Passarela dentro d'água na Holanda - Se tornou o principal ponto turístico

















Uma passarela que, em vez de passar suspensa por cima-d’água, parece estar submersa nela. 




UM CANAL CONSTRUÍDO PARA DEFENDER A HOLANDA DE INVASÕES ESTRANGEIRAS TORNOU-SE CENÁRIO DE UMA BELA PASSARELA QUE, EM VEZ DE PASSAR SUSPENSA POR CIMA-D’ÁGUA, PARECE ESTAR SUBMERSA NELA.
IDEAL PARA QUEM SEMPRE SONHOU EM CRUZAR UM RIO SEM SE MOLHAR, A PASSARELA DÁ ACESSO AO FORT DE ROOVERE, UMA BASE MILITAR CONSTRUÍDA NO SÉCULO 17 E CONSIDERADA PATRIMÔNIO CULTURAL DA HUMANIDADE PELA UNESCO.
AUTORES DO PROJETO, OS ARQUITETOS DO ESCRITÓRIO RO&AD ARCHITEKTEN TIVERAM COMO DESAFIO TORNAR AS FORTIFICAÇÕES ACESSÍVEIS AO PÚBLICO. ELAS FORAM RESTAURADAS E HOJE SÃO UMA DAS PRINCIPAIS ÁREAS DE LAZER RURAL DO SUDOESTE DA HOLANDA.


EM LUGAR DE ERGUER UMA PASSARELA CONVENCIONAL, OU SEJA, ELEVADA, ELES PREFERIRAM CONSTRUIR UM CAMINHO QUE CORTA O CURSO-D’ÁGUA, EXATAMENTE NO SEU CUME. A SOLUÇÃO SÓ FOI POSSÍVEL PORQUE, DIFERENTE DE UM RIO, O CANAL NÃO TEM CORRENTEZA.
COM ESTRUTURA IMPERMEABILIZADA DE MADEIRA, O FOSSO SE TORNOU O PRINCIPAL PONTO TURÍSTICO DO PARQUE. MESMO NOS MESES MAIS FRIOS, NÃO É DIFÍCIL ENCONTRAR UMA FILA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES ÁVIDOS PARA TIRAR UMA FOTOGRAFIA ALI, COMO SE ESTIVESSEM SUBMERSOS NA ÁGUA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TORNANDO A VIDA POSSÍVEL