Pular para o conteúdo principal

PARA ONDE ESTAMOS INDO?


Você sabe qual o caminho que você esta seguindo agora? Sempre ouvimos dizer que tudo já esta escrito, que não há como escapar do destino que nos foi reservado.                                         
Na bíblia, Jesus Cristo, já dizia que seu pai sabia tudo que nos aconteceria, já sabia de toda nossa vida.                                                   
Então, não importa o que façamos, não importa as lutas, as conquistas ou derrotas, não importa as escolhas, afinal, se temos um destino, qualquer escolha que fizermos, nós não conseguiremos sair do que já foi escrito para nós.                              
Na verdade, não é bem assim.
Existem muitas escolhas, muitos caminhos colocados diante de nós, durante nossas vidas, e nós temos o livre arbítrio de escolher entre um e outro.                                                                   
Quando nascemos e somos crianças, seguimos o caminho imposto por nossos pais, que nos leva onde quiser, quando quiser, da maneira que quiser.                                                          
Depois, quando chegamos à idade de fazermos nossas próprias escolhas, decidimos qual caminho seguir.                                       
Quando decidimos mudar de cidade, mudar de faculdade, quando nos casamos, separamos, mudamos de emprego, enfim, quando tomamos qualquer decisão que mude nossa vida, estamos fazendo a escolha de um novo caminho.  Sim, porque existem inúmeros caminhos diante de nós, e podemos escolher a vontade, quais iremos seguir.                         
Porém, cada caminho tem sua história, suas dificuldades ou alegrias. Cada caminho tem um final, que pode ser logo ali adiante, ou pode demorar um século. Cada caminho nos levará a um destino e nos conduzirá para aquilo que seremos.                     
Quando Jesus Cristo, na bíblia disse a Nicodemos, “Necessário vus é nascer de novo”, nada mais disse que deveria este, escolher um novo caminho, uma nova história.                                
E assim, mudamos de caminho, toda vez que fazemos alguma escolha importante para nós.
Não sabemos o que nos espera adiante, mesmo porque, se soubéssemos você escolheria um caminho longo, porém sem alegrias e riquezas, ou um caminho curto e farto? Difícil escolha, daí o motivo de não sabermos qual final nos espera.      
E não adianta, depois de uma escolha, voltar. Se mudarmos de cidade, mudamos de caminho, se voltamos logo depois, voltamos para outro caminho. Se casarmos, estamos escolhendo um novo caminho e se divorciamos logo depois, não voltamos para o caminho anterior. Pois jamais podemos voltar para um caminho que estivemos antes, porque uma escolha feita, é para sempre, ate que outra a substitua. E um caminho, jamais cruza com qualquer outro que você já esteve antes.
Agora você seria capaz de responder para onde você esta indo?
copyrigth "by thymonthy (imagem e texto)

Comentários

POSTAGENS MAIS VISTAS PELOS LEITORES

COLISEU DE ROMA

ZAGUEIRO VICTORINO SOFRE ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO EM BELO HORIZONTE

VIÇOSA / MG - CIDADE UNIVERSITÁRIA E JOVEM

PIRÂMIDES DO EGITO

AMAZONAS, BRASIL - Seus 62 municípios têm ao mesmo tempo as terras mais altas do país, como o pico da Neblina (2.993 metros de altitude) e o pico 31 de Março (2.972 metros de altitude) e a maior extensão de terras baixas, com menos de 100 metros de altitude, do Brasil. Com vida cultural intensa, na qual se destacam o Festival Folclórico de Parintins, com o duelo dos bumbás Garantido e Caprichoso, o Festival Internacional de Ópera e o Festival Internacional do Cinema de Aventura, o Amazonas possui características muito especiais que se expressam na alegria do povo e nas raízes do folclore regional.

BOI GARANTIDO - PARINTINS, AMAZONAS - O Garantido já arrebatou 30 títulos e eh o maior vencedor na disputa parintinense, cabendo ao contrário, pálidos 22 títulos

PORQUE MEU DEUS?

ESTAÇÃO DA LUZ / MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA

CHEVROLET SONIC / LANÇAMENTO AGORA EM MAIO

CORRENDO ATRÁS DOS CACHORROS