Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 4, 2012

DELFIM MOREIRA / MG - ENCANTO DA MANTIQUEIRA

SEJA MUITO BEM VINDO A CIDADE CERCADA PELA MATA ATLÂNTICA E ENCRAVADA NA SERRA DA MANTIQUEIRA, SEJA BEM VINDO A DELFIM MOREIRA.
AQUI CHEGANDO NA CIDADE
imagem - ?
DELFIM MOREIRA TEM 7.971 HABITANTES (IBGE 2010)
QUEM NASCE EM DELFIM MOREIRA EH: DELFINENSE
A CIDADE FAZ ANIVERSÁRIO EM 17 DE DEZEMBRO E FOI FUNDADA EM 1.938
A ORIGEM DO ATUAL MUNICÍPIO DE DELFIM MOREIRA ESTÁ LIGADA A MINERAÇÃO.

O FUNDADOR DO POVOADO FOI O BANDEIRANTE PAULISTA MIGUEL GARCIA VELHO (BORBA GATO), QUE DURANTE 05 ANOS PERMANECEU NO ARRAIAL FAISCANDO OURO.

PRIMITIVAMENTE O ARRAIAL FOI DESIGNADO POR: MINAS NOVAS DE ITAGYBÁ OU NOVO DESCOBERTO DO ITAGYBÁ, EM RAZÃO DA CACHOEIRA DO RIO SANTO ANTONIO, ONDE MIGUEL GARCIA VELHO ENCONTROU OURO E POR ALI PERMANECEU FAISCANDO POR 05 ANOS. O ARRAIAL QUE DEU ORIGEM A DELFIM MOREIRA SURGIU À MARGEM DIREITA DO RIO SANTO ANTONIO, QUASE EM FRENTE À CACHOEIRA FORMADO POR ESTE RIO. ITAGYBÁ É UM NOME TUPI QUE SIGNIFICA: LUGAR ONDE O RIO DAS PEDRAS CAI DE CIMA OU CACHOEIRA DO RIO DAS PEDRAS.…

CORRENDO VELOZMENTE EM CÂMARA LENTA

ESTAVA EM UM LOCAL JUNTAMENTE COM O FERNANDO. ERA UMA CONSTRUÇÃO FEITA DE QUATRO QUARTOS. ELES ERAM INTERLIGADOS POR PORTAS. O FERNANDO CORRIA POR ESTES QUARTOS, EM ALTA VELOCIDADE. ELE PASSAVA POR MIM E QUASE NÃO PODIA VÊ-LO. ELE CORRIA E IA DIZENDO QUE EU NÃO CONSEGUIA CORRER NEM A METADE QUE ELE CORRIA. RESPONDI DIZENDO QUE A VELOCIDADE QUE ELE CORRIA ERA COMO SE FOSSE EM “CÂMARA LENTA” PRA MIM. ENTÃO SAI CORRENDO PELOS QUARTOS COMO O FERNANDO. QUANDO O FERNANDO DAVA UMA VOLTA EU DAVA CINCO VOLTAS. CORRIA E DIZIA PARA O FERNANDO QUE ELE NÃO TINHA COMO COMPETIR COMIGO NA VELOCIDADE.