Pular para o conteúdo principal

SERGIPE / NATURAL E ENCANTADOR

SERGIPE É UMA DAS 27 UNIDADES FEDERATIVAS DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL. 
AQUI TEMOS ARACAJU, A CAPITAL DE SERGIPE
imagem - ?
É O MENOR DOS ESTADOS BRASILEIROS, OCUPANDO UMA ÁREA TOTAL DE 21.910 KM, POUCO MAIOR QUE ISRAEL. EM 2010, SUA POPULAÇÃO FOI ESTIMADA EM 2.068.031 HABITANTES, O SEXTO ESTADO MENOS POPULOSO DO PAÍS. 
A CAPITAL E MAIOR CIDADE É ARACAJU 
AQUI TEMOS A BARRA DOS COQUEIRAIS
imagem - ?
SERGIPE EMANCIPOU-SE POLITICAMENTE DA BAHIA EM 8 DE JULHO DE 1820.

ESTE EH O RELÓGIO DO MERCADO EM ARACAJU
imagem - ?
PRÉ-CAJU
TODOS OS ANOS, NO MÊS DE JANEIRO, OCORREM UMA DAS MAIORES PRÉVIAS CARNAVALESCAS DO BRASIL, O PRÉ-CAJU, REUNINDO MILHARES DE PESSOAS AO LONGO DA EXTENSÃO DA AVENIDA BEIRA MAR, AO SOM DE MÚSICOS E BANDAS NACIONAIS. O PRÉ-CAJU SE TORNOU UM EVENTO MUITO CONHECIDO EM TODO O PAÍS.
AQUI UM BAIRRO DA CAPITAL
imagem - ?
ÁRVORE DE NATAL  
TODOS OS ANOS É MONTADA, ÀS MARGENS DO RIO SERGIPE, A MAIOR ÁRVORE DE NATAL DO MUNDO. COM CERCA DE 122 METROS, TODOS OS ANOS SUA INAUGURAÇÃO LEVA MILHARES DE MORADORES E TURISTAS PARA O CALÇADÃO DA 13 DE JULHO, LOCALIZADA NA AVENIDA BEIRA-MAR. DURANTE O ACENDIMENTO DA ÁRVORE, HÁ UMA QUEIMA DE FOGOS.
ESTA EH A PASSARELA DO CARANQUEJO
imagem - ?

FESTAS E EVENTOS
O FORRÓ CAJU É UM DOS MAIORES EVENTOS JUNINOS DO NORDESTE DO BRASIL, COM CERCA DE 140 ATRAÇÕES LOCAIS E NACIONAIS REUNIDAS DURANTE 14 NOITES NA PRAÇA DE EVENTOS ENTRE OS MERCADOS ALBANO FRANCO E THALES FERRAZ. O EVENTO É GRATUITO E FAZ PARTE DO CALENDÁRIO JUNINO BRASILEIRO. ORGANIZADA PELA PREFEITURA DE ARACAJU, A FESTA ATRAI UM PÚBLICO DE 1 MILHÃO DE PESSOAS EM CADA EDIÇÃO.
AQUI O CANYON DE XINGO

imagem - David Alves Martins

HÁ TAMBÉM A FESTA DE "ZÉ PEREIRA" COMEMORADA NO CARNAVAL, NA CIDADE RIBEIRINHA DE NEÓPOLIS, QUE FAZ DIVISA COM PENEDO, ALAGOAS, QUE OCORRE EM TODOS OS DIAS DE CARNAVAL; ACOMPANHADA DE MÚSICAS CARNAVALESCAS TODA A POPULAÇÃO BRINCA, UM MELANDO OS OUTROS COM DIVERSAS COISAS.
AREIA BRANCA
imagem - Eurico A. Bastos

SERGIPE É UM DOS ESTADOS MAIS INTERESSANTES DO BRAZIL, UM PRODÍGIO NA REVELAÇÃO DE BELOS PONTOS TURÍSTICOS. O ESTADO TEM PAISAGENS DESLUMBRANTES, MONUMENTOS HISTÓRICOS E UMA EXPLOSÃO DE CORES E SONS NAS SUAS MANIFESTAÇÕES POPULARES. SEU LITORAL, COM BELAS PRAIAS DE GRANDES FAIXAS DE AREIA E ÁGUAS MORNAS, APRESENTA ESTUÁRIOS E MANGUEZAIS, FORMANDO UM ESPETÁCULO NATURAL E ENCANTADOR.
PONTE
imagem - Macksongrey

ARACAJU, A CAPITAL BRASILEIRA DA QUALIDADE DE VIDA, SEDUZ COM SUA JOVIALIDADE, BELEZA E TRANQÜILIDADE. SOL, PRAIAS, MANGUEZAIS, RUAS, AVENIDAS E PRAÇAS ARBORIZADAS SE HARMONIZAM PARA ATRAIR E SURPREENDER SEUS VISITANTES.
ITAPORANGA - INTERIOR DO ESTADO

imagem - José Ferreira Amaral Junior

NO INTERIOR, VOCÊ ENCONTRARÁ MUITA HISTÓRIA, PRESERVADAS NAS RUAS E CONSTRUÇÕES DAS CIDADES DE LARANJEIRAS E SÃO CRISTÓVÃO, A 4ª CIDADE MAIS ANTIGA DO BRAZIL E CANDIDATA À PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE. EM SERGIPE, VOCÊ PODERÁ TER CONTATO COM A INTERESSANTE CULTURA DO AGRESTE AO CONHECER O SERTÃO SERGIPANO E NAVEGAR PELO BELO CÂNION DE XINGÓ, O QUINTO MAIOR CÂNION NAVEGÁVEL DO MUNDO.
AQUI A PRAIA DE PIRAMBU
imagem - ?

