ARCOS / TERRA DO CALCÁRIO

BEM VINDO A CIDADE DE ARCOS
Esta cidade obteve nota 74 ( setenta e quatro ) (de no máximo 100), no ranking de cidades mineiras que você precisa visitar ao menos uma vez na vida.   (Veja a posição de todas, abaixo a esquerda)
Um dos primeiros habitantes do local , onde hoje se localiza a Cidade, foi o Capitão Antonio Ribeiro de Morais, pertencente ás Bandeiras que adentravam o sertão de Goiás.
Tornando-se o local conhecido como pouso, tempos depois foi construído um rancho, para abrigo de caravanas. Posteriormente, por ali passaram outras caravanas, propiciando o aparecimento das primeiras moradias, ocupando-se os novos moradores da agricultura e pecuária, transformando-se o local, em poucos anos, no próspero e atual Município.
Conta-se que os bandeirantes, ao descarregarem os animais para a pousada, uma das barricas arrebentou-se, desprendendo-se os Arcos que a cingiam, as quais foram deixadas ao acaso. No dia seguinte, tendo esta caravana se encontrado com outra, foram indagados onde passaram a noite, tendo respondido: ás margens de um córrego onde deixamos alguns arcos, originando-se daí o topônimo do lugar.

GENTÍLICO: ARCOENSE

O IDH DO MUNICÍPIO É DE "0,888" CONSIDERADO ELEVADO PELOS INDICADORES DA "ONU"
POPULAÇÃO DA CIDADE: 36.582 HABITANTES (IBGE 2010)
Pelo decreto-lei estadual nº 1058, de 31-12-1943, desmembra do município de Arcos o distrito de Porto Real. Elevado à categoria de município com a denominação de Iguatama.
VISTA PARCIAL
JÁ ESTIVE EM ARCOS INÚMERAS VEZEZ. TODAS A TRABALHO. AINDA NÃO TIVE TEMPO DE IR A PASSEIO PARA CONHECER A CIDADE EM UM TODO.
MAS O TEMPO QUE PASSEI POR ARCOS, DA PARA SENTIR UMA CIDADE MUITA AGITADA,
SEMPRE EM MOVIMENTO, COM MUITA GENTE DE OUTRAS CIDADES, PORÉ, BEM HOSPITALEIRA.

VISTA AÉREA DA CIDADE
ESTE É O PARQUE AQUÁTICO
ROCHA CALCÁRIA / ARCOS É A MAIOR PRODUTORA DESTE MINERAL
MATRIZ DE NOSSA SENHORA DO CARMO

ESTA É A CAPELA "SÃO JULIÃO"
BONITO CAMPOS EM ARCOS
CASCATA DA USINA VELHA
ESTAÇÃO FERROVIÁRIA


BONITO ENTARDECER EM ARCOS
AQUI, A BONITA ZONA RURAL DE ARCOS
AQUI, CONECIDO COMO "DUAS IRMÃS"
ARCOS AO FUNDO
ESQUINA DO PECADO
ESTA É A BANDEIRA DA CIDADE
ESTE É O BRASÃO DO MUNICÍPIO
BOA NOITE, OBRIGADO PELA VISITA
copyrigth "Thymonthy Becker" (marca e logomarca)
 ATÉ BREVE

Comentários