OS MELHORES LUGARES PARA AS GRANDES AVENTURAS : 11/09/11

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

BELÉM / PA - BASÍLICA DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ

ESTA BASÍLICA FICA EM BELÉM, NO PARÁ. LOCAL ONDE ACONTECE UMA DAS FESTAS RELIGIOSAS MAIS BONITAS DO BRAZIL. O CÍRIO DE NAZARÉ.
A Basílica de Nossa Senhora de Nazaré foi erguida em 1852 no mesmo lugar em que foi achada a imagem da Santa pelo Caboclo Plácido na cidade de Belém do Pará, às margens do Igarapé Murucutu, que atualmente não existe mais.
A Basílica de Nazaré é a única basílica da Amazônia Brasileira. Sua história, seu simbolismo e sua importância religiosa exercem uma profunda influência no imaginário religioso paraense. Elevada no dia 31 de maio de 2006 à categoria de Santuário Mariano Arquidiocesano, passou a denominar-se Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré.

CAINDO DA ÁRVORE

Estava em cima de um galho de uma árvore muitoalta. Andava agarrado ao galho com medo de cair. Passei de um lado ao outroagarrado nos galhos. Lá em baixo estavam o nenêi, o Vitinho e outras pessoas.Nisto escorreguei e fiquei pendurado, segurando somente pelas mãos. Gritei porsocorro, mas as pessoas conversam lá em baixo e não se importavam com meusgritos. Pedia desesperadamente uma escada, do contrario eu cairia e seria meufim. Mas ninguém vinha me socorrer. Não conseguindo me segurar, soltei a mão ecai. Ao cair, fiquei sentado e percebi que consegui mexer meus pés. Nistochegou uma pessoas perto de mim. Então disse a ela que só tinha quebrado o ossoda bacia e nada mais.