Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 18, 2010

Postagem em destaque

A "IRLANDA" RICA, CULTURAL E BELA EH O DESTINO PREFERIDO DOS INTERCAMBISTAS BRASILEIROS QUE LÁ SE SURPREENDEM

LINHA DO TEMPO DA "IRLANDA" / WORLD 
O Castelo de Dublin, localizado na capital, foi a sede do governo britânico até a década de 1920. Hoje, é um dos grandes pontos turísticos da cidade, além de abrigar conferências Estado soberano da Europa que ocupa cerca de cinco sextos da ilha homônima. É uma república constitucional governada como uma democracia parlamentar, com um presidente eleito para servir como chefe de Estado. Considerada um país desenvolvido, a Irlanda tem o décimo primeiro maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo, além de ótimas classificações em índices que medem o grau de democracia e liberdades como a de imprensa, econômica e política. Além da União Europeia (UE), a Irlanda também é membro do Conselho da Europa, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), da Organização Mundial do Comércio (OMC) e da Organização das Nações Unidas (ONU). Sua capital é Dublin e sua população é estimada em 4,58 milhões de habitantes. A "…

ARCOS / TERRA DO CALCÁRIO

BEM VINDO A CIDADE DE ARCOS
Esta cidade obteve nota 74 ( setenta e quatro ) (de no máximo 100), no ranking de cidades mineiras que você precisa visitar ao menos uma vez na vida.   (Veja a posição de todas, abaixo a esquerda)
Um dos primeiros habitantes do local , onde hoje se localiza a Cidade, foi o Capitão Antonio Ribeiro de Morais, pertencente ás Bandeiras que adentravam o sertão de Goiás.
Tornando-se o local conhecido como pouso, tempos depois foi construído um rancho, para abrigo de caravanas. Posteriormente, por ali passaram outras caravanas, propiciando o aparecimento das primeiras moradias, ocupando-se os novos moradores da agricultura e pecuária, transformando-se o local, em poucos anos, no próspero e atual Município.
Conta-se que os bandeirantes, ao descarregarem os animais para a pousada, uma das barricas arrebentou-se, desprendendo-se os Arcos que a cingiam, as quais foram deixadas ao acaso. No dia seguinte, tendo esta caravana se encontrado com outra, foram inda…