Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 5, 2012

NO ALTO MAR CONGELADO

-->Estava em uma casa juntamente com uma pessoa. Eu e esta pessoa estávamos ali para pegar algumas coisas que havia dentro daquela casa. Esta casa tinha uma cerca em volta que era feita de madeira, tipo das casas americanas. Somente um dos lados era muro de tijolos. Esta casa ficava em alto mar. Este mar estava totalmente congelado. Só se via branco pra todo lado que se olhava. Entre a casa e a cerca, começou a descongelar. Ficou como se fosse um pequeno córrego com uma pequena correnteza. Nisto veio um crocodilo do mar e ficou nadando pra lá e pra cá, vigiando a gente. A gente queria sair da casa, mas o crocodilo ficava nadando de um lado a outro. Então disse aquela pessoa que era só a gente passar pela cerca e podia ir embora pelo mar congelado que o crocodilo não poderia seguir a gente. Nisto o crocodilo foi até o início da cerca, daquele lado que estava descongelado e abriu a boca, foi em direção a cerca e com a boca aberta, foi destruindo toda ela. Só ficou a prede que era de…

BAGÉ / RS - A RAINHA DA FRONTEIRA

--> -->BEM VINDO A CIDADE DE BAGÉ. NA FRONTEIRA COM O URUGUAI
AQUI O PÓRTICO DE CHEGANDO NA CIDADE.
imagem - Mariana Santana Carvalho Fernandes
BAGÉ TEM 116.794 HABITANTES - IBGE 2010
QUE NASCE EM BAGÉ EH: BAGEENSE
A CIDADE FAZ ANIVERSÁRIO EM 17 DE JULHO E FOI FUNDADA EM 1.811
ORIGEM DO NOME
A HIPÓTESE MAIS ACEITA É QUE VENHA DA PALAVRA CHARRUABAJ (OU BAAG), QUE SIGNIFICA CERRO OU COLINA, HAJA VISTA A GEOGRAFIA DA REGIÃO.
OUTRA VERSÃO FALA NA FAZENDA DE SÃO MIGUEL (HOJE, MUNICÍPIO DE BAGÉ), NA DEFESA DA MESMA CONTRA AS FORÇAS DE PORTUGAL E ESPANHA, EM NOME DO LENDÁRIO IMPÉRIO GUARANÍTICO, ENCONTRAVA-SE O ÍNDIO IBAGÉ, CUJO NOME SE TRANSMITIU À REGIÃO, ORIGINANDO-SE DAÍ O TOPÔNIMO BAGÉ
HISTÓRIA
A COLONIZAÇÃO DA REGIÃO ONDE ORA SE ENCONTRA O MUNICÍPIO INICIOU-SE COM A CHEGADA DE EUROPEUS EM FINS DO SÉCULO XVII, NOTADAMENTE PORTUGUESES E ESPANHÓIS.
UMA DAS PRIMEIRAS CONSTRUÇÕES FOI UMA REDUÇÃO CONSTRUÍDA POR JESUÍTAS, CHAMADA SANTO ANDRÉ DOS GUENOAS, FUNDADA COMO POSTO AVANÇADO DE SÃO MIGUE…