PARQUE PILLNITZ / O TERRAÇO DE BRUHL


NO MARAVILHOSO PARQUE DE PILLNITZ SÃO 28 HECTARES REFORMADOS CONSTANTEMENTE, MAS ATÉ HOJE NÃO PERDERAM NADA DE SUA GRACIOSIDADE ORIGINAL. 
QUEM PASSEIA PELO PARQUE VAI DESCOBRIR INÚMERAS ÁRVORES RARAS, PRINCIPALMENTE NO "JARDIM HOLANDÊS" E NO "JARDIM DE CONÍFERAS". UMA BELA EDIFICAÇÃO É TAMBÉM A IGREJA DOS VINHEDOS, PROJETADA POR PÖPPELMANN, QUE SE DESTACA COM SEU ALTO TELHADO ENTRE AS VIDEIRAS. 
PILLNITZ É O LUGAR IDEAL PARA INICIAR OUTROS PASSEIOS PELA REGIÃO, COMO ATÉ A "SUÍÇA DA SAXÔNIA", QUE CONVIDA A CAMINHADAS E PASSEIOS DE BICICLETA POR SUAS MONTANHAS, FLORESTAS, DESFILADEIROS E ROCHAS ÍNGREMES DE ARENITO. A REGIÃO DE OBERLAUSITZ TEM TAMBÉM OITO PAISAGENS DIFERENTES E UM TOTAL DE 300 QUILÔMETROS DE TRILHAS PARA CAMINHADAS. DE VOLTA A DRESDEN, O TERRAÇO DE BRÜHL, CONHECIDO TAMBÉM COMO A "VARANDA DA EUROPA", OFERECE UMA BELA VISTA DA CATEDRAL E DA ÓPERA SEMPER.
PILLNITZ É UM BAIRRO DA CIDADE, A LESTE DE DRESDEN, NA ALEMANHA. O BAIRRO ESTÁ SITUADO NO LESTE DE DRESDEN. ELA PODE SER ACESSADA POR BARCO, ÔNIBUS, A PÉ AO LONGO DO RIO OU DE BICICLETA. PILLNITZ É MAIS FAMOSA POR SEU CASTELO BARROCO E DO PARQUE, O CHINÊS DE ESTILO CASTELO PILLNITZ.
PILLNITZ É CONHECIDO POR DECLARAÇÃO DE PILLNITZ DE 1791: IMPERADOR LEOPOLDO II EO REI FREDERICO GUILHERME II DA PRÚSSIA, INSTADO POR CARLOS X, EM SEGUIDA, COMTE D'ARTOIS, DECLAROU QUE O REI FRANCÊS LUÍS XVI NÃO ERA PARA SER PREJUDICADO OU PRIVADO DE PODER COMO UMA MANEIRA DE ATACAR O PROGRESSO DA REVOLUÇÃO FRANCESA.
PILLNITZ É TAMBÉM UM LOCAL DE PRODUÇÃO DE VINHO. DURANTE A ENCHENTE MILÊNIO DE 2002, EM DRESDEN, FOI UMA DAS ÁREAS MAIS AFETADAS.




 APAIXONE-SE
 

Comentários