Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 28, 2012

TORRE DE PORCELANA DE NANQUIM / TEMPLO DE GRATIDÃO

A TORRE DE PORCELANA (OU PAGODE DE PORCELANA) DE NANJING (CHINÊS: 南京陶塔, PINYIN: NÁNJĪNG TÁOTǍ), TAMBÉM CONHECIDA COMO BAO'ENSI (OU SEJA "TEMPLO DE GRATIDÃO")
É UM SÍTIO ARQUEOLÓGICO HISTÓRICO LOCALIZADO AO SUL DO YANGTZE EM NANJING, CHINA. FOI CONSTRUÍDO NO SÉCULO XV COMO UM PAGODE BUDISTA, MAS FOI GRANDEMENTE DESTRUÍDO NO SÉCULO XIX, DURANTE A REBELIÃO TAIPING. CONTUDO, A TORRE ENCONTRA-SE ATUALMENTE EM RECONSTRUÇÃO. A TORRE ERA OCTOGONAL COM UMA BASE DE CERCA DE 30M (TRINTA METROS) DE DIÂMETRO. QUANDO FOI CONSTRUÍDA ERA UMA DAS MAIORES CONSTRUÇÕES DA CHINA, ELEVANDO-SE A UMA ALTURA DE QUASE 80 METROS COM NOVE COMPARTIMENTOS E UMA ESCADARIA NO MEIO DO PAGODE DE QUASE 40M (QUARENTA METROS).
O TOPO DO TELHADO POSSUÍA UMA ESFERA DOURADA. ORIGINALMENTE HAVIA PLANOS DE ADICIONAR MAIS COMPARTIMENTOS, DE ACORDO COM UM MISSIONÁRIO AMERICANO QUE VISITOU NANJING EM 1852. HAVIA POUCOS PAGODES CHINESES QUE ULTRAPASSAVA SUA ALTURA, COMO O "PAGODE LIAODI" EM HEBEI DO SÉCULO …

DESMATAMENTO ZERO / FAÇA PARTE DESTE PROJETO

A THYMONTHY BECKER REVOLUTION APOIA O DESMATAMENTO ZERO.

Chega de desmatamento no Brasil As florestas são fundamentais para assegurar o equilíbrio do clima, a conservação da biodiversidade e o sustento de milhões de pessoas que dela dependem diretamente para sobreviver. Florestas também fazem parte da nossa identidade como brasileiros. Elas influenciaram a formação da nossa cultura e nossos mitos. Seu verde está na nossa bandeira e nos nossos corações. Se elas desaparecerem, não seremos mais o Brasil que a gente ama e conhece.