Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 23, 2012

Postagem em destaque

A "IRLANDA" RICA, CULTURAL E BELA EH O DESTINO PREFERIDO DOS INTERCAMBISTAS BRASILEIROS QUE LÁ SE SURPREENDEM

LINHA DO TEMPO DA "IRLANDA" / WORLD 
O Castelo de Dublin, localizado na capital, foi a sede do governo britânico até a década de 1920. Hoje, é um dos grandes pontos turísticos da cidade, além de abrigar conferências Estado soberano da Europa que ocupa cerca de cinco sextos da ilha homônima. É uma república constitucional governada como uma democracia parlamentar, com um presidente eleito para servir como chefe de Estado. Considerada um país desenvolvido, a Irlanda tem o décimo primeiro maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo, além de ótimas classificações em índices que medem o grau de democracia e liberdades como a de imprensa, econômica e política. Além da União Europeia (UE), a Irlanda também é membro do Conselho da Europa, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), da Organização Mundial do Comércio (OMC) e da Organização das Nações Unidas (ONU). Sua capital é Dublin e sua população é estimada em 4,58 milhões de habitantes. A "…

OLARAIA / MG - IGREJAS

ESTA EH A MATRIZ DE SANTO ANTÔNIO. FICA NESTA PRAÇA MUITO BEM CONSERVADA.
foto - Thymonthy Becker
CONTA A HISTÓRIA LENDÁRIA QUE DEPOIS DA FUGA, VAGANDO PELA MATA VIRGEM, O ESCRAVO ISIDORO FICOU DIAS SEGUIDOS COMENDO O QUE ENCONTRAVA, ATÉ QUE LHE APARECEU UM HOMEM MISTERIOSO, TRAJANDO VESTE ESCURA E CORDÃO AMARRADO À CINTURA. O HOMEM LHE FALOU DE DEUS E TAMBÉM LHE MOSTROU O CAMINHO DE VOLTA PARA A CASA DE SEUS SENHORES. O ESCRAVO RETORNOU PARA A FAZENDA E A HISTÓRIA FOI CONSIDERADA UMA APARIÇÃO DE SANTO ANTÔNIO, QUE FICOU CONHECIDO NA REGIÃO COMO O SANTO ANTÔNIO DA OLARIA.
DIANTE DA SUPOSTA APARIÇÃO, SINHÁ UMBELINA FEZ PROMESSA DE MANDAR CONSTRUIR UMA CAPELA EM HOMENAGEM AO SANTO E DE PROVIDENCIAR UMA IMAGEM, QUE LOGO FOI CONSEGUIDA NA DIOCESE DE MARIANA. O TEMPLO EM HOMENAGEM A SANTO ANTÔNIO FOI CONSTRUÍDO A PARTIR DE 1869 E INAUGURADO EM 1872, SENDO ELEVADO, DEVIDO AO PORTE DO POVOADO, À CATEGORIA DE MATRIZ.
AQUI ELA VISTA DE LADO.
foto - Thymonthy Becker
O OUTRO LADO DA MATRIZ
foto …

SÃO JORGE / O SANTO GUERREIRO

HOJE, 23 DE ABRIL, COMEMORA-SE O DIA DE SÃO JORGE. PATRONO DA CAVALARIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO


É o santo padroeiro em diversas partes do mundo: Inglaterra, Portugal, Geórgia, Catalunha, Lituânia, da cidade de Moscou e, extra-oficialmente, da cidade do Rio de Janeiro (título oficialmente atribuído a São Sebastião), além de ser padroeiro dos escoteiros, do S.C Corinthians Paulista e da Cavalaria do Exército Brasileiro. Há uma tradição que aponta o ano 303 como ano da sua morte. Apesar de sua história se basear em documentos lendários e apócrifos (decreto gelasiano do século VI), a devoção a São Jorge se espalhou por todo o mundo.

HISTÓRIA DE SÃO JORGE

Nascido na antiga Capadócia, região que atualmente pertence à Turquia, Jorge mudou-se para a Palestina com sua mãe após a morte de seu pai. Lá foi promovido a capitão do exército romano devido a sua dedicação e habilidade – qualidades que levaram o imperador a lhe conferir o título de conde. Com a idade de 23 anos passou a residir na cor…