TB COMUNICAÇÃO : 08/21/11

OS 5 LOCAIS MAIS BONITOS DA CHAPADA DIAMANTINA

MORRO DO INÁCIO
CACHOEIRA DOS MOSQUITOS
POÇO ENCANTADO
GRUTA PRATINHA
CACHOEIRA DA FUMAÇA

AS 5 SERRAS MAIS BONITAS DAS MINAS GERAIS

JÁ DIZIA O POETA QUE MINAS SÃO MUITAS.
AQUI A SERRA DO CARAÇA

A BELA SERRA DA MANTIQUEIRA
A MAJESTOSA SERRA DA CANASTRA
A EXUBERANTE SERRA DE SÃO JOSÉ
A BELÍSSIMA SERRA NEGRA
SÃO MUITAS AS SERRAS DE MINAS.
IMPOSSÍVEL VIAJAR PELAS ESTRADAS MINEIRAS E NÃO VISLUMBRAR-SE COM O VISUAL DE NOSSAS SERRAS
VER O SOL NASCENDO ENTRE UMA E OUTRA SERRA, É VER O NOVO A CADA INSTANTE
É SENTIR O RENACIMENTO DA VIDA, É CONHECER O PODER DA NATUREZA E TODOA BELEZA QUE ELA TEM, É DESCOBRI QUE VIVER SEMPRE VALE A PENA.
QUANDO MINAS SE LEVANTA, O BRASIL DEITA.
EM MINAS, PARA ONDE SE OLHA, SÓ SE VÊ BELEZAS NATURAIS

AS 5 CENAS MAIS BONITAS COM ÁRVORES

ESTA REALMENTE EH UM SHOW A PARTE
ESTE CAMINHO EH ÚNICO
PARECE QUE AS ÁRVORES ESTÃO SE CURVANDO PARA PODERMOS PASSAR
ESTA EH UMA BELEZA IMPAR
PARECE SOLITÁRIA, MAS ELA QUE DA UM TOQUE ESPECIAL AO MEIO

OS 5 LOCAIS DOS MAIS BONITOS POR DO SOL

NA FLORESTA AMAZÔNICA
NAS PIRÂMEDES DO EGITO
NO PANTANAL MATOGROSSENSE
NA PEDRA DO ARPOADOR
NO LITORAL DE SANTOS/SP

OS 5 CANYONS MAIS BONITOS DO BRAZIL

CANYON "FORTALEZA" NO RIO GRANDE DO SUL
O Canyon Fortaleza, uma das maiores belezas naturais existentes no Brasil. Suas escarpas atingem em alguns lugares 900 m de altitude. O nome Fortaleza deve-se à configuração do terreno talhado de tal forma que lembra as muralhas de um forte com suas pontes e torres.
CANYON DO RIO SÃO FRANCISCO
CANYON CAMBARA NO RIO GRANDE DO SUL
CANYON ITAMBEZINHO, NA DIVISA DO RIO GRANDE DO SUL COM SANTA CATARINA
Copyrigth "Mauricio Montano"
CANYON MALACARA EM SANTA CATARINA

OS 5 MAIS BELOS TRECHOS DO RIO ARAGUAIA


O RIO ARAGHUAIA, UM DOS MAIS BELOS RIOS DO BRAZIL.
AQUI, VOCÊ PODE VER TODA ESTA BELEZA, EM ALGUMAS FOTOS.
VEJA A BELEZA DESTE RIO NO ENTARDECER.
AS MATAS CILIARES TOTALMENTE PRESERVADAS.
NESTAS FOTOS, O RIO EM DIFERENTES PROPORÇÕES.
AS VEZES, PARECE UM RIO BEM ESTREITO, PORÉM, É BASTANTE FUNDO QUANDO ISTO ACONTECE.


OS 5 LUGARES MAIS BELOS DO BRAZIL

A BAHIA DE GUANABARA SEM DÚVIDAS EH UM DELES.
AQUI, UM LUGAR CONHECIDO COMO PRAIÃO, NA BARRA DE SÃO JOÃO, NO RIO DE JANEIRO
AQUI, A ILHA BELA, BELA MESMO.
COQUEIRAL EM ITAPARICA, NA BAHIA
AS PEDRAS NA PRAIA DA JOAQUINA

OS 5 LOCAIS MAIS BONITOS DA SERRA DA CANASTRA

BEM VINDO AO LUGAR  MAIS BONITO DO PLANETA. BEM VINDO A SERRA DA CANASTRA
SERRA DA CANASTRA É UMA CADEIA MONTANHOSA LOCALIZADA NO CENTRO SUL DAS MINAS GERAIS
O PARQUE NACIONAL DA SERRA DA CANASTRA É UM DOS MAIS IMPORTANTES PARQUES NACIONAIS BRAZILEIROS
AQUI SE ENCONTRA A NASCENTE DO RIO SÃO FRANCISCO. O RIO DA VIDA.
A Serra da Canastra tem o formato de um baú, daí a origem do nome, pois canastra é um tipo de baú antigo. A CACHOEIRA CASCA D'ANTA com aproximadamente 186 metros de altura é um dos principais atrativos do Parque, saindo de um corte natural da Serra de aproximadamente 144 metros, ou seja, a altura da Serra chega a 330 metros. O Rio São Francisco nasce 14 quilômetros antes desta sua queda principal.
O Parque protege um cenário de rara beleza, sua vegetação de transição entre a "borda da Mata Atlântica" e o "início do Cerrado", com predominância de Campos de Altitude que abrigam inúmeras espécies da fauna e da flora do cerrado, como o LOBO GUARÁ, o TAMAMNDUÁ-BANDEIRA, o VEADO CAMPEIRO, diversos GAVIÕES e espécies ameaçadas de extinção como o PATO MERGULHO e o TATU-CANASTRA.
A água é o fator preponderante no parque, cujas nascentes, que chegam a centenas, surgem em função da UMIDADE que a rocha fria absorve do ar, principalmente no período da noite.
O RIO SÃO FRANCISCO tem sua nascente histórica na Serra da Canastra, mais precisamente no município de  SÃO ROQUE DE MINAS e sua primeira grande cachoeira, a Casca d'Anta, com 186 metros de altura, fica no distrito de São José do Barreiro (MG), cujo acesso é feito pela portaria 4 do Parque Nacional, localizada neste distrito.
VALEU OU NÃO VALEU A VISITA?
MELHOR, SÓ INDO VER DE PERTO.
THYAL PESSOAL

