ATLÉTICO MINEIRO OU AMÉRICA? QUEM LEVA A TAÇA

QUEM VAI LEVAR A TAÇA DE MINEIRO DE 2012?
DEPOIS DE 11 ANOS, A DECISÃO SE REPETE. E DESTA VEZ, NO NOVO E MODERNO ESTÁDIO DO INDEPENDÊNCIA.
AGORA CHAMADO DE "ARENA DA INDEPENDÊNCIA"
A CASA EH DOS DOIS. VISTO QUE O ATLÉTICO MINEIRO TAMBÉM EH DONO DO INDEPENDÊNCIA. (ESTA BRIGA AINDA VAI LONGE)
ATLÉTICO MINEIRO TEM A VANTAGEM DE DOIS EMPATES. MAS, OS JOGADORES ESTÃO COM A CABEÇA "FERVENDO" DEPOIS DE SEREM ELIMINADOS PELO GOIÁS (PELA QUINTA VEZ SEGUIDA, CONSIDERANDO OUTROS TORNEIROS) NA COPA DO BRASIL.
O TÍTULO PARA O ATLÉTICO SERÁ BEM VINDO, POIS SERIA MAIS UM TÍTULO A MAIS QUE O ARQUI RIVAL CRUZEIRO, QUE JÁ ESTA FORA DA DISPUTA, E SALVARIA O SEMESTRE. E QUE FOI QUASE UMA EXIGÊNCIA DO PRESIDENTE DO CLUBE, ALEXANDRE KALIL
JÁ O AMÉRICA, QUE NÃO TEM VANTAGEM ALGUMA, ESTA EMPOLGADO COM DUAS VITÓRIAS CONSECUTIVAS SOBRE O CRUZEIRO.
E TAMBÉM SERIA MUITO BEM VINDO ESTE TÍTULO, VISTO SER O ANO DO CENTENÁRIO DO AMÉRCIA.QUE FOI COMEMORADO NA ÚLTIMA SEGUNDA FEIRA.
A PRIMEIRA DISPUTA ENTRE ELES COMEÇA HOJE AS 16H E TERMINARÁ NO PRÓXIMO DOMINGO, TAMBÉM AS 16H NO MESMO ESTÁDIO, A ARENA DA INDEPENDÊNCIA.
(fonte - Thymonthy Becker Entretenimento)

A PARTIDA TERÁ ARBITRAGEM DO ALAGOANO FRANCISCO CARLOS DO NASCIMENTO, QUE SERÁ AUXILIADO POR ALESSANDRO ÁLVARO ROCHA DE MATOS, DA BAHIA, E DIBERT PEDROSA MOISÉS, DO RIO DE JANEIRO.
(fonte - globo.com)
 

 * AMÉRICA-MG E ATLÉTICO-MG JÁ SE ENFRENTARAM 387 VEZES, COM 102 VITÓRIAS DO AMÉRICA-MG, 95 EMPATES E 190 VITÓRIAS DO GALO, COM 487 GOLS A FAVOR DO COELHO E 670 A FAVOR DO ATLÉTICO-MG.
* AMÉRICA-MG E ATLÉTICO-MG TÊM UMA MÉDIA DE 2,9 GOLS MARCADOS NA HISTÓRIA DO CONFRONTO. AO TODO FORAM MARCADOS 1157 GOLS, SENDO 670 DO GALO E 487 DO COELHO.
* A ÚLTIMA VEZ QUE UM TÍTULO MINEIRO FOI DECIDIDO ENTRE ATLÉTICO-MG E AMÉRICA-MG FOI NA TEMPORADA 2001, ANO DO ÚLTIMO TRIUNFO AMERICANO. NA OPORTUNIDADE, O COELHO FOI CAMPEÃO APÓS GOLEAR O GALO POR 4 A 1 NA PRIMEIRA PARTIDA (27/05/01) E PERDER O SEGUNDO JOGO POR 3 A 1 (03/06/01).
(fonte - clobo.com)


AS ESCALAÇÕES
 
América-MG: o técnico Givanildo Oliveira só tem uma dúvida para esta partida. O zagueiro Everton Luiz sente dores no tornozelo. Se ele ficar de fora, Lula vai para o jogo. No mais, será o mesmo time que bateu o Cruzeiro na semifinal. O Coelho terá: Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton Luiz (Lula) e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Moisés e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior.

Atlético-MG: por conta dos desfalques, o técnico Cuca terá que alterar a equipe mais uma vez. A tendência é que o volante Serginho seja titular no meio-campo. O atacante Guilherme ainda é dúvida, já que se recuperou do estiramento na panturrilha esquerda. O provável time será formado por Giovanni; Marcos Rocha, Réver, Lima e Richarlyson; Pierre, Serginho, Escudero (Guilherme), Bernardo e Danilinho; André.
(fonte - globo .com)

Comentários