CASTELO DE GLAMIS / GLAMIS CASTLE

O CASTELO DE GLAMIS (GLAMIS CASTLE EM INGLÊS) É UM PALÁCIO QUE SE LOCALIZA NA ALDEIA DE GLAMIS (PRONUNCIADO GLAHMZ NO AFI), A DOZE MILHAS DA CIDADE DE DUNDEE, EM ANGUS, NO LESTE DA ESCÓCIA. 
PERTENCENTE À FAMÍLIA BOWES-LYON, UM DOS MAIS ANTIGOS CLÃS DA NOBREZA ESCOCESA, É A RESIDÊNCIA DO CONDE E DA CONDESSA DE STRATHMORE, QUE ABREM O CASTELO AO PÚBLICO.
 LADY ELIZABETH BOWES-LYON, MAIS CONHECIDA COMO RAINHA MÃE, NASCEU NESTE CASTELO, NO DIA 4 DE AGOSTO DE 1900, E PASSOU ALI A SUA INFÂNCIA. A SUA SEGUNDA FILHA, A PRINCESA MARGARIDA, TAMBÉM NASCEU EM GLAMIS. DESDE 1987, UMA IMAGEM DO CASTELO ESTÁ ESTAMPADA NO REVERSO DA NOTA DE DEZ LIBRAS ESTERLINAS EMITIDA PELO BANCO REAL DA ESCÓCIA.
GLAMIS SITUA-SE NA LARGA E FÉRTIL PLANÍCIE DO VALE DE STRATHMORE, PRÓXIMO DE FORFAR, CAPITAL DE ANGUS, O QUAL SE ESTENDE ENTRE AS SIDLAW HILLS A SUL E AS GRAMPIAN MOUNTAINS A NORTE, APROXIMADAMENTE A 20 QUIILÓMETROS DO MAR DO NORTE.
A PROPRIEDADE EM VOLTA DO CASTELO COBRE MAIS DE 14.000 ACRES (57 KM²) E, ALÉM DO LUXURIANTE JARDIM COM TRILHAS PARA CAMINHADAS, PRODUZ MADEIRA E CARNE DE VACA COM FINS ECONÔMICOS. CORREM DOIS RIBEIRÕES PELA PROPRIEDADE, SENDO UM DELES O GLAMIS BURN. UM ARBORETUM COM VISTA PARA O GLAMIS BURN APRESENTA ÁRVORES DE TODO O MUNDO, MUITAS DELAS RARAS E VÁRIAS VEZES CENTENÁRIAS. PÁSSAROS E OUTROS PEQUENOS ANIMAIS SELVAGENS SÃO COMUNS POR TODA A PROPRIEDADE.
EXISTE UMA SALA DE CHÁ NO CASTELO E PARTE DOS JARDINS E TERRENOS ESTÃO ABERTOS AO PÚBLICO. O CASTELO OFERECE AOS TURISTAS, ALÉM DA VISITA AOS SEUS SALÕES E JARDINS, UMA ÁREA DE RECREAÇÃO PARA CRIANÇAS E OUTRA PARA PIQUENIQUES E EXPOSIÇÕES. ESTÁ AINDA DISPONÍVEL UMA LOJA DE SOUVENIRS E UM RESTAURANTE. AS INSTALAÇÕES TAMBÉM PODEM SER ARRENDADAS PARA EVENTOS COMO JANTARES E CASAMENTOS.
A TRADIÇÃO LOCAL DIZ QUE O CASTELO DE GLAMIS TEM MAIS MISTÉRIOS QUE QUALQUER OUTRO NA ESCÓCIA
 EXISTE UMA PEQUENA CAPELA DENTRO DO CASTELO COM LUGAR PARA 46 PESSOAS. A HISTÓRIA DADA AOS VISITANTES PELOS GUIAS TURÍSTICOS DO CASTELO CONTA QUE UM DOS LUGARES DA CAPELA ESTÁ SEMPRE RESERVADO PARA A DAMA CINZA ("GREY LADY")

fonte - Wikipédia

Comentários