Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 20, 2012

Postagem em destaque

A "IRLANDA" RICA, CULTURAL E BELA EH O DESTINO PREFERIDO DOS INTERCAMBISTAS BRASILEIROS QUE LÁ SE SURPREENDEM

LINHA DO TEMPO DA "IRLANDA" / WORLD 
O Castelo de Dublin, localizado na capital, foi a sede do governo britânico até a década de 1920. Hoje, é um dos grandes pontos turísticos da cidade, além de abrigar conferências Estado soberano da Europa que ocupa cerca de cinco sextos da ilha homônima. É uma república constitucional governada como uma democracia parlamentar, com um presidente eleito para servir como chefe de Estado. Considerada um país desenvolvido, a Irlanda tem o décimo primeiro maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo, além de ótimas classificações em índices que medem o grau de democracia e liberdades como a de imprensa, econômica e política. Além da União Europeia (UE), a Irlanda também é membro do Conselho da Europa, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), da Organização Mundial do Comércio (OMC) e da Organização das Nações Unidas (ONU). Sua capital é Dublin e sua população é estimada em 4,58 milhões de habitantes. A "…

EVEREST / ROSTO DO CÉU

O EVEREST (OU EVERESTE) É A MAIOR MONTANHA SOBRE A SUPERFÍCIE DA TERRA. ESTÁ LOCALIZADO NA CORDILHEIRA DO HIMALAIA. SITUA-SE NA FRONTEIRA ENTRE A CHINA E O NEPAL. EM NEPALÊS, O PICO É CHAMADO DE SAGARMATHA (ROSTO DO CÉU), E EM TIBETANO CHOMOLANGMA OU QOMOLANGMA (MÃE DO UNIVERSO). O EVEREST FOI ASSIM CHAMADO POR SIR ANDREW SCOTT WAUGH, O GOVERNADOR-GERAL DA ÍNDIA COLONIAL BRITÂNICA, EM HOMENAGEM A SEU PREDECESSOR, SIR GEORGE EVEREST. RADHANATH SIKDAR, UM MATEMÁTICO E TOPÓGRAFO INDIANO DE BENGALA, FOI O PRIMEIRO A IDENTIFICAR O EVEREST COMO A MONTANHA MAIS ALTA DO GLOBO, DE ACORDO COM SEUS CÁLCULOS TRIGONOMÉTRICOS EM 1852. CERTOS INDIANOS PENSAM QUE O PICO DEVERIA SER CHAMADO SIKDAR, E NÃO EVEREST.
O MONTE EVEREST TEM DUAS ROTAS PRINCIPAIS DE ASCENSÃO, PELO CUME SUDESTE NO NEPAL E PELO CUME NORDESTE NO TIBETE, ALÉM DE MAIS 13 OUTRAS ROTAS MENOS UTILIZADAS. DAS DUAS ROTAS PRINCIPAIS A SUDESTE É A TECNICAMENTE MAIS FÁCIL E A MAIS FREQUENTEMENTE UTILIZADA.
ESTA FOI A ROTA UTILIZADA POR EDMUND…

GRAND CANYON / USA

O GRAND CANYON ENCONTRA-SE NO TERRITÓRIO DOS ESTADOS UNIDOS.
SEU VALE FOI MOLDADO PELO RIO COLORADO DURANTE MILHARES DE ANOS À MEDIDA QUE SUAS ÁGUAS PERCORRIAM O LEITO, APROFUNDANDO-O AO LONGO DE 446 KM.
CHEGA A MEDIR ENTRE 6 E 29 KM DE LARGURA E ATINGE PROFUNDIDADES DE 1600 METROS. CERCA DE 2 BILHÕES DE ANOS DA HISTÓRIA GEOLÓGICA DA TERRA FORAM EXPOSTOS PELO RIO, À MEDIDA QUE ESTE E OS SEUS AFLUENTES VÃO EXPONDO CAMADA APÓS CAMADA DE SEDIMENTOS.
O PRIMEIRO ESTRANGEIRO A VISITAR O GRAND CANYON FOI O ESPANHOL GARCIA LOPEZ DE CARDENAS EM 1540. PORÉM, A PRIMEIRA EXPEDIÇÃO CIENTÍFICA AO DESFILADEIRO FOI DIRIGIDA PELO MAJOR JOHN WESLEY POWELL NO FINAL DA DÉCADA DE 1870. POWELL REFERIU-SE ÀS ROCHAS SEDIMENTARES EXPOSTAS NO DESFILADEIRO COMO "PÁGINAS DE UM BELO LIVRO DE HISTÓRIAS".
NO ENTANTO, A ÁREA ERA JÁ OCUPADA POR NATIVOS AMERICANOS QUE ESTABELECIAM POVOADOS AO LONGO DO DESFILADEIRO, COMO OS HOPI.
É CONSIDERADO UMA DAS SETE MARAVILHAS NATURAIS DO MUNDO E UM PONTO TURÍSTICO VISIT…