CRISTO REDENTOR COM AS CORES DA BANDEIRA ALEMÃ

-->NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA, UM DOS SÍMBOLOS MAIS MARCANTES DA PAISAGEM DO RIO DE JANEIRO ESTARÁ DIFERENTE. EM HOMENAGEM À DATA DA UNIDADE ALEMÃ, FERIADO QUE MARCA A REUNIFICAÇÃO DA ALEMANHA APÓS A QUEDA DO MURO DE BERLIM, O CRISTO REDENTOR SERÁ ILUMINADO COM AS CORES DA BANDEIRA DO PAÍS – PRETO VERMELHO E DOURADO.
A INICIATIVA TEM O AVAL DA ARQUIDIOCESE DO RIO DE JANEIRO E DO SANTUÁRIO DO CRISTO REDENTOR. SEGUNDO O CÔNSUL-GERAL DA ALEMANHA NO RIO DE JANEIRO, HARALD KLEIN, ELA MARCARÁ UMA PREMIERE: “PELA PRIMEIRA VEZ EM SUA
HISTÓRIA, O CRISTO REDENTOR SERÁ ILUMINADO COM AS CORES NACIONAIS DE OUTRO PAÍS”, EXPLICOU KLEIN.
A AÇÃO, QUE TERÁ INÍCIO A PARTIR DAS 17H30, TAMBÉM CHAMARÁ A ATENÇÃO PARA A TEMPORADA DA ALEMANHA NO BRASIL 2013-2014. DE MAIO DE 2013 A MAIO DE 2014, SOB O LEMA “QUANDO IDEIAS SE ENCONTRAM”, ALEMANHA E BRASIL AMPLIARÃO E APROFUNDARÃO SUAS RELAÇÕES BILATERAIS E DARÃO MAIOR VISIBILIDADE À COOPERAÇÃO E NOVAS PARCERIAS.
ECONOMIA, CULTURA,
TECNOLOGIA, INOVAÇÃO, EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E ESPORTE SERÃO ALGUNS DOS TEMAS ABORDADOS NA PROGRAMAÇÃO QUE INCLUIRÁ UMA SÉRIE DE PROJETOS, EVENTOS, EXPOSIÇÕES E SHOWS.


Fonte – ig.com.br ( jornal O Dia)

Comentários