Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 17, 2012

Postagem em destaque

A "IRLANDA" RICA, CULTURAL E BELA EH O DESTINO PREFERIDO DOS INTERCAMBISTAS BRASILEIROS QUE LÁ SE SURPREENDEM

LINHA DO TEMPO DA "IRLANDA" / WORLD 
O Castelo de Dublin, localizado na capital, foi a sede do governo britânico até a década de 1920. Hoje, é um dos grandes pontos turísticos da cidade, além de abrigar conferências Estado soberano da Europa que ocupa cerca de cinco sextos da ilha homônima. É uma república constitucional governada como uma democracia parlamentar, com um presidente eleito para servir como chefe de Estado. Considerada um país desenvolvido, a Irlanda tem o décimo primeiro maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo, além de ótimas classificações em índices que medem o grau de democracia e liberdades como a de imprensa, econômica e política. Além da União Europeia (UE), a Irlanda também é membro do Conselho da Europa, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), da Organização Mundial do Comércio (OMC) e da Organização das Nações Unidas (ONU). Sua capital é Dublin e sua população é estimada em 4,58 milhões de habitantes. A "…

SENADOR CORTES / MG - RECANTO DOS BARÕES

SEJA BEM VINDO A CIDADE DE SENADOR CORTES. CERCADA POR MARES DE MORROS.
foto - ?
QUEM NASCE EM SENADOR CORTES EH: SENADORCORTENSE A CIDADE TEM UMA POPULAÇÃO DE: 1.988 PESSOAS (IBGE 2010) A CIDADE FAZ ANIVERSÁRIO EM 1º DE MARÇO E FOI FUNDADA EM 1.963 ORIGINADO NOS FINS DO SÉCULO XIX COMO NÚCLEO URBANO, COM UMA VASTA PRODUÇÃO CAFEEIRA, O POVOADO DE SÃO SEBASTIÃO DO MONTE VERDE TEVE COMO OS PRIMEIROS DESBRAVADORES OS IRMÃOS SENRA, CRISTÓVÃO JOSÉ DE SOUZA, MAJOR SALGADO, NICOLAU GERRA, MAJOR MANOEL AUGUSTO E PADRE MANOEL DE SOUZA LIMA.
NO INÍCIO DA HISTÓRIA DE "SÃO SEBASTIÃO DO MONTE VERDE", DISTRITO DE MAR DE ESPANHA, A PRODUÇÃO DE CAFÉ ERA A BASE DA ECONOMIA DO LUGAR QUE DESENVOLVEU MUITO LENTAMENTE. O CAFÉ PRODUZIDO ERA TRANSPORTADO EM LOMBO DE BURROS PARA O DISTRITO DE SANTO ANTÔNIO DO CHIADOR, TAMBÉM DISTRITO DE MAR DE ESPANHA, E DAÍ ENVIADO PARA O RIO DE JANEIRO PELAS ESTRADAS DE RODAGEM E A PARTIR DE 1869, PELA ESTRADA DE FERRO DOM PEDRO II.
AQUI UMA VISÃO PARCIAL DA CIDAD…

NÃO EXISTE PARAISO

07 de junho de xxxx
As coisas parecem ir num ritmo tranqüilo. Aquela agitação de inicio parece estagnada. É como se estivessem mantendo tudo em banho-maria, para quando for dado o sinal, largar desenfreadamente na esperança de estar e se manter na frente. E se não estiver na frente, fazer de tudo para alcançar este posto, porque esta utopia realizável só acontece para quem, ainda que esteja muito além dos demais, consiga chegar à frente. Porque para os demais, não existe paraíso.
Sempre presente