSEAVA COM A MÃE CARLY, DE 28 ANOS, E OS IRMÃOS JOSH E BEN QUANDO UM CARRO EM ALTA VELOCIDADE SEGUIU NA DIREÇÃO DA FAMÍLIA. PERCEBENDO QUE CHARLIE, DISTRAÍDO, ANDAVA NO MEIO-FIO E SERIA ATINGIDO PELO VEÍCULO, O CÃO SALTOU PARA PROTEGÊ-LO.

JOGUE FLYBALL COM SEU AMIGO PELUDO

--> Não apenas um dos muitos e bons esportes e atividades criados para cães (ao lado do mondioring, agility, rafting, trenó e outros), o flyball é um bom exercício, bom escape de energia e uma grande festa não só para cães de todas as raças e tamanhos, mas também donos e donas humanas. Isso sem falar nas interações, quando os cães têm oportunidade de se entenderem e podemos nos mostrar mais presentes para nossos Ronaldinhos ou Martas peludas.

COMIDA DE GENTE NÃO EH PRA CACHORRO

--> "O QUE EU COMO A PRATO PLENO/BEM PODE SER O SEU VENENO." ESTES VERSOS DE UMA CANÇÃO DE TIO RAUL ME PARECEM ADEQUADOS, E ATÉ MESMO SOB MEDIDA, PARA COMEÇAR ESTA PRELEÇÃO SOBRE O QUE NOSSOS PELUDOS NÃO DEVEM COMER.

RESOLUÇÃO DO BANCO CENTRAL

--> CLIK AQUI E LEIA OUTRAS HISTÓRIAS INIMAGINÁVEIS
Estava dentro do supermercado da Avenida Vinte e Hum de Abril. Estava comprando uma lata de tinta pequena. Destas de 3,5 litros. Fui pagar em um caixa que tinha lá no meio do supermercado, junto as mercadorias. Tirei as moedas do bolso para pagar a tinta. Eram moedas de um real, cinqüenta centavos, vinte e cinco centavos, dez e cinco centavos. O total era quatro reais e vinte e cinco centavos, que era o preço da tinta. Quando dei as moedas a moça do caixa, ela disse que não podia pagar só em moedas, uma parte teria que ser em cédula. Achei aquilo estranho e disse que não conhecia nenhuma lei falando disto. Ela disse que era uma resolução do Banco central. Eu não acreditei. A moça do caixa então procurou e pegou um livrinho e começou a ler a resolução do Banco Central que determinava aquilo. Não estava prestando atenção em nada que ela falava. Assim que ela terminou, peguei a lata de tinta e disse que ia reclamar com o gerente. Ant…