Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 15, 2011

ONÇA DE PITANGUI / UM PEDAÇO DO PARAISO NAS MINAS GERAIS

BEM VINDO AO PEDACINHO DO PARAÍSO QUE EXISTE NAS MINAS GERAIS.
BEM VINDO A ACONCHEGANTE ONÇA DE PITANGUI
AQUI UM IPÊ, COMUM NA REGIÃO. ESTE NA SERRA DE SANTA CRUZ.
copyrigth "André Moisés"
ONÇA DE PITANGUI TEM:  3.055 HABITANTES
QUEM NASCE EM ONÇA DE PITANGUI EH: ONCENSE
As primeiras penetrações em terras do atual município de Onça de Pitangui, foram efetuadas por bandeirantes vindos do Estado de São Paulo.
Conforme a notícia da presença de ouro no lugar se espalhava, iam chegando novos exploradores. Foram sendo construídas muitas casas nos locais onde ia se desenvolvendo o garimpo, principalmente às margens do córrego Água Limpa e do Córrego Seco. Posteriormente, a localidade recebeu o nome de Sant'Ana de Onça do Rio São João Acima. Sant'Ana em homenagem à padroeira da localidade e Rio São João Acima, devido ao Rio São João ser o principal rio que banhava o arraial.
Em 1928, recebeu o nome de Jaguaruna, porém em 1944 voltou a chamar-se Onça.
LOCALIZAÇÃO DE ONÇA D…

COM A CRIANÇA NA FESTA

Estava em um local, procurando por minha chave da casa, que não sabia onde tinha deixado. Passando por alguns trilhos da ferrovia, vi um trem vindo com algumas pessoas dentro do vagão, que estava com a porta aberta. Nisto um deles gritou que estava com minha chave e atirou ela para mim. Ela caiu no meio de uma moita que tinha por ali. Fui até lá buscar a tal chave. Procurei na moita, mas não a encontrava. Então decidi deixar pra lá, visto que tinha uma cópia. Fui andando até um local onde havia o que seria uma festa. Uma criança que deveria ter uns dois anos no máximo e seria um parente meu, veio pedindo colo. Peguei no colo esta criança e fui até onde estava acontecendo esta festa. Coloquei a criança no chão e fui andando com ela por aquele local. Esta criança tentava correr, mas não conseguia e caia sentada. Eu a levantava e ela corria e a cena se repetia.