OS MELHORES LUGARES PARA AS GRANDES AVENTURAS : 05/15/12

terça-feira, 15 de maio de 2012

GUARDA-MOR / MG - CIDADE DAS CACHOEIRAS

SEJA MUITO BEM VINDO A CIDADE DAS MAIS BELAS CACHOEIRAS DAS MINAS GERAIS. SEJA BEM VINDO A GUARDA-MOR
foto - César Yoshihiro Sato
GUARDA-MOR TEM 6.569 HABITANTES.
QUEM NASCE EM GUARDA-MOR EH: GUARDAMORENSE
A CIDADE FAZ ANIVERSÁRIO EM 1º DE MARÇO E FOI EMANCIPADA EM 1.963

NOS TEMPOS EM QUE OS BANDEIRANTES COMEÇARAM A EXTRAIR OURO DO CORRÉGO DE PARACATU. CRIOU SE UM POSTO DE GUARDA-REAL (MAIOR, MOR) DAÍ A ORIGEM DO NOME - PARA EFEITO DE FISCALIZAÇÃO DO OURO QUE ERA TRANSPORTADO PARA UBERABA.
SAINT -HILAIRE, FAMOSO VIAJANTE FRANCÊS, EM SUA OBRA INTITULADA ''VIAGEM AS NASCENTES DO RIO SÃO FRANCISCO '', MENCIONA A FAZENDA DO GUARDA-MOR AO DESCREVER PARACATU DO SÉCULO XVIII. ILÍDIO PEREIRA GUIMARÃES, PROPRIETÁRIO DA REFERIDA ÁREA, DOOU 30 ALQUEIRES (90 HA) PARA SANTA RITA DOS IMPOSSÍVEIS. POR SER TERRENO DA SANTA E, POR CONSEGUINTE, GRATUITO, MUITAS FAMÍLIAS VIERAM DEMARCAR SEUS RESPECTIVOS LOTES E FORMOU-SE ASSIM, O ARRAIAL. A POPULAÇÃO CRESCEU RAPIDAMENTE E O MESMO FOI ELEVADO A DISTRITO EM 1850.
EM 1871, CRIOU-SE A PAROQUIA DE SANTA RITA DOS IMPOSSÍVEIS DE GUARDA-MOR, LOGO EXTINTA EM 1873.
UMA DE SUAS PRINCIPAIS ATRAÇÕES NATURAIS É A CACHOEIRA DO FUNIL E AS CACHOEIRA DA USINA. NO PANORAMA CULTURAL, DESTACAM-SE AS FESTAS RELIGIOSAS, TAIS COMO A DE SANTA RITA DE CÁSSIA, PADROEIRA DO MUNICIPÍO, REALIZADA NO MÊS DE JULHO. DESTACAM-SE COMO FUNDADORES DE GUARDA-MOR, OS BANDEIRANTES:
*FELISBERTO CALDEIRA BRANT
*JOSÉ RODRIGUES FRÓIS 

CONHEÇA UM POUCO DA CIDADE DE GUARDA-MOR ATRAVÉS DE IMAGENS
AQUI A SEDE DO GOVERNO MUNICIPAL
foto - PMG
ESTA SERÁ A NOVA CENTRAL REGIONAL DE GUARDA-MOR
foto - ?
AQUI UMA PRAÇA DA CIDADE
foto - Dejair
AQUI UM HOTEL DA CIDADE
foto - ?
GUARDA-MOR ENCRAVADA NAS MONTANHAS DAS MINAS GERAIS
foto - PMG
AQUI A MATRIZ DE SANTA RITA DE CÁSSIA, A PADROEIRA DA CIDADE
foto - Altemiro Olinto Cristo
ESTA EH A PAISAGEM NO ENTORNO DA CIDADE
foto - ?
LAGO NAS IMEDIAÇÕES DA CIDADE
foto - ?
MAIS UMA PAISAGEM NO ENTORNO DA CIDADE
foto - ?
ESTA EH UMA DAS MUITAS MONTANHAS QUE EXISTEM NA REGIÃO. ESTA EH A SERRA DO PILÃO. USADA COMO RAMPA DE DECOLAGEM DE PARAPENTE.
foto - VC Sousa
VEJA QUE BACANA ESTA CACHOEIRA
foto - Leonardo Guimarães
EM GUARDA-MOR SE PRATICA O PARAPENTE. AQUI, ATLETAS OBSERVANDO O LOCAL
foto - ?
ESTA EH A RODOVIA NA CHEGADA DA CIDADE
foto - ?
ESTA EH A CACHOEIRA DA USINA
foto - Antônio Bernardes Brito
AQUI A CACHOEIRA DO FUNIL
foto - PMG
MAIS UMA DAS MUITAS CACHOEIRAS
foto - Gê Machado
 ESTE EH O BRASÃO DO MUNICÍPIO

 Copyrigth By Thymonthy Becker (Marca e logomarca)
A GENTE SE ENCONTRA EM ALGUM LUGAR DE MINAS. ATÉ LÁ INTÃO.

O BANHEIRO

Estava no que seria um grande galpão. Havia algumas pessoas ali. Estava perto do que seria um banheiro. Este banheiro tinha a porta bem pequena. Ela deveria ter um metro de altura somente e ficava a um metro do chão aproximadamente. Sentei perto desta porta e vi que lá dentro havia duas pessoas sentadas conversando. Depois chegou o Cândido e entrou neste banheiro. Ele deitou no chão perto destas duas pessoas. Ficou deitado e conversando com elas. Fiquei pensando se ele não tinha medo de se contaminar estando deitado no chão do banheiro. Nisto entrou mais duas pessoas neste banheiro e também deitaram no chão. Pensei então que deveria ser mania deitar no chão do banheiro.

O CARRETÃO MÁGICO

Estava em um local onde havia um carretão igual ao que tinha na Rede Ferroviária. Onde este carretão estava, havia plantas e pequenas construções à sua frente. Conclui que ele não poderia então andar. Subi neste carretão juntamente com outra pessoa. Então o condutor do carretão começou a andar com ele. Fiquei assustando, pois o carretão iria bater nas árvores e nas pequenas construções. Só que ao chegar nestas árvores e construções, este carretão passava por eles como se estas árvores fossem invisíveis. Só que eu e esta pessoa que estava comigo não passávamos pelas árvores. Elas batiam na gente quase nos mandando para fora do carretão. Então começamos a desviar destas árvores enquanto o carretão seguia pelo seu caminho.

PARTIDA DE FUTEBOL

Estava em um local que parecia um campo de futebol. Estava na beira deste campo. Havia vários homens que jogavam bola. Estes homens só tinham da cintura para cima. Abaixo da cintura estavam os pés deles. Eles então corriam meio esquisitos e lentamente. Uns dos times usavam camisas de cor alaranjada e o outro time de camisa cor preta. Fiquei vendo aquela partida onde a bola corria mais rápida que os jogadores. Eles corriam balançando o corpo, parecendo que iam cair de lado.