DESCUBRA SERGIPE E EXPLORE, EM UM SÓ LUGAR, A HISTÓRIA, A CULTURA E O ECOTURISMO.
ESTA EH A PRAIA COROA DO MEIO
imagem - Alex
AQUI A PRAIA DO CABEÇO
imagem - ?
PRAIA DO REFÚGIO
imagem - Fabiula Neves
PRAIA DO SACO
imagem - Gonçalves Pereira Neto
ANTIGO FAROL
imagem - ?
imagem - ?
imagem - ?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZIQUINHO, O POLVINHO DIFERENTE

NO FUNDO DE UM MAR BRAVIO, NO PORÃO DE UM NAVIO, QUE NAUFRAGOU POR LÁ.
DONA POLVA ESTÁ CONTENTE, SEU MARIDO IMPACIENTE, POIS SEUS FILHOS VÃO CHEGAR.

NAQUELE MESMO DIA, DURANTE UMA CALMARIA, DE UMA TARDE DE VERÃO.
NASCERAM OS POLVINHOS, QUE CHEGARAM DE MANSINHO, PARA ORGULHO DO PAIZÃO.

NASCERAM OS POLVINHOS, QUASE TODOS IGUAISZINHOS, SE NÃO FOSSE UM DOS IRMÃOS.
ENQUANTO SETE DOS POLVINHOS ERAM TODOS IGUAISZINHOS, UM SÓ ERAM BRANCÃO.

POR SER TÃO DIFERENTE, DERAM-LHE O NOME DE GENTE, ÀQUELE POLVINHO ENGRAÇADO.
POR SER TÃO BRANQUINHO, E BASTANTE MIUDINHO, DE ZIQUINHO FOI CHAMADO.

ENQUANTO TODA TURMINHA, VINHA PELA TARDINHA, E NO NAVIO BRINCAVA.
ZIQUINHO TRISTE SENTADO, SENTINDO-SE REJEITADO, NÃO SE CONFORMAVA.

MAS O SÁBIO PROFESSOR, QUE ENTENDIA TUDO DE COR, ERA UM GRANDE TUBARÃO.
PROCUROU POR ZIQUINHO, E LHE DISSE BEM BAIXINHO, TER ENCONTRADO A SOLUÇÃO.

“ZIQUINHO VOU LHE DIZER TUDO QUE TENS A FAZER, PARA PRETINHO FICAR”
“TOME CUIDADO COM A ARRAIA, NADE ATÉ UMA PRAIA E DEIXE O SOL TE QUE…

CORRENDO VELOZMENTE DO BICHO ESTRANHO

Estava numa estrada comprida e reta, cercada de mato em ambos os lados. Nisto veio um bicho em alta velocidade. Alguém gritou para sair da frente, porque o bicho era muito feroz. Então dei um pulo e ele passou rapidamente. Sai correndo atrás do bicho, tão rápido quanto ele ia. Depois o bicho mudou de direção, vindo correndo atrás de mim. Sai correndo velozmente, mas o bicho estava me alcançando. Então pensei que era só voar que ele não me pegaria. Dei um grande salto e sai voando. Nisto vi o bicho passando logo abaixo de mim. Via só a poeira que ele fazia. O bicho mesmo não via. Fiquei pensando que ainda bem que o tal bicho não voava, senão estaria perdido.

VIÇOSA / MG - CIDADE UNIVERSITÁRIA E JOVEM

SEJA BEM VINDO A CIDADE DE VIÇOSA. UMA CIDADE JOVEM E CULTA
foto - ?
VIÇOSA TEM UMA POPULAÇÃO É DE 72.244 HABITANTES, ALÉM DE UMA POPULAÇÃO FLUTUANTE DE APROXIMADAMENTE 20.000 PESSOAS, COMPOSTA PRINCIPALMENTE DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA E OUTRAS INSTITUIÇÕES. QUEM NASCE EM VIÇOSA EH: VIÇOSENSE HISTÓRIA
TRATA-SE DE UMA CIDADE ESSENCIALMENTE UNIVERSITÁRIA, COM DESTAQUE PARA A UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA, CONTA AINDA COM OUTRAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PRIVADAS COMO ESUV, FDV, UNIVIÇOSA, UNOPAR, ACENTUANDO AINDA MAIS O CARÁTER EDUCACIONAL DA CIDADE. A HISTÓRIA DE VIÇOSA SE INICIA, PROPRIAMENTE, NO SÉCULO XIX. FOI EM 1800, SEGUNDO APONTAMENTOS ECLESIÁSTICOS QUE O PADRE FRANCISCO JOSÉ DA SILVA OBTEVE DO BISPADO DE MARIANA PERMISSÃO PARA ERIGIR UMA ERMIDA EM HOMENAGEM A SANTA RITA DE CÁSSIA, NA REGIÃO QUE HOJE ABRANGE O MUNICÍPIO. A CONSTRUÇÃO DA ERMIDA E A FERTILIDADE DAS TERRAS ATRAÍRAM HABITANTES DE MUNICÍPIOS VIZINHOS, PRINCIPALMENTE DE MARIANA, O…