Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 31, 2012

Postagem em destaque

A "IRLANDA" RICA, CULTURAL E BELA EH O DESTINO PREFERIDO DOS INTERCAMBISTAS BRASILEIROS QUE LÁ SE SURPREENDEM

LINHA DO TEMPO DA "IRLANDA" / WORLD 
O Castelo de Dublin, localizado na capital, foi a sede do governo britânico até a década de 1920. Hoje, é um dos grandes pontos turísticos da cidade, além de abrigar conferências Estado soberano da Europa que ocupa cerca de cinco sextos da ilha homônima. É uma república constitucional governada como uma democracia parlamentar, com um presidente eleito para servir como chefe de Estado. Considerada um país desenvolvido, a Irlanda tem o décimo primeiro maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo, além de ótimas classificações em índices que medem o grau de democracia e liberdades como a de imprensa, econômica e política. Além da União Europeia (UE), a Irlanda também é membro do Conselho da Europa, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), da Organização Mundial do Comércio (OMC) e da Organização das Nações Unidas (ONU). Sua capital é Dublin e sua população é estimada em 4,58 milhões de habitantes. A "…

NOVA OLINDA / A PÉRDOLA DA BR 153

--> -->BEM VINDO A CIDADE DE NOVA OLINDA.
imagem - Ricardo Exe
QUEM NASCE EM NOVA OLINDA EH: NOVALINDENSE - IBGE
A CIDADE TEM 10.686 HABITANTES
NOVA OLINDA FAZ ANIVERSÁRIO EM 10 DE JULHO E FOI FUNDADA EM 1.980
ORIGEM DO NOME
COMO FOI UM POVOADO TÃO PRÓSPERO COMO OLINDA, COMEÇOU A CHAMAR-SE DE NOVA OLINDA.
HISTÓRIA
DATA DE 1952, QUANDO O PIAUIENSE, SR. JOAQUIM JOÃO LEAL ADQUIRIU DA FAZENDA DENOMINADA SÃO PEDRO, TERRAS PARA A FORMAÇÃO DE SUA FAZENDA, DISTANTE DA RODOVIA BR 153, BELÉM / BRASÍLIA, 6 KM. PARTE DESSAS TERRAS QUE FICAVAM ÀS MARGENS DA RODOVIA, LADO DIREITO E ESQUERDO, PERTENCIAM AO FAZENDEIRO, SR. ISRAEL, LOCAL ONDE SE FIXOU O ACAMPAMENTO DA CIA. CONSTRUTORA DA ESTRADA, QUE DEU ORIGEM AO POVOADO.
COM A MUDANÇA DO ACAMPAMENTO DA LOCALIDADE, FICARAM RESIDINDO ALI OS SENHORES: JOÃO ANGÉLICA REIS, QUE SERVIA REFEIÇÕES EM BARRACÕES FEITOS DE TAIPA, COBERTO DE FOLHAS. FRANKLIN PEREIRA DE SOUSA, COM UMA VENDINHA DE PAU-A-PIQUE E O RANCHO DA FAZENDA DO SENHOR ISRAEL.
O SR. JOAQUIM…

TRANCOSO / PORTO SEGURO / BAHIA - POVOADO DE SÃO JOÃO BATISTA DOS ÍNDIOS

--> --> SEJA MUITO BEM VINDO A TRANCOSO. FOI AQUI QUE CABRAL APORTOU QUANDO DE SUA CHEGADA ÁS TERRA TUPINIQUINS.
imagem - Thymonthy Becker Comunicação
HISTÓRIA
SEGUNDO O CAPITÃO-DE-MAR-E-GUERRA MAX JUSTO GUEDES, DO SERVIÇO DE DOCUMENTAÇÃO DA MARINHA, FOI NO RIO DOS FRADES, EM TRANCOSO, QUE A ESQUADRA DE PEDRO ÁLVARES CABRAL DESEMBARCOU EM 23 DE ABRIL DE 1500, TOMANDO POSSE DO BRASIL EM NOME DE PORTUGAL.
A ATUAL POVOAÇÃO DE TRANCOSO ORIGINA-SE DE UMA ALDEIA JESUÍTA DENOMINADA SÃO JOÃO BATISTA DOS ÍNDIOS, FUNDADA EM 1586. O POVOADO PERMANECEU DESCONHECIDO NACIONALMENTE ATÉ SER DESCOBERTO NO FIM DOS ANOS 1970 POR HIPPIES. NA ÉPOCA, ERA SÓ UM CONJUNTO DE CASAS DISPOSTAS AO REDOR DE UM GRANDE GRAMADO (O CHAMADO "QUADRADO"), COM UMA IGREJA AO FUNDO, DE ONDE SE TINHA UMA VISÃO PANORÂMICA DO MAR. HOJE, ESSE ESPAÇO É PRAÇA SÃO JOÃO, NO CENTRO HISTÓRICO DA CIDADE. A PARTIR DA DÉCADA DE 1990, COM O INCREMENTO DO TURISMO NO ESTADO E A CONSTRUÇÃO DE ESTRADAS E AEROPORTOS, O POTENCIAL…