LAND ROVER RANGE ROVER 2011


Portugal, entre o Porto e a região de Trás-Os-Montes, foi o local escolhido pela Land Rover para apresentar uma nova motorização diesel 4.4 TDV8 para a Range Rover 2011. O novo modelo chega ao mercado europeu ainda esse mês e em outubro ao Brasil, após o Salão de São Paulo
O preço desta belezura toda, COMEÇA em 380.000,00 (trezentos e oitenta mil reais) Isto, o mais simples.

A alavanca de câmbio foi abolida. No console central fica o seletor de marchas rotativo. Logo abaixo desse botão ficam os comandos do já conhecido Terrain Response, uma série de dispositivos que permite que o veículo se adapte ao asfalto ou aos diversos gêneros de off-road -- neve/lama, água, areia ou pedras. Ali é possível escolher também entre tração integral ou integral reduzida e entre suspensão normal ou elevada.


A grande novidade do Range Rover 2011 é o novo propulsor diesel TDV8 de 4,4 litros, que substitui o antigo V8 de 3.6 litros de 272 cv -- os motores a gasolina 5.0 e 5.0 turbo, com respectivos 374 e 510 cv, são os mesmos da fase quatro. Com dois turbocompressores sequenciais, esse moderno propulsor diesel fornece 313 cv -- um aumento de 15,1% em relação ao 3,6 litros anterior -- em 4.000 rpm e um brutal torque de 71,3 kgfm entre 1.500 e 3.000 rpm.

Comentários