Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 15, 2010

Postagem em destaque

A "IRLANDA" RICA, CULTURAL E BELA EH O DESTINO PREFERIDO DOS INTERCAMBISTAS BRASILEIROS QUE LÁ SE SURPREENDEM

LINHA DO TEMPO DA "IRLANDA" / WORLD 
O Castelo de Dublin, localizado na capital, foi a sede do governo britânico até a década de 1920. Hoje, é um dos grandes pontos turísticos da cidade, além de abrigar conferências Estado soberano da Europa que ocupa cerca de cinco sextos da ilha homônima. É uma república constitucional governada como uma democracia parlamentar, com um presidente eleito para servir como chefe de Estado. Considerada um país desenvolvido, a Irlanda tem o décimo primeiro maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo, além de ótimas classificações em índices que medem o grau de democracia e liberdades como a de imprensa, econômica e política. Além da União Europeia (UE), a Irlanda também é membro do Conselho da Europa, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), da Organização Mundial do Comércio (OMC) e da Organização das Nações Unidas (ONU). Sua capital é Dublin e sua população é estimada em 4,58 milhões de habitantes. A "…

AMARRADO PELO PÉ

Estava em um galpão. Ele era mal iluminado, deixando tudo meio escuro. Havia um andaime que deveria ter uns 10 metros de altura, sendo seu piso lá em cima de uns 2 metros de largura por um de comprimento. Estava em cima deste andaime. Eu puxava uma corda, que deveria trazer até m cima deste andaime, um saco de 30 quilos de fertilizante. Uma pessoa que estava comigo, descia lá em baixo, amarava o saco de fertilizante. Eu começava a puxá-lo, apenas com uma mão, sendo que com a outra, eu segurava no corrimão do andaime. A tal pessoa que amarrava o saco de fertilizante, subia muito rapidamente e chegava no momento em que eu não conseguia mais segurar aquele peso. Ele me ajudava a puxar e depois a gente jogava o saco para trás. Caia num monte de sacos que havia ali. Nisto subiu neste andaime, o dono daquela firma. Ele me disse que não precisava temer nada, pois tinha uma corda amarrada ao pé, e que assim, se eu caísse, ficaria pendurado e nada me aconteceria. Olhei e vi uma corda amarrada …

ARAXÁ / TERRA DA DONA BEJA

BEM VINDO A ARAXÁ
Esta cidade obteve nota 46 ( quarenta e seis ) (de no máximo 100), no ranking de cidades mineiras que você precisa visitar ao menos uma vez na vida.   (Veja a posição de todas , abaixo a esquerda) ARAXÁ TEM 93.683 HABITANTES. (IBGE 2010)
VIVE BASICAMENTE DA MINERAÇÃO.
POSSUI ESTÂNCIA HIDROMINERAL, FONTES, ÓTIMA COMIDA MINEIRA.
UM POVO ACOLHEDOR, NUMA CIDADE LINDA POR NATUREZA.
SEMPRE VALERÁ A PENA CONHECER ARAXÁ


ESTA É A FAMOSA EMPRESA DE ARAXÁ. A "CBMM"
QUEM NASCE EM ARAXÁ EH: Araxaense
O "IDH" DO MUNICÍPIO ESTA EM 0,799, CONSIDERADO MÉDIO PELOS INDICADORES DA "ONU"
A CIDADE FOI FUNDADA EM DEZEMBRO DE 1865
O NOME "ARAXÁ", VEM DO ÍNDIOS "ARAXÁS" QUE VIVIAM NA REGIÃO E SIGNIFICA: PLANO, PLANAUTO OU CHAPADÃO
ARAXÁ TEM UM DOS MAIS BONITOS E CONFORTÁVEIS HOTEIS DO INTERIOR.
VALE A PENA VOCÊ VIR PASSAR SUAS FÉRIAS AQUI.




HOTEL OURO MINAS
CORREDOR DO HOTEL DE ARAXÁ
AQUI, A PRAÇA BENEDITO VALADARES

ÁRVORE DOS ENFORCADOS
ARAXÁ JÁ FOI PALCO DE …