ATLÉTICO MINEIRO SERIA O CAMPEÃO E FLAMENGO REBAIXADO SE NÃO FOSSE OS ERROS DA ARBITRAGEM

-->
O FLUMINENSE TERMINOU O ANO COM O TÍTULO DO CAMPEONATO BRASILEIRO. O FLAMENGO CHEGOU A SER AMEAÇADO PELO REBAIXAMENTO ENTRE O INÍCIO E O MEIO DO SEGUNDO TURNO, MAS ACABOU EM 11º NO TORNEIO. NO ENTANTO, DE ACORDO COM O SITE PLACAR REAL, A SORTE DOS CLUBES CARIOCAS PODERIA SER OUTRA SE NÃO FOSSEM PELOS ERROS DE ARBITRAGEM.
A PÁGINA DA INTERNET COSTUMA COMPUTAR EQUÍVOCOS COMETIDOS PELOS JUÍZES E “CORRIGIR” O RESULTADO DAS PARTIDAS, ATRIBUINDO AOS TIMES PONTOS PERDIDOS POR ERROS DOS ÁRBITROS. E, SEGUNDO ESSE CRITÉRIO, A DUPLA FLA-FLU TERIA UM FINAL DE ANO BEM PIOR.
SEGUNDO A CLASSIFICAÇÃO ELABORADA PELO SITE, O ATLÉTICO-MG SERIA O CAMPEÃO COM 76 PONTOS, SEGUIDO PELO GRÊMIO, COM 70. O FLUMINENSE SERIA APENAS O TERCEIRO, COM 69. O CORINTHIANS FICARIA EM QUARTO, COM 66, E ABRIRIA A VAGA NA LIBERTADORES PARA O SÃO PAULO, QUINTO COM 63.
VALE LEMBRAR QUE OS QUATRO PRIMEIROS COLOCADOS NO BRASILEIRÃO FORAM FLUMINENSE, COM 77 PONTOS; ATLÉTICO-MG, COM 72; GRÊMIO, COM 71; E SÃO PAULO, COM 66.
NA PARTE INFERIOR DA TABELA, O FLAMENGO CAIRIA JUNTO COM PALMEIRAS, FIGUEIRENSE E ATLÉTICO-GO. O SPORT SE SALVARIA. DE ACORDO COM O SITE, O RUBRO-NEGRO CARIOCA FOI O TIME MAIS AJUDADO PELA ARBITRAGEM, E TERIA DEZ PONTOS A MENOS SEGUNDO OS CRITÉRIOS DA PÁGINA.


Fonte: uol.com.br

Comentários