OS MELHORES LUGARES PARA AS GRANDES AVENTURAS : 07/11/10

domingo, 11 de julho de 2010

RECREIO / MINAS GERAIS - Com cachoeiras, trilhas, turismo ecológico e de aventura (4.112 / 5.570)


















foto - ?
foto - ?
foto - ?
BEM VINDO A RECREIO / CIDADE DO MENINO DEUS
foto - ?
Trens de minério com pelo menos três locomotivas diesel da FCA passam pela linha nas ruas da cidade de Recreio, Minas Gerais, paisagem não atípica de várias cidades por onde a velha Leopoldina construiu suas linhas. "Tudo isto no meio da rua, disputando espaço com pessoas, bicicletas, motocicletas e carros, um perigo danado (e um convívio pacífico, por mais incrível que possa parecer)"
foto - Estaçoesferroviarias.com.br




Menino mijando na Praça Botafogo em recreio, Minas Gerais
foto - Cidades do meu Brasil
RECREIO OFERECE MUITAS OPÇÕES DE TURISMO, LAZER E DESCANSO. SEU PONTO TURÍSTICO MAIS FREQUENTADO É A CACHOEIRA DOS MONOS, QUE ATRAI VISITANTES PELA LIMPIDEZ DE SUAS ÁGUAS E PELA VARIEDADE DA FLORA E DA SUA FAUNA.
Carroça de Boi em tamanho natural em Recreio, Minas Gerais
foto - Cidades do meu Brasil
AQUI VOCÊ ENCONTRARÁ, CACHOEIRAS COM QUEDA D'ÁGUA DE APROXIMADAMENTE 20 METROS DE ALTURA, PISCINAS NATURAIS PARA ADULTOS, TOBOGÃ (FORMADO PELAS PEDRAS), VEGETAÇÃO NATIVA COM AMPLA ÁREA VERDE.
foto - Cidades do meu Brasil
RECREIO EH UM MUNICÍPIO CALMO, HOSPITALEIRO E DIVERTIDO, QUE FICA NA ZONA DA MATA DE MINAS GERAIS. GRANDE PRODUTOR DE LEITE, ATIVIDADE BÁSICA DE SUA ECONOMIA, ALÉM DE INDÚSTRIAS DE CERÂMICA, DE TRANSFORMAÇÃO E BENEFICIAMENTO, DE ARROZ.
foto - ?
MATRIZ DO MENINO DEUS
foto - ?
foto - ?
CAPELA DE SANTO ANTÔNIO
foto - Cidades do meu Brasil
IGREJA DE SÃO SEBASTIÃO DOS MACHADOS
foto - ?
MATRIZ NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO
foto - ?
IGREJA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DA BOA VISTA
foto - ?

UM GIRO PELA CIDADE
foto - ?
Vista Panorâmica do Bairro da Coab e das torres de telefonia Celular em recreio, Minas Gerais
foto - Cidades do meu Brasil
foto - ?
foto - ?
foto - ?
Praça dos Ferroviários
foto - Cidades do meu Brasil
RECREIO ENTRE AS MONTANHAS DE MINAS
foto - Cidades do meu Brasil
ESTAÇÃO FERROVIÁRIA
foto - ?
VEJA QUE BELO CASARÃO
foto - ?
Distrito de Angaturama em Recreio, Minas Geraisfoto - Wellington Alvim da Cunha


Represa de Barra da Braúna em Recreio, Minas Gerais
foto - Wellington Alvim da Cunha
ESTA EH A ZONA RURAL DE RECREIO COM SEUS PONTOS TURÍSTICOS
foto - ?
foto - ?
foto - ?
foto - ?
ESTE EH O MAR DE MORROS
foto - ?
foto - ?
foto - ?


foto - ?
Opções de hospedagem / Sugestão
HOTEL RECREIO
O tradicional Hotel da Marize Lacerda – suíte ar condicionado café da manhã estacionamento próprio internet gratuita tv no quarto área de jardim sala de café arejada Opção de restaurante 
Reservas garantidas para os dias de festa TELEFONE : (32) 3444-1380 – direção: Marize Lacerda Praça Getúlio Vargas – Centro, pertinho da Rodoviária  – Praça Getúlio Vargas, 30 - centroCEP: 36740-000 - RECREIO/MG
foto - Divulgação
foto - Divulgação

foto - Divulgação
foto - Divulgação
População estimada 2016 (1) - 10.682
Área da unidade territorial 2015 (km²) - 234,296
Densidade demográfica 2010 (hab/km²) - 43,96
Código do Município 3154101
Gentílico - Recreiense ou Recreense
ORIGEM DO NOME
Deve-se o nome Recreio ao seguinte fato, segundo a tradição:
Francisco Ferreira Brito Neto, conhecido naquela época por coronel Chiquinho Ferreira, residia, com seu irmão Inácio Ferreira Brito, na Fazenda das Laranjeiras. Casando-se mais tarde, Inácio constituiu a sede de sua fazenda no local onde hoje está a Chácara do Borel e denominou-a Fazenda do Recreio. 


Mas aconteceu que o nome não pegou e chamavam-na de Fazenda das Laranjeiras. Inácio esclarecia, inutilmente, que a Fazenda das Laranjeiras era de seu irmão Chiquinho ? a dele Recreio. Somente com a inauguração da estação férrea com o nome de Recreio dentro da área por ele doada para aquele fim e para construir o perímetro urbano do povoado foi aceito o nome de Recreio.
Praça dos Ferroviários em Recreio, Minas Gerais
foto - Cidades do meu Brasil
HISTÓRICO DA CIDADE DE RECREIO, MINAS GERAIS
Não há elementos seguros para que seja traçada a evolução histórica do município. Sabe-se, todavia que no local em que se localiza a sede do distrito de Conceição da Boa Vista, vieram os primeiros habitantes da região, um dos quais descendentes de índio, que construiu sua “choça” no logradouro hoje conhecido pelo nome de “Rua do Sapo”.


Em 1870, vários engenheiros exploravam o traçado do ramal ferroviário entre Porto Novo e Cataguases, procurando conduzir sua direção de modo a atingir o povoado de Conceição da Boa Vista. Porém, foram impedidos de continuar seu trabalho pelos proprietários da atual Fazenda de São Mateus, fato esse que levou os Srs. Francisco Ferreira Brito Neto e Inácio Ferreira Brito, proprietários da fazenda das Laranjeiras, a oferecerem aos engenheiros passagem da futura ferrovia por suas terras. 


E foi assim que, estando o terreno em condições técnicas, foi alterado o traçado da estrada e em 1874 foi inaugurada a estação de Recreio, acontecimento esse marcante para o progresso do povoado que ali surgiria. 
ESTA EH A BANDEIRA DA CIDADE DE RECREIO, MINAS GERAIS
ESTE EH O BRASÃO DA CIDADE DE RECREIO, MINAS GERAIS

fonte dos textos e fotos: IBGE / Thymonthy Becker / cidadesdomeubrasil.com.br / Divulgação / Portal da Prefeitura Municipal de Recreio, MG / Wikipédia /







CONHEÇA O MUNDO OLHANDO DA JANELA DO TREM


VALEU PELA AVENTURA

ATÉ BREVE