OS MELHORES LUGARES PARA AS GRANDES AVENTURAS : TREM SUSPENSO DE SÃO PAULO/SP - MONOTRILHO

domingo, 22 de abril de 2012

TREM SUSPENSO DE SÃO PAULO/SP - MONOTRILHO

Trem suspenso irá cruzar lugares como Ponte Estaiada, Marginal Pinheiros, aeroporto de Congonhas e Estádio do Morumbi

QUEM ANDA PELA AV. ROBERTO MARINHO, NA ZONA SUL DE SÃO PAULO, PERCEBE QUE ELA COMEÇA A FICAR COM JEITO DE “EM OBRAS”. PISTAS INTERDITADAS, MÁQUINAS PARA ESCAVAR, TRABALHADORES COM COLETES E CAPACETES APARECERAM NOS ÚLTIMOS DIAS.

SOBRE A VIA, IRÁ PASSAR A ÚNICA NOVIDADE IMPORTANTE NO TRANSPORTE PÚBLICO DA CIDADE QUE SERÁ INAUGURADA ANTES DA COPA DO MUNDO: A LINHA 17 OURO DO MONOTRILHO.  A OBRA IRÁ IMPACTAR ÁREAS RELEVANTES DA CIDADE, COMO A PONTE ESTAIADA E O ESTÁDIO DO MORUMBI.
A LINHA TODA LIGARÁ A ESTAÇÃO JABAQUARA DO METRÔ AO SHOPPING BUTANTÃ, NA AV. FRANCISCO MORATO. MAS, PARA A COPA, FICARÁ PRONTO APENAS O TRECHO ENTRE O AEROPORTO DE CONGONHAS E A MARGINAL PINHEIROS, ONDE O MONOTRILHO FARÁ INTEGRAÇÃO COM A LINHA 9 DA CPTM.
O METRÔ PROMETE ENTREGAR ESSA ETAPA EM MAIO DE 2014, UM MÊS ANTES DO EVENTO. ESSA LIGAÇÃO TERÁ 7,7 KM DE EXTENSÃO E OITO ESTAÇÕES: JARDIM AEROPORTO, CONGONHAS, BROOKLIN, VEREADOR JOSÉ DINIZ, ÁGUA ESPRAIADA, VILA CORDEIRO, CHUCRI ZAIDAN E MORUMBI.

AS OUTRAS “DUAS PONTAS” DA LINHA 17 OURO – DA MARGINAL PINHEIROS AO MORUMBI, DO AEROPORTO AO JABAQUARA – FICARÃO PRONTAS DEPOIS DE 2014 E DEPENDEM, ALÉM DO METRÔ, TAMBÉM DA PREFEITURA. O MUNICÍPIO É RESPONSÁVEL PELA CONSTRUÇÃO DE AVENIDAS (A PERIMETRAL, NA ALTURA DA FAVELA DE PARAISÓPOLIS), PARQUES LINEARES E URBANIZAÇÃO DE FAVELAS (NA AV. ROBERTO MARINHO) QUE PERMITIRÃO A CONCLUSÃO DA OBRA.
O MONOTRILHO É UM TREM RELATIVAMENTE PEQUENO – MENOR QUE UM METRÔ – E JÁ OPERA EM CIDADES DOS EUA, JAPÃO E VÁRIOS OUTROS PAÍSES. ELE CORRERÁ SOBRE VIGAS DE CONCRETO A 15 METROS DO CHÃO, MAIS OU MENOS A ALTURA DO TERCEIRO ANDAR DE UM PRÉDIO, SUFICIENTE PARA FAZÊ-LO PASSAR POR CIMA DAS PONTES QUE CRUZAM O TRAJETO. OS PILARES QUE SUSTENTAM ESSAS VIGAS FICARÃO, QUASE SEMPRE, NOS CANTEIROS CENTRAIS DAS AVENIDAS. OS VAGÕES SE MOVIMENTAM COM PNEUS DE BORRACHA SOBRE CONCRETO, POR ISSO, SEGUNDO O METRÔ, SÃO MAIS SILENCIOSOS QUE UM TREM COMUM – COM RODAS E TRILHOS DE AÇO.
Fonte – ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TORNANDO A VIDA POSSÍVEL