Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 5, 2012

MAR DE ESPANHA / MG - ESTAÇÃO FERROVIÁRIA

A ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE MAR DE ESPANHA E DA ÉPOCA DA "EFOM" ESTRADA DE FERRO OESTE DE MINAS
imagem - Thymonthy Becker Comunicação
VEJA QUE BELEZA OS DETALHES DA CONSTRUÇÃO
imagem - Thymonthy Becker Comunicação

TORRE DE PISA / TORRE PENDENTE DI PISA

A TORRE PENDENTE DE PISA (EM ITALIANO TORRE PENDENTE DI PISA), OU SIMPLESMENTE, TORRE DE PISA, É UM CAMPANÁRIO (CAMPANILE OU CAMPANÁRIO AUTÔNOMO) DA CATEDRAL DA CIDADE ITALIANA DE PISA. 
 foto -

ESTÁ SITUADA ATRÁS DA CATEDRAL, E É A TERCEIRA MAIS ANTIGA ESTRUTURA NA PRAÇA DA CATEDRAL DE PISA (CAMPO DEI MIRACOLI), DEPOIS DA CATEDRAL E DO BAPTISTÉRIO.
foto -

EMBORA DESTINADA A FICAR NA VERTICAL, A TORRE COMEÇOU A INCLINAR-SE PARA SUDESTE LOGO APÓS O INÍCIO DA CONSTRUÇÃO, EM 1173, DEVIDO A UMA FUNDAÇÃO MAL CONSTRUÍDA E A UM SOLO DE FUNDAÇÃO MAL COMPACTADO, QUE PERMITIU À FUNDAÇÃO FICAR COM ASSENTAMENTOS DIFERENCIAIS. A TORRE ATUALMENTE SE INCLINA PARA O SUDOESTE.
(parte de cima - foto -

A ALTURA DO SOLO AO TOPO DA TORRE É DE 55,86 METROS NO LADO MAIS BAIXO E DE 56,70 METROS NA PARTE MAIS ALTA. A ESPESSURA DAS PAREDES NA BASE É DE 4,09 METROS E 2,48 METROS NO TOPO. SEU PESO É ESTIMADO EM 14 500 TONELADAS. A TORRE TEM 296 OU 294 DEGRAUS: O SÉTIMO ANDAR DA FACE NORTE DAS ESCADAS TEM DOIS DEGRAUS …

JARDINS SUSPENSOS DA BABILÔNIA

OS JARDINS SUSPENSOS DA BABILÔNIA FORAM UMA DAS SETE MARAVILHAS DO MUNDO ANTIGO.  foto -
É TALVEZ UMA DAS MARAVILHAS RELATADAS SOBRE QUE MENOS SE SABE. MUITO SE ESPECULA SOBRE SUAS POSSÍVEIS FORMAS E DIMENSÕES, MAS NENHUMA DESCRIÇÃO DETALHADA OU VESTÍGIO ARQUEOLÓGICO FOI ENCONTRADA, EXCETO UM POÇO FORA DO COMUM QUE PARECE TER SIDO USADO PARA BOMBEAR ÁGUA. 
SEIS MONTES DE TERRA ARTIFICIAIS, COM TERRAÇOS ARBORIZADOS, APOIADOS EM COLUNAS DE 25 A 100 METROS DE ALTURA, CONSTRUÍDOS PELO REI NABUCODONOSOR, PARA AGRADAR E CONSOLAR SUA ESPOSA PREFERIDA AMITIS, QUE NASCERA NA MÉDIA, UM REINO VIZINHO, E VIVIA COM SAUDADES DOS CAMPOS E FLORESTAS DE SUA TERRA. CHEGAVA-SE A ELES POR UMA ESCADA DE MÁRMORE.  foto -
 TAMBÉM CHAMADOS DE JARDINS SUSPENSOS DE SEMIRAMIS, FORAM CONSTRUÍDOS NO SÉCULO VI A.C., NO SUL DA MESOPOTÂMIA, NA BABILÔNIA. OS TERRAÇOS FORAM CONSTRUÍDOS UM EM CIMA DO OUTRO E ERAM IRRIGADOS PELA ÁGUA BOMBEADA DO RIO EUFRATES. NESSES TERRAÇOS ESTAVAM PLANTADAS ÁRVORES E FLORES TROPICAIS E AL…

