Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 6, 2010

Postagem em destaque

A "IRLANDA" RICA, CULTURAL E BELA EH O DESTINO PREFERIDO DOS INTERCAMBISTAS BRASILEIROS QUE LÁ SE SURPREENDEM

LINHA DO TEMPO DA "IRLANDA" / WORLD 
O Castelo de Dublin, localizado na capital, foi a sede do governo britânico até a década de 1920. Hoje, é um dos grandes pontos turísticos da cidade, além de abrigar conferências Estado soberano da Europa que ocupa cerca de cinco sextos da ilha homônima. É uma república constitucional governada como uma democracia parlamentar, com um presidente eleito para servir como chefe de Estado. Considerada um país desenvolvido, a Irlanda tem o décimo primeiro maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo, além de ótimas classificações em índices que medem o grau de democracia e liberdades como a de imprensa, econômica e política. Além da União Europeia (UE), a Irlanda também é membro do Conselho da Europa, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), da Organização Mundial do Comércio (OMC) e da Organização das Nações Unidas (ONU). Sua capital é Dublin e sua população é estimada em 4,58 milhões de habitantes. A "…

OS PRIMEIROS GAMES

O primeiro jogo para computadores foi criado nos Estados Unidos, mais exatamente no laboratório de pesquisas militares Brookhaven National Laboratory. O programa se chamava Ténis para Dois e era exibido na tela de um osciloscópio. Uma simulação bem simplificada do desporto. Um ponto piscando representava a bola e dois jogadores controlavam barras que serviam de raquetes. O jogo nunca saiu do laboratório.

Em 1958 o físico William Higinbotham que havia trabalhado na primeira bomba atómica transformou duas linhas rudimentares e uma bola na primeira experiência interativa de entretenimento em computador. "Ténis para dois"

O videogame desenvolveu-se por vários caminhos, da emulação de tabuleiros tradicionais (como os de damas e xadrez) até jogos narrativos.

LAGOA DA PRATA / A CIDADE DOS LAGOS PRATEADOS

BEM VINDO A LAGOA DA PRATA
Esta cidade obteve nota 50 ( cinquenta ) (de no máximo 100), e ocupa o 34º lugar, no ranking de cidades mineiras que você precisa visitar ao menos uma vez na vida.   (Veja a posição de todas, abaixo a esquerda) Lagoa da prata é uma cidade que fica na região Centro oOeste do estado.

Quem nasce em lagoa da Prata é LAGOPRATENSE
Sua população é de 45.999 habitantes. (IBGE 2010)
O IDH DO MUNICÍPIO É DE: 0,763 - CONSIDERADO MÉDIO PELOS INDICADORES DA ONU

A CIDADE ENCRAVADA NAS MONTANHAS DE MINAS
O VELHO E O NOVO


O VELHO RIO SÃO FRANCISCO, NAS PROXIMIDADES DE LAGOA DA PRATA

Contam que por volta de 1862, quatro Missionários Franciscanos, liderados por D. Eugênio Maria de Gênova, passando por ali para suas pregações religiosas, viram a beleza da lagoa sem nome e encantados com o panorama, deram-lhe o nome de Lagoa das Pratas, conforme a história registra. Esse nome foi sofrendo alterações na pronuncia até formalizar-se o nome atual: Lagoa da Prata.
O CENTRO DA CIDADE
CÂMARA MU…