EMAGREÇA COMENDO SÓ O QUE VOCE GOSTA

--> CLIK AQUI E ACESSE O SITE LIFE ON-LINE

Existem muitas dietas e fórmulas para emagrecer. Praticamente todas funcionam. O problema não está na formula ou receita, mas sim, na nossa força de vontade de seguir uma dieta.
Não é tão fácil parar de comer e ser persistente nisto, quando estamos acostumados a comer em demasia. É por isto que 90% das pessoas que se dispõe em fazer uma dieta, desistem na primeira semana. isto porque, a maioria das dietas lhe impõe o que comer e quando comer. Muitas vezes somos obrigados, seguindo as dietas, comer o que não gostamos. Dai, mais um motivo da desistência precoce.
Mas e uma dieta onde voce come apenas o que gosta, na hora em que quiser e se quiser?
Esta dieta existe. Estou falando da velha conhecida DIETA DO PONTOS. Mas só que melhorada e adaptada para a nossa realidade.
E o que é melhor, sem burocracia. Veja como voce poderá ter o peso ideal sem sacrifícios.
IMPORTANTE
Se voce estiver no máximo  10% acima de seu peso ideal ( ou o peso que deseja ter ) sua dieta será de 1.200 pontos (cada alimento tem um número de pontos e vou listá-los abaixo)
Se voce estiver no máximo 20% acima de seu peso ideal ( ou o peso que seja ter ) sua dieta será de 800 pontos.
Se voce estiver com mais de 20% acima de seu peso ideal (ou o peso que seja ter ) sua dieta será de 400 pontos.
LEMBRANDO
Voce pode comer a hora em que quiser, desde que não ultrapasse ao final do dia, o úmero de pontos que deve consumir diariamente.  O ideal é que voce tome o café da manhã, o almoço, o café da tarde e o jantar. Mas se desejar pular um destes não tem problema. O que voce não pode é consumir menos pontos que o recomentado.
ABAIXO A RELAÇÃO DOS ALIMENTOS E SEUS PONTOS EQUIVALENTES QUE VOCE PODE COMER A HORA EM QUE QUISER. ( somente alguns dos alimentos mais consumidos no dia a dia)
A medida em que comer alguma coisa, anote o número de pontos que ele representa, para que ao chegar no seu limite diária, voce não ultrapasse.
REGISTRANDO
ZERO PONTOS ( alimentos que voce pode comer a vontade, sem nenhuma restrição ) Se sentir fome e já tiver atingindo seu limite diário, ou no intervalo das refeições, coma qualquer um destes alimentos. Eles te darão a sensação de estomago cheio, mas não acrescentaram nenhuma grama a mais em seu peso.
SÃO ELES: água, café com adoçante, chá, limonada sem açúcar, ( refrigerantes, sucos, balas, chicletes, gelatina, desde que sejam diets ou ligts) pode consumir a vontade.
Obs: A gelatina diet é ótima para sastifazer a fome e permitir que voce fica um tempo maior sem comer. Coma gelatina a vontade.
Acelga, agrião, aipo, almeirão, caruru, couve, espinafre, pepino, pimentão, rabanete, repolho, taioba, todas folhas verdes e tomante, também podem ser consumidos sem restrições.

DEZ PONTOS:  ( cada um deles )
01 banana prata ou banana maça, 01 caju, 01 carambola, 01 kiwi, 1/2 mamãe papaia, 10 morangos, 01 pêra, 12 uvas, 01 copo água de coco, 01 picolé diet frutas, 01 fatia de presunto. (02 colheres de sopa de: abóbora, aspargos, beringela, beterraba, cebola, chuchu, couve-flor, palmito, quiabo, vargem, brócolis - cada um deles)

QUINZE PONTOS: ( cada um deles )
01 colher azeite, 01 colher creme de leite, 01 colher de maionese, 01 copo cerveja sem álcool, 01 copo gatorade, 01 concha creme de cebola, 01 fatia pão forma Wickbold, 03 azeitonas.

