Pular para o conteúdo principal

ESQUINA DO FERRO EM "U"

Estava dentro de um lote, que ficava numa esquina de uma rua, onde passavam muitos carros. A entrada do lote era bem na esquina, e o portão era tipo garagem. Bem na esquina, no passeio, havia uma peça de ferro fincada, que deveria ter um metro de altura. Esta peça parecia um trilho de ferrovia. Em cima desta peça tinha outra, de uns 10 centímetros, só que estava deitada. Parecia um ferro em “U”, que tinha uns 10 centímetros de comprimento por uns 5 centímetros de largura e altura. O lote era plano até o meio. Do meio para trás, ele tinha uma ribanceira, que deveria ter uns 5 metros de altura. Descendo esta ribanceira, que era de uma terra fofa, tinha uma pequena construção, que ficava com a lateral virada para o portão de entrada. Nisto, uma mulher que trabalhava ali, foi até esta peça que estava fincada no passeio, começou a puxar um ferro em “U”, no formato do que estava em cima da peça fincada. Não sei de onde o ferro saia. Sei que ela foi puxando o tal ferro, em direção a rua. Os carros pararam, pois ela, puxando aquela peça, os impedia de circularem. Ela então fez sinal para mim, dizendo que já tinha puxado 10 metros e era para eu ajudá-la a tirar a peça em “U”. Fui até aquela peça fincada, peguei a ponta do ferro em “U” e sai para dentro lote, onde colocamos a peça. Acho que o ferro saia do chão, através daquela peça fincada no passeio. Depois fui até aquela construção que tinha no fundo do lote. Chegando lá, um homem pediu para eu puxar um ferro, deste usado em construção, para fazer armação de laje, ou similar. Sai arrastando aquele ferro, que era bem comprido. Quando comecei a subir a ribanceira, por a terra ser fofa, eu não conseguia subir. Eu fazia muita força, mas não conseguia subir. Olhei para a construção do fundo, vi que de tanto puxarem ferro ali, ele havia, aos poucos, cortando o tijolo da construção, que fica rente ao chão. O tal ferro entrou nesta fenda e eu não consegui puxá-lo. Fui fazendo força, meu pé atolando na terra fofa e nada de eu conseguir puxar o tal ferro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZIQUINHO, O POLVINHO DIFERENTE

NO FUNDO DE UM MAR BRAVIO, NO PORÃO DE UM NAVIO, QUE NAUFRAGOU POR LÁ.
DONA POLVA ESTÁ CONTENTE, SEU MARIDO IMPACIENTE, POIS SEUS FILHOS VÃO CHEGAR.

NAQUELE MESMO DIA, DURANTE UMA CALMARIA, DE UMA TARDE DE VERÃO.
NASCERAM OS POLVINHOS, QUE CHEGARAM DE MANSINHO, PARA ORGULHO DO PAIZÃO.

NASCERAM OS POLVINHOS, QUASE TODOS IGUAISZINHOS, SE NÃO FOSSE UM DOS IRMÃOS.
ENQUANTO SETE DOS POLVINHOS ERAM TODOS IGUAISZINHOS, UM SÓ ERAM BRANCÃO.

POR SER TÃO DIFERENTE, DERAM-LHE O NOME DE GENTE, ÀQUELE POLVINHO ENGRAÇADO.
POR SER TÃO BRANQUINHO, E BASTANTE MIUDINHO, DE ZIQUINHO FOI CHAMADO.

ENQUANTO TODA TURMINHA, VINHA PELA TARDINHA, E NO NAVIO BRINCAVA.
ZIQUINHO TRISTE SENTADO, SENTINDO-SE REJEITADO, NÃO SE CONFORMAVA.

MAS O SÁBIO PROFESSOR, QUE ENTENDIA TUDO DE COR, ERA UM GRANDE TUBARÃO.
PROCUROU POR ZIQUINHO, E LHE DISSE BEM BAIXINHO, TER ENCONTRADO A SOLUÇÃO.

“ZIQUINHO VOU LHE DIZER TUDO QUE TENS A FAZER, PARA PRETINHO FICAR”
“TOME CUIDADO COM A ARRAIA, NADE ATÉ UMA PRAIA E DEIXE O SOL TE QUE…

CORRENDO VELOZMENTE DO BICHO ESTRANHO

Estava numa estrada comprida e reta, cercada de mato em ambos os lados. Nisto veio um bicho em alta velocidade. Alguém gritou para sair da frente, porque o bicho era muito feroz. Então dei um pulo e ele passou rapidamente. Sai correndo atrás do bicho, tão rápido quanto ele ia. Depois o bicho mudou de direção, vindo correndo atrás de mim. Sai correndo velozmente, mas o bicho estava me alcançando. Então pensei que era só voar que ele não me pegaria. Dei um grande salto e sai voando. Nisto vi o bicho passando logo abaixo de mim. Via só a poeira que ele fazia. O bicho mesmo não via. Fiquei pensando que ainda bem que o tal bicho não voava, senão estaria perdido.

VIÇOSA / MG - CIDADE UNIVERSITÁRIA E JOVEM

SEJA BEM VINDO A CIDADE DE VIÇOSA. UMA CIDADE JOVEM E CULTA
foto - ?
VIÇOSA TEM UMA POPULAÇÃO É DE 72.244 HABITANTES, ALÉM DE UMA POPULAÇÃO FLUTUANTE DE APROXIMADAMENTE 20.000 PESSOAS, COMPOSTA PRINCIPALMENTE DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA E OUTRAS INSTITUIÇÕES. QUEM NASCE EM VIÇOSA EH: VIÇOSENSE HISTÓRIA
TRATA-SE DE UMA CIDADE ESSENCIALMENTE UNIVERSITÁRIA, COM DESTAQUE PARA A UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA, CONTA AINDA COM OUTRAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PRIVADAS COMO ESUV, FDV, UNIVIÇOSA, UNOPAR, ACENTUANDO AINDA MAIS O CARÁTER EDUCACIONAL DA CIDADE. A HISTÓRIA DE VIÇOSA SE INICIA, PROPRIAMENTE, NO SÉCULO XIX. FOI EM 1800, SEGUNDO APONTAMENTOS ECLESIÁSTICOS QUE O PADRE FRANCISCO JOSÉ DA SILVA OBTEVE DO BISPADO DE MARIANA PERMISSÃO PARA ERIGIR UMA ERMIDA EM HOMENAGEM A SANTA RITA DE CÁSSIA, NA REGIÃO QUE HOJE ABRANGE O MUNICÍPIO. A CONSTRUÇÃO DA ERMIDA E A FERTILIDADE DAS TERRAS ATRAÍRAM HABITANTES DE MUNICÍPIOS VIZINHOS, PRINCIPALMENTE DE MARIANA, O…