OS 5 LOCAIS MAIS BONITOS DE PORTO SEGURO / BAHIA

AQUI, ONDE O BRAZIL COMEÇOU, É SÓ BELEZA
CONHEÇA UM POUCO DE PORTO SEGURO. UMA DAS CIDADES TURÍSTICAS MAIS VISITADAS DO BRAZIL




PEDRA GIGANTE

ESTA EH UMA PEDRA GIGANTE QUE TEM NAS PROXIMIDADES DE CARLOS CHAGAS/MG.
A REGIÃO, ALIÁS, EH FORMADA POR INÚMERAS PEDRAS, TÃO BONITAS QUANTO ESTA.

PAGANDO MENSALIDADE PARA O CIRO BOTINI


Estava no colégio Pitágoras, para pagar a mensalidade escolar do Fernando e da Nathalia. O carnê de pagamentos era bem grande, tipo aqueles de financiamento de veículos. Cheguei em um balcão que tinha ali num corredor, para pagar as mensalidades, o corredor era terra batida. O atendente era o Ciro Botini,  apresentador do Shop time. Disse a ele que queria para dois carnês. O do Fernando era no valor de 264 reais. O da Nathalia era no valor de 114 reais. Ele pegou primeiro o do Fernando. Então me disse que o valor seria menor, porque tinha entrado um credito em minha conta, devido a um financiamento que eu tinha feito na escola. Então peguei o dinheiro de dentro de um envelope, entreguei a ele, deixando o restante no envelope, já que o valor tinha sido menor. Depois pensei bem, retirei o dinheiro do envelope e coloquei na minha carteira. Fiquei pensando que já que sobrou um pouco, eu poderia gastá-lo. Nisto o Ciro Botini me deu o troco, que foi algumas moedas. Eu peguei e deixei cair uma moeda de um centavo. Não importei e deixei ali em baixo da bancada mesmo. O Botini saiu para o fim do corredor e eu fui seguindo ele. Ele então perguntou o que eu queria. Disse que tinha que pagar o outro carnê da Nathalia. Ele então voltou para a recepção, dizendo que o pessoal deixava cair moedas ali, sempre. Que ele conseguia pegar de moedas, o equivalente ao salário dele ali. Nisto chegou ao balcão onde atendei e abaixou para pegar a moeda de um centavo que eu tinha deixado cair. E pegou outras moedas ali. Mas não recebia o outro carnê de jeito nenhum. Sai dali e fui para o passeio em frente a casa da minha mãe, no canto da linha. Ali havia uma loja, em cima do passeio. O dono era o mesmo dono da loja de cortinas que tem perto da minha casa. Eu estava com uma caixa de papelão com algumas coisas dentro, inclusive um pacote com pedaços de frango, para serem cosidos. Eu teria que levar aquilo tudo ate o centro da cidade, para pesar e depois trazê-los de volta. Fiquei pensando em deixar tudo ali na casa da minha mãe e buscar depois. Nisto chegou o “pantera”, que trabalhou comigo uma vez. Ele estava reclamando que não conseguiu o aumento dado pelo INSS. Comecei a rir, dizendo que aquele aumento era só para aposentados. Mas ele culpava o dono desta loja que estava em cima do passeio, dizendo que a Xerox tinha ficado errada.

DE BICICLETA PARA A FARRA


Estava no que seria a casa da minha mãe. Mas estava bem diferente do que eh realmente. Era noite. Estavam na sala eu, o Ricardo e o Aleksander. Havia outras pessoas que não sei quem eram. Nisto minha mãe disse que precisava que alguém fosse buscar o pão, na padaria da praça da catedral. Era lá, justamente, que eu morava. Então o Ricardo sugeriu que eu comprasse o pão e entregasse ao Aleksander, pois ele iria até La e voltaria. Então fui indo embora, quando minha mãe, lá da cozinha, me perguntou se quando ela recebesse os tickets alimentação, eu os compraria dela. Disse que sim. Ela disse que seriam 50 reais. Sai e era uma rua estreita, descalça e cheia de buracos. Um carro estava parado bem no meio da rua. Nisto veio um caminhão guincho, trazendo um carro. Mas ele não tinha como passar. Então a pessoa que estava dentro do carro parado no meio da rua, saiu dali. O caminhão guincho foi manobrar para deixar o carro ali perto. Nisto saíram da casa da minha mãe, o Aleksander em uma bicicleta, o Ricardo em outra, puxando uma terceira pela mão. Então pensei que aquela outra bicicleta seria para eu ir nela. Então perguntei se a gente iria de bicicleta. O Ricardo então disse que não iam mais à padaria, eles iria de bicicleta para a farra mesmo. Então os deixei ali e fui embora.