OS MELHORES LUGARES PARA AS GRANDES AVENTURAS : MONTANHA RUSSA FEITA PARA ANDAR A PÉ / ALEMANHA

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

MONTANHA RUSSA FEITA PARA ANDAR A PÉ / ALEMANHA


Pensando nos fãs deste brinquedo, criaram a Tiger and Turtle, que interpreta de forma literal a expressão -andar em uma montanha-russa-.


SE PARA ALGUMAS PESSOAS A IDEIA DE ANDAR DE MONTANHA-RUSSA É ASSUSTADORA, PARA OUTRAS, ELA É SINÔNIMO DE DIVERSÃO E ADRENALINA.


PENSANDO NOS FÃS DESTE BRINQUEDO, OS ARTISTAS PLÁSTICOS ALEMÃES HEIKE MUTTER E ULRICH GENTH CRIARAM A TIGER & TURTLE, À BEIRA DO RIO RENO, QUE INTERPRETA DE FORMA, DIGAMOS, UM TANTO LITERAL A EXPRESSÃO “ANDAR EM UMA MONTANHA-RUSSA”.
A OBRA CONSISTE NUMA IMENSA ESTRUTURA DE TRILHOS QUE CHEGA A 21 METROS DE ALTURA E NÃO É FEITA PARA CARRINHOS – MAS, SIM, PARA AS PESSOAS CAMINHAREM. FICA NA CIDADE DE DUISBURG WANHEIM, O LOCAL JÁ ESTÁ ABERTO À VISITAÇÃO E TEM ATRAÍDO MILHARES DE PESSOAS TODOS OS DIAS. 
ALÉM DE ANDAR NA MONTANHA-RUSSA, AS PESSOAS APROVEITAM PARA DESFRUTAR A VISTA PANORÂMICA DA REGIÃO.


A MONTANHA-RUSSA, ALIÁS, TAMBÉM PODE SER VISITADA APÓS O PÔR DO SOL.
LUZES DE LED ACOMPANHAM TODO O CORRIMÃO, DANDO DESTAQUE DURANTE A NOITE À SILHUETA DA INSTALAÇÃO.
O PASSEIO, PORÉM, DECEPCIONA OS VISITANTES. AFINAL, O ESFORÇO DE SUBIR CENTENAS DE DEGRAUS NÃO É EXATAMENTE UM SINÔNIMO DE DIVERSÃO. FORA QUE, NOS LOOPINGS, A CAMINHADA É INTERROMPIDA, POR PURA E SIMPLES IMPOSSIBILIDADE FÍSICA. COISA DE ARTISTA.

DANKE FÜR IHREN BESUCH - KOMMEN OFT ZURÜCK

Fonte dos textos e fotos: globo.com / Thymonthy Becker 





DA JANELA DO TREM VOCÊ PODE CONHECER O MUNDO


SONHOS DE UM VIAJANTE
A PROMESSA
Estava dentro de um cômodo que ficava numa esquina. Este cômodo tinha dois metros x dois. Uma das paredes do cômodo, que dava para a rua, era de vidro. Estava La dentro sentado, segurando um violão. Havia mais duas pessoas comigo. Nisto passou uma mulher na rua e ficou me olhando pela parede de vidro. Depois foi embora. Depois voltaram ela e outra pessoa que me conhecia. Esta pessoa ficou dizendo que eu disse estar viajando, mas estava li na cidade. 


Então tentei explicar que disse aquilo, para que ninguém me incomodasse, queria ficar longe de parentes e conhecidos por um tempo, mas que eu viajaria sim, mas no outro dia. Esta pessoa continuou falando. Então fiquei pensando que eu deveria ter viajado há mais tempo, assim ficaria livre das pessoas que me cercavam.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TORNANDO A VIDA POSSÍVEL