OS MELHORES LUGARES PARA AS GRANDES AVENTURAS : 11/20/11

domingo, 20 de novembro de 2011

Alpes Suíço, Suíça - Das bucólicas cidadezinhas com vacas e cabras na vizinhança dos trilhos aos picos nevados a mais de 3.000 m de altitude. Vem ver comigo:
















Das bucólicas cidadezinhas com vacas e cabras na vizinhança dos trilhos aos picos nevados a mais de 3.000 m de altitude. Vem ver comigo:
Os Alpes suíços estão localizados na Suíça e fazem parte da cordilheira dos Alpes. Esta parte dos Alpes é por vezes chamada de Alpes Centrais.


O ponto culminante dos Alpes Suíços é o Dufourspitze (Pico Dufour), com 4634 metros, na fronteira suíço-italiana.
A montanha mais alta cujo maciço está localizado inteiramente no território suíço é o monte Dom, com 4545 metros de altitude no maciço dos Mischabel.
A melhor forma de conhecer a Suíça é como passageiro, sem automóvel, de trem. Das bucólicas cidadezinhas com vacas e cabras na vizinhança dos trilhos aos picos nevados a mais de 3.000 m de altitude.
Todos os recantos do país europeu de 7,5 milhões de habitantes se deixam visitar por meio do transporte coletivo e ecológico, movido a eletricidade.


São cerca de 5.000 km de linhas de transporte ferroviário, com mais de 1.000 km de trajetos íngremes, na cordilheira dos Alpes e demais formações montanhosas.
Um ponto de vista ainda mais espetacular, equivalente ao horizonte que enxerga o condutor do trem no vagão da frente, pode ser reservado com antecedência na rota que liga as cidades de Montreaux e Lucerna.
Na cabine especial da GoldenPass Line se acomodam oito passageiros. Nos demais vagões, ainda que a vista seja apenas lateral, ela não é menos bonita.
Em cinco horas de viagem, vai-se do francês da "Riviera suíça", no sudoeste, em meio a palmeiras e vinhedos, ao idioma dos alemães no coração geográfico do país, que é Lucerna.
foto - Baixaki

VALEU POR VIAJAR COM A GENTE






fonte / fotos =  Wikipédia / Thymonthy Becker / viajeaqui.abril.com.br /