OS MELHORES LUGARES PARA AS GRANDES AVENTURAS : 04/06/10

terça-feira, 6 de abril de 2010

Martinho Campos, Minas Gerais - Aqui tem Forró na Praça, Festa do Asilo, Festa de Nossa Senhora da Abadia, Festa da Capelinha, Churrascão do Curral e carnaval. Vem ver:















Aqui tem Forró na Praça, Festa do Asilo, Festa de Nossa Senhora da Abadia, Festa da Capelinha, Churrascão do Curral e carnaval. Vem ver:
foto - (acima) Lucas BD
BEM VINDO A CIDADE DE MARTINHO CAMPOS / CIDADE DAS FESTAS
foto - Thymonthy Becker
foto - ?
UM PASSEIO PELA CIDADE
foto - ?
foto - ?
 foto - ?
foto - ?
A cidade tem muitas festas ao longo do ano, como o Forró na Praça, Festa do Asilo, Festa de Nossa Senhora da Abadia, Festa da Capelinha, Churrascão do Curral, Exposição Agropecuária etc.
foto - Thymonthy Becker


foto - ?
foto - ?
foto - ?
foto - ?
foto - ?
foto - ?
Um povo muito hospitaleiro, pacato e de bem com a vida.
Se você procura tranquilidade, venha morar em Martinho Campos.
Aqui, você realmente vai, Viver a vida
A CIDADE VISTA DO SATÉLITE
foto - ?

IGREJA DE SÃO JOSÉ
foto - Vicente A. Queiroz
O Distrito foi criado com o nome de Abadia de Pitangui pela Lei provincial nº 911, de 8 de junho de 1858, e confirmado pela Lei estadual número 2, de 14 de novembro de 1891. Em 1938 foi elevado à categoria de município, recebendo o nome de Martinho Campos em homenagem ao grande estadista, que nasceu em terras da região
ESTAÇÃO FERROVIÁRIA (ANTIGA ABADIA)
foto -  Nicodemos Rosa
foto - ?
foto - ?
CURIOSIDADES
Em extensão territorial, o município de Martinho Campos é maior do que 25 países. Dos quais 24 são microestados (possuem área inferior a 1000 km²)
HOTEL
foto - ? 
CARNAVAL
Fazendo paradas, os foliões acompanham um trio elétrico ao longo da Avenida Coronel Pedro Lino que arrasta uma grande multidão de foliões. A Banda do Lino que resgata anualmente o carnaval de marchinhas sai pelo centro de Martinho Campos tocando músicas de marchinhas e os foliões fantasiados lançam pelos ares muito confete e serpentina numa alegria geral.

VEJA QUE BELAS CONSTRUÇÕES
foto - ?
foto - ?
foto - ?
foto - ?
foto - ?

O TRADICIONAL CORETO DA PRAÇA
foto - Thymonthy Becker
IGREJA DE NOSSA SENHORA DA ABADIA
Esta é a famosa igreja de Nossa Senhora de Abadia, que fica no centro de Martinho Campos.
Muita linda por sinal, imponente e bastante procurada, pelas muitas festas que acontecem em Martinho Campos, que é um povo bastante religioso
foto - Thymonthy Becker
foto - ?
IGREJA DA BOA VISTA
foto - Wilson Fortunato
ZONA RURAL DE MARTINHO CAMPOS
foto - ?
foto - Alexandre


foto - ?
foto - ?
DISTRITO DE IBITIRA
IGREJA DE SÃO PEDRO
foto - Wilson Fortunato
PRAÇA DA IGREJA
foto - Wilson Fortunato
foto - Wilson Fortunato
População estimada 2016 (1) - 13.376
Área da unidade territorial 2015 (km²) - 1.058,418
Densidade demográfica 2010 (hab/km²) - 12,03
Código do Município 3140506
Gentílico - Martinho-Campense

ORIGEM DO NOME
A origem do topônimo é uma homenagem ao grande estadista Dr. Martinho Álvares da Silva Campos, que foi Deputado Geral, Senador do Império da Província de Minas Gerais, Presidente da província do Rio de Janeiro, Presidente da Câmara de Deputados e Ministro da fazenda, tendo nascido em terras da região.
Gentílico: martinho-campense
Histórico
Martinho Campos
Minas Gerais - MG
HISTÓRICO
A região de Pitangui, de onde foi desmembrado o município, foi desbravada por bandeirantes paulistas em busca de ouro. Terminada a mineração em Pitangui, vieram para a região de Martinho Campos Jerônimo Vieira e Maximiniano Alves de Araújo, formando ali suas fazendas. Destas fazendas surgiu o povoado de Abadia, hoje Martinho Campos.


Entre 1808 e 1820, esses dois fazendeiros deliberaram mandar construir uma capela em honra de Nossa Senhora da Abadia. Escolhido o local, colocaram ali uma grande cruz de madeira, e, logo em seguida, começaram a edificar a capela que é hoje a Capela Mor da Matriz.
Em torno da Capela foram se fixando várias famílias, entre elas, os Vieira e os Araújo, descendentes dos fundadores e os Ribeiro, Afonso, Medeiros e Pinto, descendentes de 
fazendeiros que habitavam fazendas próximas. Criando o povoado, este desenvolveu-se com rapidez, principalmente quando passou a contar com a estrada de ferro, cuja estação de Abadia servia às localidades próximas de Patos de Minas, Dores do Indaiá, Formiga, etc.



A origem do topônimo é uma homenagem ao grande estadista Dr. Martinho Álvares da Silva Campos, que foi Deputado Geral, Senador do Ímpério da Província de Minas Gerais, Presidente da província do Rio de Janeiro, Presidente da Câmara de Deputados e Ministro da fazenda, tendo nascido em terras da região.
Gentílico: martinho-campense
ESTA EH A BANDEIRA DA CIDADE DE MARTINHO CAMPOS, MG
OBRIGADO PELA VISITA E SEMPRE VOLTE 

Você também pode gostar:




fonte / fotos = IBGE / Thymonthy Becker / Wikipédia / Governo de Martinho Campos, MG /