ACCCOM / ASSOCIAÇÃO DE COMBATE AO CÂNCER DO CENTRO OESTE DE MINAS

A ASSOCIAÇÃO DE COMBATE AO CÂNCER DO CENTRO-OESTE DE MINAS (ACCCOM) – FOI FUNDADA EM 21 DE MARÇO DE 1995, EM DIVINÓPOLIS / MG.
foto - ACCCOM

OBJETIVA A PREVENÇÃO, TRATAMENTO E ASSISTÊNCIA AOS PACIENTES ONCOLÓGICOS E SEUS FAMILIARES. É UMA INSTITUIÇÃO SEM FINS LUCRATIVOS, POLÍTICOS OU RELIGIOSOS.
ATUALMENTE ATENDE A UMA POPULAÇÃO ESTIMADA EM 1 MILHÃO E 300 MIL PESSOAS, CERCA DE 55 CIDADES E INÚMERAS LOCALIDADES DO CENTRO-OESTE DE MINAS, ALTO SÃO FRANCISCO E PARTE DO SUDOESTE DO ESTADO. 
AQUI A CASA DE APOIO AO PORTADOR DE CÂNCER
foto - Thymonthy Becker
A PRIMEIRA GRANDE OBRA DA ACCCOM FOI O HOSPITAL DO CÂNCER, QUE ATUALMENTE FOI EXPANDIDO PARA 5 MIL M² E SOMENTE EM 2010 REALIZOU MAIS DE 250 MIL ATENDIMENTOS.
A ACCCOM, APÓS INAUGURAR O HOSPITAL DO CÂNCER, PASSOU À SUA SEGUNDA GRANDE OBRA, A CASA DE APOIO AO PORTADOR DE CÂNCER, QUE FOI CONSTRUÍDA EM UM TERRENO AO LADO DO HOSPITAL, NO BAIRRO SÃO JOÃO DE DEUS, TAMBÉM EM DIVINÓPOLIS. FOI INAUGURADA EM JULHO DE 2004 E ENTROU EM FUNCIONAMENTO EM AGOSTO DO MESMO ANO.
AQUI VEMOS A CASA DE APOIO E O CENTRO DE REABILITAÇÃO ORAL
foto - Thymonthy Becker
O OBJETIVO DA CASA É OFERECER HOSPEDAGEM, ALIMENTAÇÃO, CUIDADOS MÉDICOS, DE ENFERMAGEM, ACOMPANHAMENTO PSICOLÓGICO PARA OS PACIENTES QUE VIEREM DE OUTRAS CIDADES DA REGIÃO CENTRO-OESTE DE MINAS. ALÉM DISSO, A CASA TAMBÉM OFERECE APOIO ASSISTENCIAL (COMO FORNECIMENTO DE CESTAS BÁSICAS E REMÉDIOS) PARA OS PACIENTES MAIS CARENTES.
A CASA DE APOIO NA RUA DO HOSPITAL
foto - Thymonthy Becker
A CASA DE APOIO POSSUI AINDA OFICINAS TERAPÊUTICAS (TRABALHOS MANUAIS, CULINÁRIA, ARTESANATO E CONFECÇÃO DE PERUCAS, ENTRE OUTRAS) E PROGRAMAS DE PREVENÇÃO DE CÂNCER, COMO PALESTRAS, SEMINÁRIOS E CAMPANHAS DE CONSCIENTIZAÇÃO PÚBLICA, SERVIÇOS GRATUITOS QUE, QUANDO NECESSÁRIO, SÃO ESTENDIDOS AOS FAMILIARES DOS DOENTES. 
foto - Gazeta do Oeste
A CASA DE APOIO, TEM CAPACIDADE DE 80 LEITOS DIÁRIOS DISTRIBUÍDOS EM UM PRÉDIO DE CINCO ANDARES (1.564 M² DE ÁREA CONSTRUÍDA)
AQUI A PASSARELA UNINDO O HOSPITAL DO CÂNCER AO HOSPITAL SÃO JOÃO DE DEUS.
foto - Thymonthy Becker 

Comentários