VINTE PONTOS: ( cada um deles )
02 colheres sopa de arroz cozido,  01 batata inglesa, 01 cará, 03 biscoito polvilho, 03 bolachas água e sal, 04 colheres sopa de feijão, 02 colheres sopa macarrão cozido, 02 pão de queijo pequeno, 1/2 pão de sal, 01 colher sopa purê de batata, 03 torradas, 01 iogurte comum, 01 copo leite semi desnatado, 03 bolacha passatempo, 01 concha caldo de galinha, 01 fatia ricota, 02 colheres sopa de salpicão.

VINTE E CINCO PONTOS: ( cada um deles )
 01 almôndega, 01 bife carne de porco, 01 bife carne de vaca, 01 porão média carne de frango, 07 coração de frango, 01 hambúrguer, 1/2 omelete, 04 ovos de codorna, 01 ovo galinha, 01 salsicha, 01 rosbife, 01 fatia queijo (qualquer queijo), 01 copo vinho seco, 01 taça salada de frutas.

CINQUENTA PONTOS: ( cada um deles )
01 bombom sonho de valsa, 02 colheres sopa leite moça, 50grs suspiro, 01 todinho, 01 xícara de amendoim torrado, 01 bife a milanesa, 01 xícara de coco ralado, 01 copo leite de coco, 01 pamonha, 01 porção de torta salgada, 

CEM PONTOS: ( cada um deles )
01 batata frita grande, 01 bauru, 01 cachorro quente simples, 06 nugget, 01 misto quente, 01 cocada, 01 danone, 02 pé de moleque, 01 copo caipirinha, 01 panqueca, 01 fatia de pizza, 01 pacote pipoca microondas.

CENTO E CINQUENTA PONTOS: ( cada um deles ) 
01 cachorro quente completo, 01 sandae, 01 bife a parmegiana, 01 fatia de lasanha, 01 mc chickem.

DUZENTOS PONTOS: ( cada um deles )
01 banana split.

( Fonte: Orientação alimentar / sistema de pontos - Dr. Enius Marcus Diniz Guimarães )
As pessoas que tem as chamadas "barrigas de shop", sentirão a diferente rapidamente na barriga, que irá desaparecer rapidamente.

REALIDADE:
Nosso estômago é elástico. Isto é: tem facilidade de se esticar e contrair.
A medida que comemos muito, nosso estômago vai dilatando e comportando cada vez mais alimentos. Daí  comemos mais e dilatamos mais o estomago. resultado: Barriga grande e obesidade.
Quando fazemos esta dieta, faremos o oposto. A medida que comemos menos, o estômago tende a se contrair cada vez mais. Só que o processo de se contrair para voltar ao tamanho normal, leva muito mais tempo que para dilatar. 
O primeiro dia da dieta é muito fácil de fazer. Porque a gente está eufórico em perder peso e faz tudo certinho, no primeiro dia.
A maior dificuldade está no segundo, terceiro, quarto e quinto dia da dieta. 
Mas a medida que vão passando os dias e nosso estômago vai se contraindo, menas fome vamos tendo e mais fácil fica fazer a dieta.
Começa na segunda feira já que é uma tradição nossa começar sempre as segundas feira.
Exercícios físicos por causa da dieta, não é relevante. Voce deve fazer exercícios físicos por questão de saúde mesmo. Exeto se voce for uma pessoa muita sedentária. Porque o dia a dia de uma pessoa não sedentária já é um exercício físico.

Para quem interessar  posso passar por e-mail a lista completa dos alimentos e o seus pontos equivalentes. É só deixar o pedido com seu e-mail nos comentários ( os comentários não são publicados sem passar pelo moderador ) que enviarei a lista e excluirei o comentário para não divulgar e-mail de ninguém.
( Por Nathália Becker )

Comentários