Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 24, 2011

IGARAPÉ / CAPITAL DO TURISMO ECOLÓGICO

BEM VINDO A IGARAPÉ. ECOLOGICAMENTE, BELA
Esta cidade obteve nota 51 ( cinquenta e hum ) (de no máximo 100), e ocupa o 33º lugar, no ranking de cidades mineiras que você precisa visitar ao menos uma vez na vida.   (Veja a posição de todas, abaixo a esquerda)
A origem do município liga-se à passagem da bandeira chefiada por Fernão Dias e Manoel Borba Gato pela região. Atraídos pela abundância de terras virgens, decidem fixar residência no local. Assim, por volta de 1710, inicia-se o povoado. Uma lenda muito conhecida na região diz que a Mãe do Ouro aparece por vezes na serra do Farofa como uma grande bola dourada que surge da terra e sobe, irradiando luz, para lembrar os escravos assassinados após esconderem, a mando de bandeirantes, o ouro por eles encontrado em suas expedições. Antes de chamar Igarapé, o povoado teve três outras denominações: Pousada dos Tropeiros, Lagoa dos Pombos e Barreiro. Em 1962, criou-se o município, que se instalou oficialmente n…

POMPEU / MAIOR BACIA LEITEIRA DO BRAZIL

copyrigth "Thymonthy Becker"
 BOM DIA. BEM VINDO A POMPÉU. TERRA DA DONA JOAQUINA DE POMPÉU.
AQUI, NO ALTO DA CHAMINÉ DA AGROPÉU Esta cidade obteve nota 77 ( setenta e sete ) de no máximo 100, e ocupa o 9º lugar, no ranking de cidades mineiras que você precisa visitar ao menos uma vez na vida.   (Veja a posição de todas, abaixo)
AQUI, A ENTRADA DA CIDADE copyrigth "pmp"
 POMPÉU TEM 29.105 HABITANTES QUEM NASCE EM POMPEÚ EH: POMPEANO O IDH DO MUNICÍPIO EH DE: 0,745 - CONSIDERADO MÉDIO PELOS INDICADORES DA ONU. A CIDADE TEM 11,41 HABITANTES POR KM / QUADRADO EM 2010 FORAM REALIZADOS EM POMPÉU: 72 CASAMENTOS - 18 SEPARAÇÕES E 14 DIVÓRCIOS. A CIDADE FOI FUNDADA EM 1939 E FAZ ANIVERSÁRIO EM 1º DE JANEIRO A HISTÓRIA DA CIDADE
Em 1784, o Capitão Inácio de Oliveira Campos e sua esposa D. Joaquina Bernarda da Silva de Abreu Castelo Branco mudaram-se para a Fazenda do Pompéu, região hoje conhecida por ″Pompéu Velho″. Devido à paralisia de seu marido, D. Joaquina assumiu …