COMECE BEM O SEU DIA / DICAS PARA SEU DESENVOLVIMENTO HUMANO

foto - Thymonthy Becker
POR ROBERTO SHINYASHIKI

ACERTAR O CONCERTO NO BANHEIRO. AGENDAR AQUELA VISITA AO MÉDICO PRORROGADA HÁ DUAS SEMANAS. ABRIR DUAS DEZENAS DE E-MAILS À ESPERA DE RESPOSTA. ENTENDER OS NOVOS PROCEDIMENTOS DE ORGANIZAÇÃO DA EMPRESA. TRABALHAR PARA ATINGIR METAS AINDA MAIS AMBICIOSAS. TEREI ENERGIAS PARA CHEGAR EM CASA, NO FIM DO DIA, E BRINCAR COM MEUS FILHOS?
FIQUEI CANSADO ANTES MESMO DE BOTAR O PÉ PARA FORA DA CAMA. PAREI. RESPIREI LENTAMENTE POR ALGUNS INSTANTES. FIQUEI EM SILÊNCIO E CONVENCI A MIM MESMO: É MINHA FUNÇÃO, E DE MAIS NINGUÉM, ESCOLHER QUE 'TIPO DE DIA' EU TEREI! COM VOCÊ ACONTECE A MESMA COISA, ESTEJA CERTO.
VOCÊ PODE RECLAMAR QUE ESTÁ CHOVENDO OU AGRADECER ÀS ÁGUAS POR LAVAREM A POLUIÇÃO. PODE FICAR TRISTE POR NÃO TER DINHEIRO OU SE SENTIR ENCORAJADO PARA ADMINISTRAR AS FINANÇAS, EVITANDO O DESPERDÍCIO. PODE RECLAMAR DA SAÚDE OU DAR GRAÇAS POR ESTAR VIVO. PODE SE QUEIXAR DOS SEUS PAIS POR NÃO TEREM LHE DADO TUDO O QUE QUERIA OU PODE SER GRATO POR TER NASCIDO. PODE RECLAMAR POR TER QUE IR TRABALHAR OU AGRADECER POR TER TRABALHO. PODE SENTIR TÉDIO COM O TRABALHO DOMÉSTICO OU AGRADECER A DEUS. PODE LAMENTAR DECEPÇÕES COM AMIGOS OU SE ENTUSIASMAR COM A POSSIBILIDADE DE FAZER NOVAS AMIZADES.
SE AS COISAS NÃO SAEM COMO PLANEJAMOS, PODEMOS FICAR FELIZES POR TER O DIA DE HOJE PARA RECOMEÇAR. LEMBRE-SE: O DIA ESTÁ EM SUA FRENTE, ESPERANDO PARA SER O QUE VOCÊ QUISER. AÍ ESTÁ VOCÊ, O ESCULTOR QUE PODE DAR FORMA A TUDO ISSO. ESCOLHA SEMPRE O MELHOR, NUNCA O MAIS FÁCIL. ALGUMAS SOLUÇÕES DE HOJE VÃO CRIAR OS PROBLEMAS DE AMANHÃ.
TORÇO PARA QUE, AMANHÃ CEDO, VOCÊ SE LEVANTE COM ALEGRIA E CELEBRE A OPORTUNIDADE QUE A VIDA LHE DÁ PARA LUTAR UMA VEZ MAIS, COM ENERGIA RENOVADA, POR SEUS SONHOS DE FELICIDADE E SAIBA COM SUA ENERGIA REALIZAR O QUE SE PROPÕE, MOSTRANDO A TODOS UMA INCRÍVEL DISPOSIÇÃO PARA BATALHAR ATÉ O FIM.
ASSUMA QUE VOCÊ É O DONO DA SUA VIDA E PARE DE ESPERAR QUE ALGUÉM LHE DIGA O QUE FAZER. SEJA HUMILDE E ESCUTE AS PESSOAS, SIM, MAS TOME CONSCIÊNCIA DE QUE A DECISÃO DA SUA VIDA É SUA E SOMENTE SUA!

Fonte – Uol.com.br

Comentários