OS MELHORES LUGARES PARA AS GRANDES AVENTURAS : 02/13/12

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

7 AEROPORTOS MAIS PERIGOSOS E ASSUSTADORES DO MUNDO


A revista National Geographic fez a seleção dos sete aeroportos mais perigosos do mundo. A lista inclui pistas cobertas de gelo, penhascos, praia e montanhas ao redor.
1º - Matekane Air Strip, Lesoto, África
A pista de pouso de Matekane, na África, é conhecida como a mais assustadora do mundo. Ela tem 400 metros de comprimento e termina em um precipício de 600 metros de altura.


Lesoto é um pequeno país dominado por montanhas e tem poucos espaços planos para aterrissagens e decolagens. O aeroporto é utilizado, principalmente, por instituições filantrópicas que atuam na região. 
(Foto: Tom Claytor/Divulgação)
2º - Sea Ice Runway, Antártida 
A pista de gelo da base Mc Murdo fica localizada na ponta sul da ilha de Ross. Ela é usada somente na estação da primavera. Durante o inverno, quando o clima impede os voos, e o verão, quando o gelo derrete, os pilotos usam outras pistas próximas. 
(Foto: AP)
3º - Saba, Antilhas holandesas
O Aeroporto Juancho E. Yrausquin fica na pequena ilha caribenha de Saba, nas Antilhas Holandesas.



A pista tem apenas 400 metros de comprimento e está situada sobre uma ponta rochosa cercada por falésias e pelo mar. Somente aviões de pequeno porte, que transportam no máximo 20 pessoas, podem aterrissar neste aeroporto. 
(Foto: Photocapy/Flickr)
4º - Aeroporto de Svalbard, Noruega
O aeroporto comercial localizado mais ao norte do planeta fica no arquipélago de Svalbard e tem voos diários desde Oslo e Tromse. 
(Foto: Gerald Zinnecker
5º - Aeroporto de Paro, Butão
Apenas oito pilotos estão autorizados a pousar na pista do aeroporto de Paro, fincado entre as montanhas do Himalaia. 
(Foto: Bsboudreau/Flickr)
6º - Aeroporto de Courchevel, França
Para chegar a uma das estações mais badaladas dos Alpes franceses, Courchevel, é necessário aterrissar em um dos aeroportos mais perigosos.



A pista do aeroporto de Courchevel tem 520 metros de extensão e fica encravada nas montanhas nevadas da região. O pouso é, no mínimo, assustador. 
(Foto: Jist A Blether/ Flickr)
7º - Aeroporto de Barra, Escócia
O aeroporto de Barra, localizado na praia de Traigh Mhor , é o único do mundo a usar a praia como pista de pouso e decolagem. Três pistas são marcadas por estacas de madeira em suas extremidades. Além das condições meteorológicas, os voos também são programados de acordo com a maré. 
(Foto: Elaine Haworth/ Flickr)


MERCI DE VISITER - REVENEZ TOUJOURS

Fonte  dos textos e fotos: Yahoo.com.br / Thymonthy Becker / Divulgação /




DA JANELA DO TREM VOCÊ CONHECE O MUNDO


OS SONHOS QUE SONHEI
ESPERANDO PARA MEDIR A QUALIDADE DO AR
Estava dentro de uma empresa. Eu iria fazer a medição da qualidade do ar. Estava eu e um colega de serviço. A gente aguardava nosso chefe com o equipamento. Só que nosso chefe era o técnico do cruzeiro, o Adilson Batista. Eles demoravam muito e comecei a reclamar do horário. Falei que já ia dar 11 horas da manhã e eles não chegavam. Que não iria dar tempo de fazer a medição. Nisto chegaram dois caminhões caçamba e entraram no local onde eu faria a medição da qualidade do ar. 


Eles despejaram a brita e areia que estava na caçamba, dentro deste local. Fui até lá para ver se não atrapalharia eu fazer a medição. Subi em cima do monte de brita e fiquei olhando em volta.

SONHOS INUSITADOS