Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 21, 2012

Postagem em destaque

A "IRLANDA" RICA, CULTURAL E BELA EH O DESTINO PREFERIDO DOS INTERCAMBISTAS BRASILEIROS QUE LÁ SE SURPREENDEM

LINHA DO TEMPO DA "IRLANDA" / WORLD 
O Castelo de Dublin, localizado na capital, foi a sede do governo britânico até a década de 1920. Hoje, é um dos grandes pontos turísticos da cidade, além de abrigar conferências Estado soberano da Europa que ocupa cerca de cinco sextos da ilha homônima. É uma república constitucional governada como uma democracia parlamentar, com um presidente eleito para servir como chefe de Estado. Considerada um país desenvolvido, a Irlanda tem o décimo primeiro maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo, além de ótimas classificações em índices que medem o grau de democracia e liberdades como a de imprensa, econômica e política. Além da União Europeia (UE), a Irlanda também é membro do Conselho da Europa, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), da Organização Mundial do Comércio (OMC) e da Organização das Nações Unidas (ONU). Sua capital é Dublin e sua população é estimada em 4,58 milhões de habitantes. A "…

CASTELO DE GLAMIS / GLAMIS CASTLE

ARANTINA / MG - CIDADE DAS MONTANHAS MÁGICAS

SEJA MUITO BEM VIDO A CIDADE DE ARANTINA. O REFÚGIO DAS ANDORINHA MIGRATÓRIAS.
AQUI TEMOS O MUSEU E A BÍBLIOTECA. ORGÃOS PÚBLICOS DO MUNICÍPIO.
foto - Thymonthy Becker
QUEM NASCE EM ARANTINA EH: ARANTINENSE
A CIDADE FAZ ANIVERSÁRIO EM 1º DE MARÇO E FOI FUNDADA EM 1963
A POPULAÇÃO DE ARANTINA EH DE: 2.823 HABITANTES (IBGE 2010)
AO REDOR DA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE ARANTES, INSTALADA DENTRO DO MUNICÍPIO DE MANTIQUEIRA (HOJE BOM JARDIM DE MINAS), SURGIU UM PEQUENO POVOADO. EM DEZEMBRO DE 1943, O LUGAR FOI ELEVADO A DISTRITO, GANHANDO A DENOMINAÇÃO DE ARANTINA. VINTE ANOS DEPOIS, EM 01 DE MARÇO 1962, ARANTINA ASCENDEU À CATEGORIA DE CIDADE.
O MUNICÍPIO SITUA-SE JUNTO À ZONA TURÍSTICA DO CIRCUITO DAS MONTANHAS MÁGICAS DA MANTIQUEIRA.
AQUI TEMOS UMA VISTA PARCIAL DA CIDADE
foto - Thymonthy Becker
ONDE HOJE ESTÁ A SEDE DO MUNICÍPIO EXISTIA UM PAIOL (UTILIZADO PARA GUARDAR MILHO COLHIDO) DO FAZENDEIRO JUCA PEREIRA, DONO DE GRANDE PARTE DAS TERRAS ONDE SE LOCALIZAM HOJE AS CIDADES DE ARANTINA E O DISTRIT…