ESTAÇÃO DA LUZ / MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA

A ESTAÇÃO DA LUZ É UMA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA LOCALIZADA NO BAIRRO DA LUZ, NA CIDADE DE SÃO PAULO, BRASIL. INTEGRA A REDE DE TRANSPORTES SOBRE TRILHOS DA COMPANHIA PAULISTA DE TRENS METROPOLITANOS A ESTAÇÃO ABRIGA AINDA O MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA, UMA INSTITUIÇÃO CULTURAL LIGADA À SECRETARIA DE CULTURA DO ESTADO DE SÃO PAULO, INAUGURADA EM 2006. foto - ?
A ESTAÇÃO FOI CONSTRUÍDA NO FIM DO SÉCULO XIX COM O OBJETIVO DE SEDIAR A RECÉM-CRIADA COMPANHIA SÃO PAULO RAILWAY, DE ORIGEM BRITÂNICA, ASSIM COMO DE SE CONSTITUIR NA PARADA PAULISTANA DE SUA LINHA FERROVIÁRIA, A QUAL IA DE SANTOS, NO LITORAL DO ESTADO, A JUNDIAÍ, NO INTERIOR. NAS PRIMEIRAS DÉCADAS DO SÉCULO XX, FOI A PRINCIPAL PORTA DE ENTRADA À CIDADE DE SÃO PAULO. SUA MAIOR IMPORTÂNCIA, NO ENTANTO, ERA NA CONDIÇÃO DE INFRA-ESTRUTURA ECONÔMICA PARA O PAÍS: POR ALI PASSAVA O CAFÉ A SER EXPORTADO NO PORTO DE SANTOS, ASSIM COMO TAMBÉM ALI CHEGAVAM BENS DE CONSUMO E DE CAPITAL IMPORTADOS QUE ABASTECIAM A CIDADE (EM UMA FASE AINDA POUCO INDU…

ITAGUARA / MG

ESTA EH A BELA IGREJA DE NOSSA SENHORA DAS DORES.
foto - Thymonthy Becker

AQUI VISTA MAIS DE PERTO
foto - Thymonthy Becker

NO CONTEXTO DA PRAÇA
foto - Thymonthy Becker

A LATERAL DA IGREJA
foto - Thymonthy Becker



ITAGUARA / TERRA DE CONQUISTAS

BEM VINDO A CIDADE DE ITAGUARA. REGIÃO METROPOLITANA DE BELO HORIZONTE.
foto - Rogério Fotografias
Esta cidade  obteve nota 53 ( cinquenta e tres ) (de no máximo 100) e ocupa o 33º lugar, noranking de cidades mineiras que você precisa visitar ao menos uma vez na vida.

Antes da chegada do bandeirante Lourenço Castanho Tanques, em 1675, alí viviam os índios cataguáses, dominados pelo invasor branco, no lugar chamado Conquista.


Segundo Diogo de Vasconcelos, este foi um dos primeiros arraiais de Minas.
Em 1796, chegaram o Leandro Gomes Rodrigues e sua mulher, Catarina Josefa do Sacramento. Em 1813, o casal doou o patrimônio para a construção de uma capelinha em honra de Santa Rita, que foi erguida por iniciativa de José Rodrigues Marins.
Ao ser criado o município de Itaúna, em 1901, o distrito de Conquista foi anexado a ele. Em 1923, a denominação do distrito foi mudada para Itaguara, que, em 1943, foi elevado a município

Ha relatos que o nome Conquista, dado ao arraial, nã…