OS MELHORES LUGARES PARA AS GRANDES AVENTURAS : Ilhas Marietas, México - Formação vulcânica com imagens de tirar o fôlego

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Ilhas Marietas, México - Formação vulcânica com imagens de tirar o fôlego

















A atração principal - praia escondida - não fica escondida, mas para chegar até ela eh preciso nadar por uma pequena fenda
foto - Monique Renne
Elas são a cara da Riviera Nayarit. Em qualquer guia turístico, mapa, site ou propaganda, lá estarão as Ilhas Marietas.



E não é para menos! Declarado Reserva da Biosfera pela Unesco, em 2010, o arquipélago de formação vulcânica proporciona imagens de tirar o fôlego!
foto - Monique Renne
A história é bem curiosa; muitas das formações rochosas e cavernas das ilhas são fruto de explosões causadas por testes militares no início do século passado. Em 2005, sob pressão de ambientalistas, foi criado o Parque Nacional Ilhas Marietas. A riqueza da fauna impressiona. São quase 100 espécies de pássaros que habitam o arquipélago. No mar, é possível ver golfinhos, arraias, tartarugas e – entre dezembro e abril – as maravilhosas baleias-jubarte.
foto - Monique Renne
A prática de mergulho é um dos maiores atrativos do passeio, porém a expectativa de todos é entrar na “Praia Escondida”. Depois de uma volta para ver as formações rochosas por fora, é hora de ver a grande estrela de Nayarit. Para chegar até ela é preciso nadar por uma pequena fenda. O caminho é curto e a expectativa é, literalmente, pela luz no final do túnel.
À medida que nos aproximamos da praia temos ideia de quão espetacular é aquele cenário. Um vão redondo na rocha, quase perfeito, dividido entre areia e mar. Difícil mesmo é escolher para onde olhar! Por entre as rochas, em uma minicaverna, ainda é possível caminhar até outro lado da ilha e ver mais um vão. A facilidade de circulação depende da maré. Aproveite cada segundo da visita (ela é bem curta, durando pouco mais de 20 minutos) para guardar uma das mais incríveis imagens da sua vida!
foto - Monique Renne
O passeio não termina por aí. Depois de visitar a “Praia Escondida” (também conhecida como Praia do Amor), os turistas são convidados a praticar esportes aquáticos como stand up paddle, canoagem e mergulho. Para quem preferir curtir um pouco mais da paisagem, um pequeno barco leva a uma praia no outro lado da ilha. Um paraíso de areia branca, águas transparentes e temperatura perfeita. Lá sim é possível permanecer por mais tempo e aproveitar a imensidão do Oceano Pacífico.




DICAS
O passeio até a ilha é feito de barco (de acordo com o pacote fechado). Eles oferecem lanche, bebidas e muita música. Muitas empresas fazem esse trajeto, normalmente a partir de Nuevo Vallarta.
Se tiver oportunidade, procure passeios mais exclusivos; assim você poderá aproveitar mais de cada pedacinho das ilhas. Uma boa opção são os veleiros, que levam grupos bem menores.
foto - Monique Renne
Pergunte à empresa contratada se o passeio inclui equipamentos de mergulho, stand up paddle e canoagem. Aproveite para praticar todos os esportes. A vista é linda e o mar costuma ser calmo.
foto - Monique Renne
Os passeios não são realizados com mar agitado. A passagem de barco pelo túnel depende da maré e do tamanho do barco - na maioria das vezes, ela não é possível.
foto - Monique Renne
O passeio custa a partir de US$ 55. (Dólares) O trajeto até a ilha demora pouco mais de uma hora e a visita dura um dia inteiro.
foto - Monique Renne
Leve uma câmera subaquática ou um case à prova d’água. A passagem pela rocha é complicada (e a nado) e o risco de molhar o equipamento é enorme.
foto - Monique Renne
Não esqueça o protetor solar! O sol por lá é tão forte quanto a paisagem é linda.
foto - Trilhas e Aventuras
Remédio para enjoo é bem-vindo. O tempo de espera para esportes e praia é bem grande (mais de duas horas). Se você ficar no barco, corre sério risco de enjoar.
foto - Monique Renne



Por Monique Renne
foto - Trilhas e Aventuras
Atualmente a maravilha natural pode ser visitada por qualquer pessoa e é o que realmente acontece. Turistas de várias partes do mundo vão até as Ilhas Marieta se divertir, descansar e aproveitar de um lugar único.
Nos arredores os viajantes encontram à disposição: restaurantes, bares, pousadas e hotéis que oferecem máximo conforto e qualidade nos serviços. Na sua próxima viagem inclua o México na lista de paradas.

ATUALMENTE, ESTAS ILHAS RECEBEM MILHARES DE TURISTAS DURANTE O ANO INTEIRO, MAS NÃO É PERMITIDO QUE AS PESSOAS RESIDAM NELAS. ALÉM DE SEREM PROTEGIDAS PELO GOVERNO, É ESTRITAMENTE PROIBIDO PRATICAR A PESCA, CAÇA OU QUALQUER ATIVIDADE HUMANA NOCIVA AO MEIO AMBIENTE.
E OS ENCANTOS NÃO PARAM POR AÍ, POIS CADA UMA DAS ILHAS GUARDAM INÚMERAS BELEZAS.
foto - Monique Renne
foto - Monique Renne
foto - Monique Renne
foto - Monique Renne
foto - Monique Renne
foto - Monique Renne

Fonte/ fotos – Yahoo.com.br / Thymonthy Becker / guia.melhoresdestinos.com.br / Trilha e Aventuras / 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

TORNANDO A VIDA POSSÍVEL